Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu o Al Riyadh, na passada sexta-feira, dia 8 de março, por 3-1. A vitória atirou o ex treinador do Sporting diretamente para o Guinness, igualando o recorde do Mundo de mais triunfos consecutivos. Fábio Martins acredita que o feito se deve ao facto de o técnico ser 'rei e senhor' na Arábia Saudita.
"Na minha opinião, o Al Hilal é a equipa mais forte do campeonato. Não apenas pelos jogadores estrangeiros que compõem o plantel, mas sobretudo o que faz a diferença são os locais, os árabes", explica, em declarações ao Record, o extremo do Al Khaleej, que chegou a estar apontado ao Sporting, enquanto ainda jogava em Portugal.
"Em termos de jogadores locais, o Al Hilal tem a melhor equipa. Tem os melhores sauditas. De 18 ou 20 árabes que Jorge Jesus tem na equipa, a maior parte são internacionais. Parecendo que não, isso faz muita diferença", garante o avançado.
"Porque são jogadores mais batidos, jogadores que têm muita qualidade e que ajudam os estrangeiros a fazer a diferença", admite, afirmando que Jorge Jesus tem "Muito mérito... pela forma como construiu a equipa e conseguiu pô-la a jogar".
"Ele tem merecido todas estas vitórias. Tem jogado um futebol bonito, um futebol de muita qualidade e acredito que esta senda de vitórias não fique por aqui. Costumo dizer isto muitas vezes: nesta liga, todos os jogos são difíceis. Não há um jogo em que possas dizer esta vitória está assegurada. Por isso, são claramente favoritos a ganhar todos os jogos, mas nenhum jogo está ganho à partida. Vão ter que trabalhar muito para que isso aconteça", terminou o antigo jogador de Braga, Chaves e Famalicão.