Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Técnico português dá 'ajuda' a Cristiano Ronaldo e pode ser ultrapassado pelo Al Nassr na tabela

Equipa liderada por treinador luso viu interrompida série de cinco vitórias consecutivas e saiu derrotada frente ao Damac, em jogo da sexta jornada

Vítor Pereira perde e pode ser ultrapassado pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo
Vítor Pereira perde e pode ser ultrapassado pelo Al Nassr, de Cristiano Ronaldo

  |

Icon Comentário0

O Al Shabab, de Vítor Pereira, perdeu por 1-0 na visita ao Damac e desperdiçou a oportunidade de chegar à liderança da liga saudita. Desta forma, caso o Al Nassr, de Cristiano Ronaldo, vença nesta ronda, ultrapassará a equipa liderada pelo antigo treinador do Porto.


O único golo do encontro foi apontado já na segunda parte. Ao minuto, 66, N´Kkoudou rematou para o fundo das redes, contando com a ajuda involuntária do guarda-redes Kim, que deixou a bola escapar entre as mãos. Daniel Podence, antigo jogador do Sporting, não foi a jogo por lesão.


Após cinco vitórias seguidas, Vítor Pereira voltou assim a perder, o que já não acontecia desde a primeira jornada. Com esta derrota, o Al Shabab, que não é um clube financiado pelo Governo, caiu do segundo lugar, que pertence agora ao Al-Ittihad (15), e ficou mais longe do líder Al Hilal, de Jorge Jesus (15, mas menos um jogo).


Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza oito encontros na nova temporada desportiva e já soma sete golos e duas assistências pela equipa de Riade.

Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para a liga saudita e vai receber o Al Orobah este sábado, dia 5 de outubro.



Futebol

"Absoluto caos" - Guarda-redes idolatrado no Sporting lembra pesadelos em Alvalade

Futebolista que passou pelo emblema verde e branco recorda primeiros tempos de grande turbulência poucos dias após assinar pelos leões

Peter Schmeichel recorda "caos" no Sporting
Peter Schmeichel recorda "caos" no Sporting

  |

Icon Comentário0

O antigo guarda-redes do SportingPeter Schmeichel, marcou presença na SBC Summit. No Sports Stage do evento, o antigo futebolista foi questionado sobre as suas primeiras memórias do Clube de Alvalade e contou que os primeiros tempos não foram fáceis, falando mesmo em "absoluto caos".


"A minha primeira lembrança do Sporting é o caos. Absoluto caos. Querer fazer muita coisa, mas não fazê-la da maneira certa. Lembro-me da frase que foi usada no meu primeiro encontro com o presidente, que é que “queremos ser profissionais”. A forma que acharam para isso foi ter pessoas que eles achavam que eram profissionais. E foi um caos. Foi tão diferente do que eu estava acostumado… E isso durou quatro jogos", começou por dizer.


"Depois, a estrutura do futebol, incluindo treinador, foram todos embora. Luís Duque entrou, tomou o controlo e Augusto Inácio entrou como treinador. E desde aquele momento, foi absolutamente fantástico. E eu diverti-me mesmo, mesmo muito. Fui embora após dois anos e houve muitas razões por isso. Uma delas foi o novo centro de estágios, que era demasiado longe. Demorava uma hora e meia, cada manhã, para chegar lá. Isso foi uma grande coisa para mim. E depois sentia falta de jogar em Inglaterra", referiu, antes de falar sobre o título de campeão pelo Sporting.


"Nas primeiras cinco ou seis semanas, não acreditava que era possível. Mas foi. E por causa do modo que aconteceu, por causa de como certos jogadores, de repente, certos jogadores que nem sequer estavam a treinar connosco ou no clube quando começámos a época, alguns a jogar numa segunda equipa, longe da primeira equipa e voltaram. Jogadores como Vidigal, Duscher, todos esses tipos e, de repente, tínhamos uma equipa fantástica. E é realmente muito divertido ganhar".

"Os Sportinguistas não venciam o campeonato há 18 anos e ser parte da equipa que, finalmente, ganhou, foi absolutamente fantástico. O nosso último jogo foi no Porto, contra o Salgueiros. Foi um jogo à noite, e nós ganhámos, sagramo-nos campeões, e depois, obviamente, voltámos para Lisboa. E voltamos para a cidade, no meio da noite, direto para o estádio, e estava cheio. Eu acho que... Até hoje, eu não sei quantas pessoas... O estádio estava cheio, eles diziam 40, às vezes 50 mil. Acho que, naquele dia, havia 80 mil. Estava cheio. E essa é uma das maiores lembranças que eu tenho do futebol", concluiu.



Futebol

Amorim obrigado a fazer gestão na equipa do Sporting depois do duelo na Liga dos Campeões

Após a vitória frente ao PSV na Holanda, Conrad Harder e Maxi Araújo voltam a alinhar, mas não são só estas as mudanças que o técnico leonino planeia fazer

Rúben Amorim, técnico do Sporting, faz nova gestão na equipa
Rúben Amorim, técnico do Sporting, faz nova gestão na equipa

  |

Icon Comentário0

Em jogo a contar para a oitava jornada da Liga Portugal Bectclic, o Sporting defrontará o Casa Pia, este sábado, dia dia 5 de outubro. Rúben Amorim, técnico dos leões, planeia fazer algumas gestões na equipa face à última partida frente ao PSV para a  Liga dos Campeões.


