TEMOS REFORÇO? VARANDAS ADIANTOU-SE E GARANTIU AVANÇADO DO BENFICA QUE MARCOU 14 GOLOS NA TEMPORADA PASSADA; SPORTING RENOVA PLANTEL
Presidente dos verdes e brancos terá fechado contratação do atleta encarnado para assegurar futuro dos leões
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 09:51
Rui Costa, Frederico Varandas, Sporting, Benfica

Lucas Honório pode ser reforço do Sporting. O avançado do Benfica, atualmente cedido ao Tomar, chega a Alvalade na temporada 2025/26 para ajudar a equipa de hóquei em patins do Sporting. Os leões vão ter mudanças no plantel e o atleta de 20 anos terá sido garantido por Frederico Varandas.

A informação é avançada pela página Rumores Sporting, afirmando que o português irá assinar pelos leões, depois depois da próxima época, dando mais opções ao treinador dos verdes e brancos, no ataque ao título de campeão da modalidade.

A mesma fonte adiante que Lucas Honório não chega sozinho a Alvalade. Edo Bosch, treinador da Oliveirense – atual primeiro classificado do Campeonato Placard – irá assumir o comando técnico dos verdes e brancos, substituindo Alejandro Domínguez.

O espanhol – que representou o Porto, enquanto jogador, durante muitos anos – traz consigo o filho, Xano Edo, – internacional português que chegou a ser campeão de Espanha, ao serviço do Barcelona -, que é visto como uma das maiores promessas da modalidade. O jovem guarda-redes do emblema de Oliveira de Azeméis será, se tudo correr dentro do previsto, dono das balizas leoninas durante várias temporadas.

As três contratações fazem parte de um plano do Sporting em renovar o plantel de hóquei em patins, desde a estrutura da equipa técnica aos jogadores. No entanto, como referido acima, as mudanças estão previstas apenas para 2025/26.

Lucas Honório pertence aos quadros do Benfica estando, de momento, a cumprir a quarta época cedido ao Tomar. Ao todo, pelo emblema de Santarém, o português leva 49 golos marcados em 101 partidas disputadas. Na temporada passada apontou 14 tentos em 35 encontros e, este ano, leva oito stickadas certeiras em nove jogos.

Confira a publicação e a qualidade do jogador, na seleção nacional:

  Comentários