
Futebol
Duas inovações no onze do Sporting - Benfica; Supertaça terá alterações
31 Jul 2025 | 07:37
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
09 Out 2023 | 18:17 |
Sergio Vieira, o comandante do Estrela da Amadora, no pós jogo não se conteve e veio a público com declarações ricas em apreço após a conquista dos três pontos, num terreno adverso contra o Casa Pia (1-0), durante a oitava jornada da Liga Portugal Betclic, e elogiou Ronaldo Tavares (ex-Sporting. O técnico luso começa primeiramente por parabenizar a prestação dos jogadores do Estrela da Amadora, referindo a exibição eximia de quase todo o plantel da equipa e, em seguida, não esquece os adeptos que se fizeram sentir num dia de especial calor e com um ambiente atípico. "Esta vitória assenta bem por inúmeros fatores. Por uma questão de justiça no resultado, pelas melhores oportunidades, pela qualidade no volume de jogo, pela organização defensiva em que não permitimos praticamente nada ao nosso adversário. Pelo ambiente que se fez sentir no estádio, apesar do calor terrível'', prosseguiu.
''Pela presença nos nossos adeptos, que foram fantásticos e que quiseram dizer que estavam presentes quando outros iriam para a praia, para o cinema, para outro tipo de atividades. Disseram podem contar connosco. E nós retribuímos com uma atitude fantástica. Cumpriram com aquilo que são os nossos valores profissionais e humanos, que é dar tudo até ao limite''
Por fim, não se esqueceu de falar do antigo jogador do Sporting, Ronaldo Tavares, do qual confessa: ''Tem um potencial fantástico, tem um coração enorme, mas tem de continuar o processo de evolução dele. Neste jogo, foi para o banco pela primeira vez esta temporada, mas o objetivo dele era entrar com a mesma energia e com o mesmo foco.''.
SAD verde e branca terá de abrir cordões à bolsa, caso Rui Borges decida lançar o defesa internacional pela Costa do Marfim diante do Benfica
31 Jul 2025 | 08:09 |
O Sporting terá de pagar 1,66 milhões de euros ao Midtjylland, caso Ousmane Diomande seja utilizado na Supertaça. O central está a 45 minutos de jogo de superar todos os bónus negociados aquando da chegada a Alvalade, em 2022/23.
Tal como acordado entre Sporting e dinamarqueses, a SAD verde e branca desembolsaria 1,66M a cada 30 jogos com pelo menos 45 minutos de utilização. A marca deveria ter sido batida diante do Vitória de Guimarães, no último encontro do campeonato, mas o central lesionou-se.
O problema físico também fez Diomande falhar a Taça de Portugal e adiou o pagamento do Sporting. Agora recuperado, o 'camisola 26' deverá ser titular de Rui Borges - confira o onze provável -, o que eleva o preço total do internacional costa-marfinense para 12,5 milhões de euros.
Em 2024/25, Ousmane Diomande – avaliado em 45 milhões de euros – participou em 46 encontros, ao serviço do Sporting: 31 na Liga Portugal Betclic, nove na Liga dos Campeões, três na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e um na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.703 minutos em que esteve em campo, o internacional costa-marfinense marcou dois golos.
A Supertaça Cândido de Oliveira será disputada esta quinta-feira, dia 31 de julho, no Estádio do Algarve. O dérbi eterno entre Sporting e Benfica promete ser quente e tem pontapé de saída agendado para as 20h45, arrancando a temporada 2025/26.
Médio do Monterrey está referenciado pelos verdes e brancos, mas cobiça disparou após boas prestações do colombiano no Mundial de Clubes
31 Jul 2025 | 07:57 |
Nelson Deossa é reforço do Bétis para a nova temporada. O médio colombiano estava referenciado pelo Sporting, mas o emblema andaluz acabou por fechar a contratação do jogador, que tem sido destaque ao serviço do Monterrey, do México.
A informação está a ser avançada por César Luis Merlo - jornalista argentino especializado em assuntos relacionados com o mercado de transferências - o Bétis paga aos rayados um valor total de 12,2 milhões de euros fixos, mais 1,7M em variáveis.
Aos 25 anos, Deossa vai assinar um contrato válido para as próximas quatro temporadas, ficando ligado aos sevilhanos até 2029, ficando com opção de prolongar o vínculo com o emblema do Benito Villamarín por mais uma época (2030).
Com boas prestações no Mundial de Clubes, Deossa era seguido de perto por vários clubes, com o Sporting a ser um dos interessados. Além dos leões e do Bétis, Palmeiras e Roma fizeram um esforço recente para tentar garantir o médio.
Em 2024/25, Nelson Deossa - avaliado em 6 milhões de euros - disputou 52 jogos: 23 pelo Pachuca e 29 depois de ter sido contratado pelo Monterrey. No total, o médio esteve em campo durante 3.757 minutos, nos quais marcou 10 golos e fez três assistências.
Confira a publicação de César Luis Merlo:
Médio georgiano deu boas indicações a Rui Borges e aos adeptos leoninos na pré-época e aguarda estreia oficial com a Listada verde e branca
31 Jul 2025 | 07:46 |
O último treino do Sporting antes da Supertaça teve 15 minutos abertos à comunicação social. Giorgi Kochorashvili foi 'apanhado' a entrar em campo pela imprensa presente na Academia Cristiano Ronaldo, que descobriu a superstição do médio com a relva.
Antes de arrancar a sessão de trabalhos, o internacional georgiano colocou-se na habitual pose de festejo de golo, mas, após tocar na relva, cheirou o tapete verde que serviu para afinar os detalhes da preparação para o dérbi diante do Benfica.
Com boas indicações dadas na pré-época, Kochorashvili espera agora a estreia oficial com a Listada verde e branca. O 'camisola 14' do Sporting já abordou os possíveis desfechos da Supertaça frente aos encarnados, garantindo querer vencer o troféu.
"(Sonhos) Tenho muitos. O primeiro é ganhar, no dia 31, ao Benfica. Esse é o sonho e o objetivo mais próximo. Depois, temos o campeonato para disputar e vencer. A Liga dos Campeões para jogar. Com a seleção tenho um Campeonato do Mundo para alcançar. Os sonhos são muitos e são eles que nos movem”, disse, recentemente, ao jornal Sporting.
Giorgi Kochorashvili, avaliado em 5 milhões de euros, disputou um total de 35 jogos com a camisola do Levante em 2024/2025. Em 2.608 minutos, o futebolista somou seis golos e três assistências, contribuindo para a subida de divisão do emblema espanhol, que conquistou a La Liga 2.