Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TEM DE SABER QUE NÃO É COISA POUCA": EX SPORTING ‘PRESSIONA’ FRANCO ISRAEL SOBRE…

Futebolista que passou duas épocas com a Listada verde e branca deu aviso ao atual 'camisola 12' dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rodolfo Rodríguez, antigo guarda-redes do Sporting que chegou a jogar com Vítor Damas, considerado por muitos como o melhor guardião da história do Clube de Alvalade, valoriza o compatriota Franco Israel por honrar um papel que não encara de ânimo leve, o de defender as redes dos leões, outrora guardadas por um jogador tão importante.


A lesão muscular que Antonio Adán contraiu na coxa esquerda deu a Franco Israel oportunidade de assumir a titularidade na baliza dos leões desde o passado mês de março. No dérbi que teve lugar no Estádio da Luz, dia 2 de abril, e que deu ao Sporting passagem para a final da Taça, o redes uruguaio teve duas defesas cruciais em que negou a Di María finalizações que teriam sido decisivas numa partida renhida.


"O Sporting tem grande história, não só em Portugal como na Europa. Ele com certeza já se apercebeu da forma como os adeptos vivem o Clube, da paixão deles, do ambiente e do que significa jogar no clube. Há muita pressão. Sabemos que não é fácil concorrer com o Benfica, ao lado, e com o Porto, mesmo mais distante", começa por referir Rodríguez, em entrevista ao jornal Record.


O ex guarda-redes do Sporting valoriza aquilo que Damas representou para Alvalade, e experimentou na pele o peso de calçar as luvas depois do craque. Mesmo assim, elogia aspetos do jovem uruguaio que assume agora aquela que considera ser uma difícil tarefa, em sucessão de "um dos maiores, se não o maior, guarda-redes do futebol português", admitindo que Franco tem de estar consciente desta realidade:

"Como continuo a ter mentalidade de guarda-redes, sinto que não devo dar conselhos a um colega. Ele já sabe como é, porque é um profissional. Vê-se pelo seu caráter que treina muito e é inteligente; aos poucos vai criar cada vez mais confiança. Mas, como disse, ele já tem seguramente ideia do que é a história do Sporting, do que é defender a baliza que já foi do Vítor Damas. Não é coisa pouca. Por isso, ele tem de estar orgulhoso por vestir a camisola que um dia já foi do grande Damas, uma pessoa querida por todos e amada no clube. Gostava muito dele, tive a sorte de conviver com ele", confessa Rodríguez.


Apesar das memórias saudosas de Damas e do imenso respeito nutrido pelo falecido enquanto profissional, Rodolfo Rodríguez crê que Israel tem potencial para honrar a baliza dos verdes e brancos: "É um bom guarda-redes, sabe jogar com os pés, sabe sair a jogar e é corajoso. Tem muito bom porte atlético. Acredito que vai ter futuro e que conseguirá manter-se na baliza do Sporting. Acredito que continuará a ser o titular, mesmo quando o Adán recuperar (...) A tendência dele será melhorar", remata.


Futebol

Ingleses 'roubam' Sporting! Frederico Varandas vai vender pérola de Alcochete por metade de cláusula

Clube inglês vem a Alvalade levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo, e vai pagar valor muito abaixo daquilo que os adeptos estavam à espera

Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado
Clube inglês vem ao Sporting levar a estrela de Academia Cristiano Ronaldo. Frederico Varandas vai receber muito menos do que era esperado

  |

Icon Comentário0

É a notícia que está a marcar o dia. Fabrizio Romano, especialista em transferências, deu a notícia em exclusivo, que foi entretanto confirmada pelo meio de comunicação portugueses - o Sporting vai vender Geovany Quenda ao Chelsea, clube da capital de Inglaterra.


As informações iniciais davam o negócio como praticamente concluído, e já se falava num contrato de sete anos para Geovany Quenda, que ficaria mais um ano no Sporting, antes da mudança definitiva para o Chelsea.


