Futebol
Sporting tem vaga disponível, mas prefere adiar jogo da Taça de Portugal: saiba o motivo
09 Jan 2026 | 15:58
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Nov 2025 | 19:08 |
A equipa de futebol feminino do Sporting empatou frente ao Braga (1-1) e viu o Benfica distanciar-se na liderança da Liga BPI. No final da partida, Micael Sequeira - que está em risco no comando técnico - fez a análise ao encontro e justificou os maus resultados com o desgaste que as competições europeias têm causado na equipa.
M. Sequeira: "A meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo"
“Reagir é o que temos de fazer. Hoje jogámos aqui contra uma equipa, que vinha de uma boa fase, da melhor fase e nós infelizmente tivemos uma derrota na semana passada e isso fez-se sentir em termos emocionais, a equipa estava um bocado intranquila. Entrámos bem no jogo, mas depois a meio da primeira parte acabámos por perder o controlo do jogo e o Braga acabou por fazer o golo, mas depois tivemos uma excelente reação na parte final da primeira parte, em que fizemos um golo e penso que fizemos o segundo golo", começou por dizer ao 'Canal 11'.
O técnico lamenta a falta de eficácia: "Fomos para o intervalo tentámos reajustar em termos estratégicos. Não conseguimos controlar a segunda parte e o Braga voltou a entrar muito bem. Reajustámos, mudámos a estrutura, procurámos reequilibrar e penso que nos últimos 10, 15 minutos voltámos outra vez a controlar e em que podíamos ter feito o segundo golo se tivéssemos sido mais eficazes”.
M. Sequeira: "Equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal. Não está habituada a estas andanças"
O treinador da equipa feminina de futebol do Sporting identificou o que está a faltar à equipa: “Estamos a sentir desgaste tremendo. Tivemos cinco jogos em 15 dias, em que conseguimos passar uma eliminatória da Europa Cup, ganhar na Madeira, isto com viagens sucessivas. A equipa teve uma quebra, é perfeitamente normal, a equipa não está habituada a estas andanças, jogar constantemente, cinco jogos em 15 dias, é difícil, estamos a pagar um bocado essa fatura, há jogadoras mais desgastadas fisicamente e mesmo mentalmente não é fácil e depois com a obrigatoriedade de ganhar sempre", finalizou.
O emblema verde e branco vira agora atenções para a primeira mão dos oitavos-de-final da Europa Cup. O próximo encontro do Sporting está marcado para quarta-feira, dia 12 de novembro, às 19h35, frente às escoceses do Glasgow City, no terreno das britânicas.
Veja o golo de Telma Encarnação:
Clube de Alvalade tem plano bem definido em relação ao jogador e, ao que tudo indica, fará parte do plantel principal dos leões na próxima época
10 Jan 2026 | 03:00 |
O Sporting está a ponderar contar Diogo Travassos em Alvalade para 2026/27, sabe o Leonino. O jogador dos quadros verdes e brancos encontra-se emprestado ao Moreirense e a Direção dos leões está bastante impressionada com a temporada que tem vindo realizar.
Segundo pode avançar o nosso Jornal, neste Exclusivo Leonino, a equipa técnica de Rui Borges está a acompanhar atentamente a evolução do jovem lateral direito e, caso continua assim na segunda metade da temporada, o futuro poderá trazer-lhe a oportunidade de ingressar na equipa principal dos verdes e brancos.
Na verdade, o plano para Travassos sempre foi o seu regresso ao Sporting. Este segundo empréstimo consecutivo - depois de ter estado no Estrela da Amadora em 2024/25 -, tinha como objetivo primário a sua continuidade numa prova mais competitiva, para a estrutura perceber de que forma o jogador acabaria por reagir.
Apesar de não ter sido aposta de Rui Borges para o arranque de 2025/26, o atleta é visto como uma promessa para o futuro próximo do Sporting. Como prova da confiança depositada no jogador da formação de Alcochete, Frederico Varandas recompensou o defesa com uma renovação de contrato válida até 2030 e com uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.
Neste início de temporada, Diogo Travassos - avaliado em 2,5 milhões de euros - foi emprestado pelo Sporting à formação do Moreirense, em busca de ganhar mais ritmo competitivo. Em Moreira de Cónegos, conta já com 13 partidas realizadas, 1.019 minutos de utilização e três golos.
Central de 22 anos, formado em Alcochete, é um dos vários atletas do Clube de Alvalade indisponíveis para o treinador da equipa
09 Jan 2026 | 17:39 |
Eduardo Quaresma já teve alta hospitalar e encontra-se agora em repouso domiciliário, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica ao osso zigomático da face esquerda, na sequência de uma lesão sofrida Sporting - Vitória de Guimarães, que culminou na eliminação na Allianz Cup.
A cirurgia decorreu sem complicações e permitiu que Eduardo Quaresma recebesse alta pouco depois, iniciando agora um período de repouso fora do hospital, sob vigilância médica, antes de regressar gradualmente à atividade desportiva.
Tal como já tinha sido avançado, o tempo de paragem estimado ronda as três semanas, dependendo da evolução da recuperação e da adaptação às proteções faciais que poderão ser utilizadas no regresso do 'camisola 72' à competição.
Apesar da ausência temporária, a evolução clínica do defesa português tranquiliza o Sporting, que segue atentamente o processo de recuperação de um jogador que tem somado minutos com Rui Borges na temporada, fruto das restantes lesões no plantel.
Eduardo Quaresma - avaliado em 15 milhões de euros - tem 1088 minutos somados em 15 partidas oficiais, com um golo marcado e duas assistências. O jovem central já conquistou três Campeonatos Nacionais, uma taça de Portugal e uma Taça da Liga.
Chegada do extremo senegalês a Alvalade é vista com bons olhos em Espanha e pode ser opção valiosa para a restante temporada
09 Jan 2026 | 17:07 |
Souleymane Faye, avançado do Senegal, que deverá chegar nas próximas horas em Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato com o Sporting, é elogiado por Rafael Lamas, jornalista do diário espanhol Ideal e profundo conhecedor do Granada, que acredita que o africano tem o perfil certo para vingar em Alvalade.
“É muito rápido e intuitivo”
“É muito rápido, intuitivo e tem uma grande capacidade física, que lhe permite pressionar sem grandes problemas. Gosta de jogar pela esquerda, fazer diagonais para o meio e rematar à baliza. É daqueles que vai para cima do adversário sem medo, faz a diferença no um para um e cruza bem”, explicou o jornalista em declarações ao jornal O Jogo.
Lamas garante que o atacante de 22 anos, avaliado em 1,5 milhão de euros, é uma aposta segura por parte dos leões. “É uma das maiores sensações do Granada. Pagaram 600 mil euros por metade do passe e agora vão vendê-lo por um valor muito superior. Só esse detalhe diz tudo”.
“Trabalha imenso para a equipa”
“É um ótimo rapaz, trabalha imenso para a equipa, faz bom balneário e não foge aos desafios. Dá-se bem com todos e de certeza que será muito bem aceite no Sporting”, concluiu Lamas, reforçando a ideia de que o clube português encontrou um reforço com margem de crescimento e personalidade para singrar.
Faye, que vai custar 6 milhões de euros + 2 por objetivos aos cofres leoninos, tem vindo a destacar-se com a camisola do Granada, da segunda divisão espanhola. Nos 1.649 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou dois golos e fez seis assistências.