Conrad Harder e Maxi Araújo deverão ser titulares. O avançado dinamarquês de 19 anos, Harder, integrará o trio ofensivo composto por Viktor Gyokeres e Francisco Trincão. Já o uruguaio de 24 anos, Maxi, ocupará a vaga de ala que tem pertencido nos últimos três jogos a Nuno Santos.


"O Maxi está a melhorar. Gostei muito da forma como entrou frente ao PSV, pese o jogo estar muito partido, com bola cá e bola lá. Mas mostrou capacidade de sair sob pressão, acompanhou o Bakayoko... Está preparado. Podem jogar os dois no mesmo corredor. Certo é que o Maxi está cada vez mais preparado, pois trocou de posição. Pode claramente jogar e pode claramente jogar com o Harder" confessou Rúben Amorim, considerando a parceria entre Harder e Maxi, em campo, como uma mais valia e algo complementar.


Já Geovany Quenda também acusou algum desgaste. O atleta de 17 anos que, esta época, só não foi titular num jogo oficial do emblema verde e branco, poderá ser substituído por Geny Catamo. No que diz respeito à baliza, Kovacevic voltará a sentar-se no banco deixando o lugar da baliza à disposição de Franco Israel.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo este sábado, dia 5 de outubro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem



Futebol

"Nunca tinha ouvido falar dele" - Schmeichel boquiaberto com nova coqueluche de Amorim no Sporting

Antigo guarda-redes do Clube de Alvalade concedeu recente entrevista, onde analisou alguns jogadores do plantel do emblema leonino

Schmeichel elogia dupla de Amorim no Sporting
Schmeichel elogia dupla de Amorim no Sporting

  |

Icon Comentário0

Peter Schmeichel marcou presença na SBC Summit. No Sports Stage do evento, o antigo guarda-redes do Sporting falou sobre o atual plantel de Rúben Amorim e elogiou Morten Hjulmand e Conrad Harder - seus compatriotas - confessando que nunca tinha ouvido falar do ponta de lança de 19 anos.


"Hjulmand é um jogador interessante, porque, de muitas formas, veio do nada e tornou-se parte da seleção da Dinamarca. Ele partilha o apelido com o ex-selecionador (Kasper Hjulmand), e nós até estávamos um pouco confusos com isso. O que acontece muitas vezes na Dinamarca é que os jogadores, antes de chegarem às equipas da superliga dinamarquesa, se tiverem talento, são apanhados por clubes mais pequenos na Europa", começou por dizer.


"Muitas vezes aparece-nos um jogador dinamarquês que nunca vimos jogar na Dinamarca. Ficamos surpreendidos. Lembro que ele foi chamado à seleção, e lembro-me dele, em cerca de 15 minutos, antes do fim de um dos jogos. Olha-se e pensa-se que esse tipo tem algo, tem muita fisicalidade, fala muito, porque pode ver-se que ele fala muito em campo. Também é uma ameaça. Tem bom remate de longa distância, o que é uma raridade nesses dias".


"No Euro2024, ele foi muito, muito, muito bom. Marcou um golo fantástico contra a Inglaterra, mas, infelizmente, viu um cartão amarelo e foi suspenso para o próximo jogo. Mas é o que acontece com muitos jogadores. É um jogador fantástico, mas tenho de dizer que todos estão surpresos com ele ser o capitão do Sporting. É muito cedo na carreira dele, e eu não sei se ele fala português, mas isso diz muito sobre que tipo de jogador ele é. Estamos tão felizes de ter um jogador destes", disse, colocando o foco em Conrad Harder.

"Acho que surpreendeu muitas pessoas. Acredito que até surpreendeu os dinamarqueses. Até estou envergonhado porque estou a ler sobre este jogador pela primeira vez e estou bastante feliz. Fez um jogo muito bom durante o fim de semana frente ao AVS. Foi o homem do jogo e foi uma das grandes histórias na Dinamarca. Nunca ouvi falar sobre ele antes. Ele é simplesmente um desses jogadores… Sei que ele jogou no Nordsjaelland e é por isso que eu digo, tragam jogadores dinamarqueses", concluiu.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Mariana Cabral explica saída e fala em discordâncias com Direção do Sporting
Futebol

Mariana Cabral explica saída e fala em discordâncias com Direção do Sporting

 

Icon Comentário0
Titularíssimo do Sporting fica a descansar frente ao Casa Pia; Amorim mexe no onze
Futebol

Titularíssimo do Sporting fica a descansar frente ao Casa Pia; Amorim mexe no onze

 

Icon Comentário0
Fresneda vai ser titular no Sporting - Casa Pia, mas vai jogar fora de posição
Futebol

Fresneda vai ser titular no Sporting - Casa Pia, mas vai jogar fora de posição

 

Icon Comentário0