Surgem, agora, novas notícias sobre a operação. Davis Ornstein, jornalista do Athletic, especializado no mercado do futebol, avançou com mais detalhes acerca da operação. Segundo o jornalista inglês, o Sporting vai vender o extremo formado na Academia Cristiano Ronaldo por valores a rondar os 50 milhões de euros, metade da clausula de rescisao no contrato do jovem jogador, que apontava para os 100 milhões de euros.


Ornstein escreveu o seguinte na sua conta pessoal da rede social X: "Chelsea chega a um acordo com o Sporting para contratar Geovany Quenda. O extremo de 17 anos fica no Sporting na próxima época, e junta-se ao Chelsea no verão de 2026. Exames médicos feitos, contrato de 7+1 anos para Quenda, com um valor entre 45 e 50 milhões de euros, não muito longe do que o Manchester United tinha oferecido".

O jornal A Bola já confirmou, entretanto, a informação. O jornal português adiciona aos detalhes dados por Ornstein que o negócio pode ainda crescer, uma vez que o Chelsea pode adicionar alguns bónus por objetivos à operação.



Futebol

Ricardo Esgaio pode ser titular no Sporting... Para ajudar Ousmane Diomande

Defesa lateral dos leões é visto como o patinho feio da equipa aos comandos de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para auxiliar o jovem central

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande
Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio do Sporting de Rui Borges, mas pode voltar às opções do técnico para ajudar Ousmane Diomande

  |

Icon Comentário0

Ricardo Esgaio é visto como o patinho feio da equipa do Sporting aos comandos de Rui Borges, mas os vários treinadores dos leões têm sempre encontrado uma utilidade para o lateral direito. Desta feita, o experiente jogador pode voltar a ser titular contra o Famalicão, para facilitar a vida... a Ousmane Diomande.


Tendo em conta as baixas na equipa do Sporting, que não conta com Gonçalo Inácio por ter visto o quinto amarelo do campeonato na última jornada, bem como Eduardo Quaresma e Jeremiah St. Juste, de fora por lesão, Rui Borges tem apostado, nos treinos da equipa, num eixo defensivo composto por Ricardo Esgaio, Ousmane Diomande e Matheus Reis.


Nas últimas partidas, apesar da alta contestação dos adeptos do Sporting, o treinador Rui Borges tem utilizado Ricardo Esgaio como central do lado direito da defesa, ao invés da sua posição natural, a de lateral direito.


Esta opção pode prender-se, no entanto, com um auxílio a Ousmane Diomande. É que, segundo noticia o jornal Record, o jovem costa marfinense terá pedido a Rui Borges para atuar maioritariamente no centro do trio defensivo do Sporting, posição onde se sente mais confortável em campo.

Rui Borges tem cumprido com o pedido. Diomande só não jogou no centro da defesa num jogo com o atual técnico, contra o AVS, que o Sporting empatou a duas bolas - jogo que, curiosamente, correu muito mal ao costa marfinense. A entrada de Esgaio no onze, a ida de Debast para o meio campo, e as ausências de Quaresma e St. Juste têm ajudado o jovem central a assumir-se no eixo da defesa dos leões.



Futebol

Futebol na TV (14 a de 16 março): Confira tudo o que há para ver este fim de semana

Sporting, Cristiano Ronaldo, Ruben Amorim e quase todos os gigantes europeus entram em campo nos próximos dias. O ideal é mudar-se para o sofá!

Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade
Sporting de Rui Borges tem um importante compromisso com o Famalicão agendado para sábado, no Estádio José Alvalade

  |

Icon Comentário0

Vem aí um fim de semana em grande para os amantes de futebol. O mesmo começa já este dia 14 de março, sexta-feira, e há, desde logo, um Al Nassr - Al Kholood, para o campeonato da Arábia Saudita, que terá certamente Cristiano Ronaldo em ação.


O Sporting também entra em campo, primeiro com a equipa B, no sábado, tendo pela frente o Fafe, para a Liga 3. No mesmo dia, o plantel orientado por Rui Borges defronta o FC Famalicão, na 26.ª jornada do campeonato nacional, em Alvalade, numa altura em que segue como líder isolado, com 59 pontos.


