Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O final e o início da época não foram nada fáceis para o Sporting, com as saídas de elementos cruciais como Sebastián Coates, Antonio Adán, Paulinho e Luís Neto, contudo, para Nuno Santos, os verdes e brancos vão ser capazes de superar estes contratempos e ter um aproveitamento positivo em 2024/25.
“Eram jogadores com muita experiência e que passavam muito isso ao grupo, aprendemos muito com eles, mas penso que a experiência também vem da vontade de querermos vencer e da irreverência. Sem eles, vamos todos ter de ser líderes e vamos dar a volta por cima. Temos de saber lidar com isso, o futebol é mesmo assim”, explicou o jogador de 29 anos ao jornal do Clube.
Apesar destas mudanças todas, o que se mantém igual é a exigência da pré-época, com Rúben Amorim ‘em cima’ dos jogadores e a exigir resultados: “Nós já estamos habituados porque as pré-épocas são sempre muito baseadas no mesmo e sabemos que esta exigência é fundamental. Somos profissionais e temos de estar a 100 por cento para quando os jogos começarem, por isso esta exigência é necessária, mas estamos bem e sinto a equipa toda muito bem”.
Nuno Santos – avaliado em 14 milhões de euros – fez 50 encontros com a Listada verde e branca tendo feito o gosto ao pé em seis ocasiões (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 16 assistências, sendo o jogador do Sporting com mais passes para golo. No entanto, embora tenha sido o português que melhor serviu os companheiros esta temporada, não chegou para ser chamado por Roberto Martínez.
Ao todo, desde que chegou aos leões, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 185 partidas, 33 finalizações certeiras, 41 passes para golo e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga.