Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TEM DE ESTAR DESINIBIDO E ACREDITAR EM SI" - NÉLSON ANTEVÊ ESTREIA DE PUPILO DE AMORIM NO SPORTING

Antigo guarda-redes dos leões deixou conselho a futebolista que vai estrear-se pelos verdes e brancos

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

08 Mai 2024 | 20:02 |

Icon Comentário0

Diogo Pinto vai estrear-se pela equipa principal do Sporting no próximo jogo frente ao Estoril. Nélson Pereira deixou conselhos ao jovem pupilo de Rúben Amorim, dizendo que o mesmo "tem de estar desinibido e acreditar nas suas capacidades".


"É tudo um processo. O Diogo Pinto está há algum tempo no clube, está perfeitamente identificado. Está na equipa principal há algum tempo e poderá ter uma oportunidade para mostrar o seu valor, que é tudo aquilo que um jogador quer. Nesta fase em que o Sporting já é campeão nacional há menos pressão, há todas as condições para o Diogo enfrentar o desafio com tranquilidade, estar numa equipa que lhe dá segurança", começou por dizer em entrevista ao ‘Notícias ao Minuto’.


E prosseguiu revelando um desejo que tem em torno da jovem promessa dos postes verdes e brancos: “Espero que o Diogo mostre toda a qualidade que tem porque, com a humildade e capacidade de trabalho que sempre apresentou, tem de ter um resultado positivo”.


“Até lá, há algum tempo. Tem dois jogos com o Estoril e com o Chaves para se estabilizar em termos de equipa. E, depois, os Clássicos são os melhores jogos para jogar. Sabemos que é um jogo muito mediático, mas que o pode catapultar para outro patamar. Tem de ser esse o pensamento. Estar desinibido, acreditar nas próprias capacidades, na equipa que tem à sua frente, e ser igual a ele próprio. É o melhor conselho que se pode dar ao Diogo Pinto", concluiu.

Esta temporada, ao serviço da equipa B do Sporting, Diogo Pinto leva oito encontros realizados contabilizando um total de 720 minutos e 10 golos sofridos. O jovem guardião de 19 anos tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2024.



Futebol

Varandas quase duplica salário no Sporting e José Nunes dispara: “Também não gostaria..."

Comentador televisivo teceu observações sobre o vencimento do Presidente do Clube de Alvalade e tem uma posição concreta

José Nunes considera que Frederico Varandas tem toda a legitimidade para aumentar o seu salário no Sporting
José Nunes considera que Frederico Varandas tem toda a legitimidade para aumentar o seu salário no Sporting

28 Set 2026 | 17:32 |

Icon Comentário0

Foi revelado que Frederico Varandas teve uma subida na sua remuneração para 776.500 euros (300 mil fixos, mais 476,5 mil variáveis), resultando num aumento substancial relativamente aos 390 mil (dos quais 90 mil variáveis) registados em 2024/25. José Nunes considera legítimo esta decisão.


J. Nunes: "Percebe-se o incremento no salário"


"Está consagrado nos estatutos do Clube que os dirigentes possam ser remunerados. Por outro lado, este nível de remuneração é relativamente normal em CEOs de grandes empresas. Estamos a falar de uma empresa com um orçamento bastante elevado. Se nós percebermos que os prémios também estão indexados ao sucesso esportivo da equipa, por aí se percebe o incremento que o salário dele teve de uma época para a outra", começou por dizer no canal Now. 


O jornalista continuou a sua justificação. "Creio que também tem muito a ver com a performance da equipa na Liga dos Campeões. Portanto, eu diria que não acho que isto choque. Nem tenho nada a comentar no que é que o presidente do Sporting ganha ou deixa de ganhar. Também não gostaria que ele fizesse o mesmo em relação a mim. Portanto, limito-me a dizer que são valores relativamente normais", falou.

Os gastos com o pessoal da Sporting SAD ultrapassaram, pela primeira vez, a barreira dos 100 milhões de euros numa temporada. De acordo com o Relatório & Contas referente ao exercício de 2025/26, a rubrica atingiu os 101,9 milhões de euros, mais 14,2 milhões do que na época anterior, o que representa um crescimento de 16%.


A maior fatia deste aumento está relacionada com as remunerações, que chegaram aos 77,806 milhões de euros, mais 13,509 milhões face aos 64,297 milhões registados em 2024/25. No documento, a SAD explica que esta subida resulta de várias renovações contratuais de jogadores e equipas técnicas, mas também do investimento no reforço e na capacitação da estrutura interna, de forma a responder aos desafios presentes e futuros.


Futebol

Selecionador trava euforia com reforço do Sporting: “Não faz a diferença imediatamente"

Jogador leonino está a dar que falar além-fronteiras depois de um passo importante na carreira, mas as palavras de um nome de peso estão a gerar reações

Roberto Mancini defende que Issa Doumbia, médio do Sporting, não é um jogador que faz a diferença quando entra em campo
Roberto Mancini defende que Issa Doumbia, médio do Sporting, não é um jogador que faz a diferença quando entra em campo

28 Set 2026 | 17:22 |

Icon Comentário0

Issa Doumbia continua a despertar atenções depois de ter dado um passo importante na carreira internacional. O médio do Sporting, de 22 anos, estreou-se pela seleção principal de Itália na passada sexta-feira, frente à Bélgica, e pode jogar agora com a Turquia. 


Roberto Mancini, selecionador italiano, foi questionado sobre o potencial impacto imediato de Doumbia e deixou uma mensagem clara sobre as expectativas em torno dos jogador, defendendo que a sua evolução deve ser acompanhada com paciência.


R. Mancini: "Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente"


"O Doumbia jogou na Serie B no ano passado e foi para o Sporting. Começou a jogar na Liga dos Campeões e está a jogar no campeonato português. Não é daqueles jogadores que entram em campo e fazem a diferença imediatamente porque têm experiência e muitos jogos em eliminatórias. Precisamos de lhe dar tempo", afirmou, em declarações à Rai.

O camisola ´77´ dos leões somou apenas 10 minutos na estreia pela "squadrazzura" e tem agora a possibilidade de continuar a conquistar espaço nas escolhas de Mancini. O médio, que chegou ao Sporting depois de representar o futebol italiano, começou a disputar a Liga dos Campeões e o campeonato português, sendo acompanhado de perto pelo selecionador. 


Nesta temporada, com a camisola do Sporting, Issa Doumbia - avaliado em 20 milhões de euros - tem oito jogos realizados: Sete para a Liga Portugal Betclic e um para a Liga dos Campeões. Em 652 minutos dentro de campo, o médio transalpino tem uma assistência. 


Futebol

Rui Borges não quer saber se não conta com Suárez para o Braga - Sporting

Preparação para a deslocação ao Minho está a ser marcada por uma ausência de peso, mas o treinador leonino tem motivos para encarar o cenário com tranquilidade

Sporting prepara duelo com o Braga e Rui Borges já tem alternativas para a frente de ataque, numa altura em que Luis Suárez pode falhar a partida
Sporting prepara duelo com o Braga e Rui Borges já tem alternativas para a frente de ataque, numa altura em que Luis Suárez pode falhar a partida

28 Set 2026 | 17:09 |

Icon Comentário0

O Sporting continua a preparar a deslocação ao terreno do Braga, relativa à oitava jornada Liga Portugal Betclic, num encontro agendado para 9 de outubro. Rui Borges enfrenta a possibilidade de não poder contar com Luis Suárez, que se encontra ao serviço da seleção da Colômbia e apenas deverá regressar a Lisboa a partir do dia 7, a dois dias do duelo na Pedreira.


A situação do avançado colombiano está a merecer atenção por parte da equipa técnica leonina, mas há um cenário que permite encarar a preparação com maior tranquilidade. A convocatória internacional do ponta de lança poderá obrigar a uma alteração nas opções para o ataque, numa altura em que os leões procuram preparar um dos compromissos mais exigentes do calendário.


Fotis Ioannidis surge como o principal candidato a ocupar a posição de ponta de lança, uma vez que terminará os compromissos pela seleção da Grécia no dia 4 de outubro, depois do encontro frente à Alemanha, para a Liga das Nações. O internacional helénico terá, assim, mais tempo para regressar aos trabalhos em Alvalade e preparar a partida frente aos minhotos.


O avançado, que está na segunda temporada ao serviço do Sporting, soma esta época sete encontros disputados, com dois golos e duas assistências. Ioannidis tem contrato com os leões até junho de 2030 e poderá agora receber uma oportunidade importante para assumir maior protagonismo, caso Suárez não esteja disponível para o encontro.

Rafael Nel também surge como alternativa para a frente de ataque, oferecendo a Rui Borges mais uma possibilidade para gerir a eventual ausência do colombiano. Com a deslocação à Pedreira marcada para 9 de outubro, o treinador leonino acompanha a evolução dos internacionais e prepara diferentes cenários para o ataque.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Mário Figueiredo reprime atitude dos adeptos do Sporting: "Não faz sentido assobiar Palhinha"
Futebol

Mário Figueiredo reprime atitude dos adeptos do Sporting: "Não faz sentido assobiar Palhinha"

28 Set 2026 | 13:55

Icon Comentário0
Varandas tentou colocá-los no verão, mas Sporting pode receber 'devoluções' antecipadas
Futebol

Varandas tentou colocá-los no verão, mas Sporting pode receber 'devoluções' antecipadas

28 Set 2026 | 13:17

Icon Comentário0
⁠Longe do Sporting, Luis Suárez faz dedicatória especial ao marcar pela Colômbia
Futebol

⁠Longe do Sporting, Luis Suárez faz dedicatória especial ao marcar pela Colômbia

28 Set 2026 | 12:50

Icon Comentário0