Confira, abaixo, a programação deste fim de semana, compreendido entre 14 e 16 de março, na televisão portuguesa:


SEXTA-FEIRA, DIA 14 DE MARÇO
• Al Nassr - Al Kholood: 19h00, Liga Saudita, Sport TV 2
• Nice - Auxerre: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Genoa - Lecce: 19h45, Serie A, Sport TV 3
• Las Palmas - Alavés: 20h00, La Liga, DAZN 2

SÁBADO, DIA 15 DE MARÇO
• SPORTING B - Fafe: 11h00, Ligue 3, Canal 11
• Manchester City - Brighton & Hove Albion, 15h00, Premier League, DAZN 1
• Ipswich Town - Nottingham Forest: 15h00, Premier League, DAZN 2
• Southampton - Wolverhampton: 15h00, Premier League, DAZN 6
• Farense - SC Braga: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Gil Vicente - Santa Clara: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 2
• Nantes - Lille: 16h00, Ligue 1, Sport TV 5
• Milan - Como 1907: 17h00, Sport TV 3
• Villarreal - Real Madrid: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Bournemouth - Brentford: 17h30, Premier League, DAZN 2
• RB Leipzig - Borussia Dortmund: 17h30, DAZN 3
• FC Porto - AFS: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 2
• Angers - Monaco: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 6
• Al-Taawoun - Al-Hilal: 19H00, Liga Saudita, Sport TV 7
• Girona - Valencia: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Sporting - FC Famalicão: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 1

DOMINGO, DIA 16 DE MARÇO
• Venezia - Napoli: 11h30, Serie A, Sport TV 2
• Leganés - Real Betis: 13h00, La Liga, DAZN 3
• Arsenal - Chelsea: 13h30, Premier League, DAZN 1
• Fulham - Tottenham: 13h30, Premier League DAZN 2
• Bologna - Lazio: 14h00, Serie A, Sport TV 2
• Lyon - Le Havre: 14h00, Ligue 1, Sport TV 7
• VfL Bochum - Eintracht Frankfurt: 14h30, Bundesliga, DAZN 4
• Sevilla - Athletic Bilbao: 15h15, La Liga, DAZN 3
• Nacional - Casa Pia AC: 15h30 Liga Portugal, Sport TV 3
• FC Arouca - Estoril Praia: 15h30, Liga Portugal, Sport TV 1
• Liverpool - Newcastle: 16h30, Taça da Liga Inglesa, Sport TV 2
• 1. FC Heidenheim 1846 - Holstein Kiel: 16h30, Bundesliga, DAZN 2
• Fiorentina - Juventus: 17h00, Serie A, Sport TV 6
• Racing Power FC - SPORTING: 17h30, Futebol Feminino, Canal 11
• Rayo Vallecano - Real Sociedad: 17h30, La Liga, DAZN 1
• Rio Ave - Benfica: 18h00, Liga Portugal, Sport TV 1
• Stuttgart - Bayer Leverkusen: 18h30, Bundesliga, DAZN 3
• Leicester City - Manchester United: 19h00, Premier League, DAZN 2
• Atalanta - Internazionale: 19h45, Serie A, Sport TV 7
• PSG - Marseille: 19h45, Ligue 1, Sport TV 4
• Atlético de Madrid - Barcelona: 20h00, La Liga, DAZN 1
• Moreirense - Boavista: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3
• Vitória SC - Estrela da Amadora: 20h30, Liga Portugal, Sport TV 3 
 





envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)
Futebol

Bruno Fernandes salva Ruben Amorim no Manchester United - Real Sociedad (Vídeo)

 

Icon Comentário0
Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League
Futebol

Confirmado! Geovany Quenda deixa o Sporting e ruma à Premier League

 

Icon Comentário0
Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!
Futebol

Acabou de voltar mas volta a ser baixa: Hidemasa Morita indisponível e Sporting preocupado!

 

Icon Comentário0