Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"TEM DE SABER QUE NÃO É COISA POUCA": EX SPORTING ‘PRESSIONA’ FRANCO ISRAEL SOBRE…

Futebolista que passou duas épocas com a Listada verde e branca deu aviso ao atual 'camisola 12' dos leões

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Rodolfo Rodríguez, antigo guarda-redes do Sporting que chegou a jogar com Vítor Damas, considerado por muitos como o melhor guardião da história do Clube de Alvalade, valoriza o compatriota Franco Israel por honrar um papel que não encara de ânimo leve, o de defender as redes dos leões, outrora guardadas por um jogador tão importante.


A lesão muscular que Antonio Adán contraiu na coxa esquerda deu a Franco Israel oportunidade de assumir a titularidade na baliza dos leões desde o passado mês de março. No dérbi que teve lugar no Estádio da Luz, dia 2 de abril, e que deu ao Sporting passagem para a final da Taça, o redes uruguaio teve duas defesas cruciais em que negou a Di María finalizações que teriam sido decisivas numa partida renhida.


"O Sporting tem grande história, não só em Portugal como na Europa. Ele com certeza já se apercebeu da forma como os adeptos vivem o Clube, da paixão deles, do ambiente e do que significa jogar no clube. Há muita pressão. Sabemos que não é fácil concorrer com o Benfica, ao lado, e com o Porto, mesmo mais distante", começa por referir Rodríguez, em entrevista ao jornal Record.


O ex guarda-redes do Sporting valoriza aquilo que Damas representou para Alvalade, e experimentou na pele o peso de calçar as luvas depois do craque. Mesmo assim, elogia aspetos do jovem uruguaio que assume agora aquela que considera ser uma difícil tarefa, em sucessão de "um dos maiores, se não o maior, guarda-redes do futebol português", admitindo que Franco tem de estar consciente desta realidade:

"Como continuo a ter mentalidade de guarda-redes, sinto que não devo dar conselhos a um colega. Ele já sabe como é, porque é um profissional. Vê-se pelo seu caráter que treina muito e é inteligente; aos poucos vai criar cada vez mais confiança. Mas, como disse, ele já tem seguramente ideia do que é a história do Sporting, do que é defender a baliza que já foi do Vítor Damas. Não é coisa pouca. Por isso, ele tem de estar orgulhoso por vestir a camisola que um dia já foi do grande Damas, uma pessoa querida por todos e amada no clube. Gostava muito dele, tive a sorte de conviver com ele", confessa Rodríguez.


Apesar das memórias saudosas de Damas e do imenso respeito nutrido pelo falecido enquanto profissional, Rodolfo Rodríguez crê que Israel tem potencial para honrar a baliza dos verdes e brancos: "É um bom guarda-redes, sabe jogar com os pés, sabe sair a jogar e é corajoso. Tem muito bom porte atlético. Acredito que vai ter futuro e que conseguirá manter-se na baliza do Sporting. Acredito que continuará a ser o titular, mesmo quando o Adán recuperar (...) A tendência dele será melhorar", remata.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)
Futebol

Jogador apontado ao Sporting viu goleada no Alemanha - Bósnia diretamente do banco (vídeo)

 

Icon Comentário0
Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira
Futebol

Aceitar convite do Sporting obrigou Neto a fazer escolha importante na carreira

 

Icon Comentário0
United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim
Futebol

United reserva jogador do Sporting para não quebrar promessa de Amorim

 

Icon Comentário0