Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Modalidades

“TEMOS DE ASSUMIR O FAVORITISMO”

Paulo Luís analisou a equipa do CF Belenenses

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O treinador adjunto da equipa de futsal do Sporting CP, Paulo Luís, fez a antevisão à partida deste sábado, 4 de janeiro (16h00), frente ao CF Belenenses, em jogo a contar para a 15.ª jornada da Liga Placard.


"Temos de assumir o favoritismo, não só pelo valor das duas equipas, mas pelos resultados e pela classificação, ainda assim, conhecendo a realidade do clube e a tradição que tem, penso que o CF "Os Belenenses" pode apresentar, a qualquer momento, mais valor do que aquele que tem apresentado", começou por dizer.


Apesar de na primeira volta os leões terem goleado por 10-1, no Pavilhão Acácio Rosa, Paulo Luís alertou para as diferenças que se poderão notar nos azuis. "Não queremos ser surpreendidos. Sabemos que são uma equipa diferente da da primeira volta", disse, continuando.


“Esse resultado já não conta para nada. "Para fazermos algo semelhante temos de encarar o jogo com a mesma seriedade com que o fizemos nessa altura. Essa é a nossa obrigação. Queremos começar bem o ano. Queremos vencer com uma boa vitória e uma boa exibição", terminou.


Modalidades

EXCLUSIVO LEONINO - DIRETAMENTE DA CHINA, VARANDAS CONTRATA INTERNACIONAL UCRANIANO PARA O SPORTING

Presidente dos leões fechou reforço para atacar título em 2024/25

Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fechou reforço para atacar título em 2024/25
Frederico Varandas, Presidente do Sporting, fechou reforço para atacar título em 2024/25

  |

Icon Comentário0

Frederico Varandas garantiu Yurii Synytsia como reforço do Sporting para a próxima temporada, sabe o Leonino. O distribuidor internacional pela Ucrânia chega a Alvalade diretamente da China e será mais uma das muitas caras novas do plantel de voleibol dos verdes e brancos na época 2024/25.


O atleta chega para ocupar o lugar de Chema Carrasco, um dos seis voleibolistas que deixaram recentemente Sporting. Fonte próxima do processo revela ao nosso Jornal que Synytsia está fechado e deverá ser apresentado em breve pelo Clube de Alvalade.


Yurii Synytsia está na China há dois anos, tendo sido contratado pelo Hebei ao Develi Belediyespor, da Turquia. De momento ao serviço do Beijing, o atual vencedor da Liga Europeia (batendo a Croácia na final, por 3-1), chega para acrescentar qualidade à equipa do Sporting, que quer melhorar os resultados da temporada passada.


Em 2023/24, os comandados de João Coelho chegaram à final do Campeonato Nacional, tendo acabado por perder, na negra, com o Benfica. Desta forma, os verdes e brancos não conseguiram sagrar-se vencedores de um título que foge desde a temporada 2017/18 e falham assim a conquista da ‘dobradinha’, depois de terem vencido a Taça de Portugal frente à Fonte do Bastardo.

Os leões vão reformular a equipa sendo que além de terem o ucraniano fechado, Edson Valência é o principal nome apontado como reforço. O experiente central de 36 anos que na última temporada representou o Narbonne – penúltimo classificado da liga francesa – e o Maccabi Tel Aviv, de Israel, onde se sagrou campeão, pode regressar a Portugal, depois de ter representado o Vitória de Guimarães, o Viana e a Fonte do Bastardo.



Modalidades

OFICIALÍSSIMO! SPORTING CONFIRMA EXCLUSIVO LEONINO E TEM NOVO TREINADOR PRINCIPAL

Turma de Alvalade quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica

Sporting quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica para 2024/25
Sporting quer vencer campeonato nacional e apresenta equipa técnica para 2024/25

  |

Icon Comentário0

É oficial! Edo Bosch é o novo treinador de hóquei em patins do Sporting, como noticiou em Exclusivo o Leonino, no passado dia 20 de abril. O técnico espanhol chega Alvalade proveniente da Oliveirense, onde deixou muito boas indicações, que chamaram a atenção dos responsáveis verdes e brancos.


"É uma honra e um orgulho vestir esta camisola, as primeiras sensações de estar no Sporting são muito boas. Estamos a conhecer os cantos à casa e vamos começar a trabalhar para começar com toda a força”, começou por dizer, em declarações aos meios de comunicação dos leões.


“Primeiro que tudo queria dar os parabéns pela excelente época que fez o Alejandro [Domínguez] e sobretudo desejar-lhe a melhor saúde para toda a família e dizer-lhe que espero que tudo melhore para que volte ao hóquei, porque é uma pessoa que faz falta ao hóquei em patins", admitiu, mostrando compaixão pelo argentino, que se viu forçado a deixar Alvalade.


“É fundamental, a verdade é que o campeonato está muito igualado, não só nos jogos grandes são precisos os adeptos, mas em todo o ano, porque por vezes esses pormenores fazem a diferença. Queremos fazer uma grande época, queremos que os adeptos se identifiquem com a nossa equipa, que gostem da garra da equipa e que nos ajudem a lutar, porque nem todos os jogos começam bem, nem todos são fáceis e aquela força extra que vem das bancadas é necessária”, admitiu Edo Bosch.

Vai ser um Sporting que vai trabalhar muito, que vai ser muito unido e, sobretudo, que vai procurar praticar um bom hóquei e que vai lutar para conseguir os seis títulos a que nos propomos. Espero que apareçam, porque juntos é tudo mais fácil”, assegurou, por fim.


Edo Bosch fez já quatro épocas como treinador principal e conta uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Trissino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex-hoquista venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 Campeonatos Nacionais. O treinador irá acabar por trazer para Alvalade também o seu filho, Xano Edo.

Confira a publicação:



Futebol

FEDDAL FORA DO DÉRBI

Rúben Amorim confirmou ausência do defesa-central do Sporting CP

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Zouhair Feddal está fora do dérbi lisboeta entre a B-SAD e o Sporting CP, que se realiza este domingo, 27 de dezembro, pelas 20h00, no Estádio José Alvalade. A garantia foi dada por Rúben Amorim, na conferência de imprensa de antevisão ao jogo da 11.ª jornada da Liga NOS. “O Feddal está fora do jogo. Sofreu um traumatismo e vamos ver se estará no próximo encontro (SC Braga). De resto, o Jovane Cabral e o Luiz Phellype encontram-se a recuperar”, afirmou Rúben Amorim. Com a ausência do internacional marroquino, Gonçalo Inácio, Cristian Borja ou até mesmo Eduardo Quaresma espreitam um lugar no 11 inicial da turma de Alvalade. O Sporting CP é líder da Liga NOS, com 26 pontos em 10 jogos (oito vitórias e dois empates), mais dois do que o SL Benfica, com 24.


Fotografia de Sporting CP




envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO
Modalidades

OFICIAL! APÓS UMA ÉPOCA NO SPORTING, JOGADOR MUDA-SE PARA A BUNDESLIGA E REFORÇA FRIBURGO

 

Icon Comentário0
DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA
Modalidades

DE REGRESSO? JOGADOR QUE JÁ FOI PEÇA-CHAVE DO SPORTING PODE VOLTAR A ALVALADE ESTA ÉPOCA

 

Icon Comentário0
NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO DE CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING
Modalidades

NÃO QUERIAM MAIS NADA! BENFICA SONDA CONTRATAÇÃO DE CRAQUE COM OITO TÍTULOS PELO SPORTING

 

Icon Comentário0