Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

UGARTE PODE TIRAR JOGADOR AO BENFICA? MUDANÇA DO EX SPORTING GERA 'BOLA DE NEVE'

Antigo jogador dos leões será 'responsável' por perda das grandes no rival dos verdes e brancos

Manuel Ugarte será 'responsável' por perda das grandes no Benfica, rival do Sporting
Manuel Ugarte será 'responsável' por perda das grandes no Benfica, rival do Sporting

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte pode estar muito perto de se mudar para o Manchester United. Segundo informações recentes, o antigo médio do Sporting vai deixar o PSG e juntar-se a Bruno Fernandes nos red devils. A saída do uruguaio poderá criar um efeito 'bola de neve' e arrastar João Neves para fora do Benfica.


Segundo informação avançada pelo jornal O Jogo, o jogador das águias é o escolhido de Luis Enrique para substituir Manuel Ugarte. O diário desportivo garante que Jorge Mendes está a tratar de ambas as transferências e que os responsáveis encarnados estão já informados de tal.


Segundo Ekrem Konur - jornalista turco especializado em notícias relacionadas com o mercado de transferências - "é vontade do jogador mudar-se para a Premier League no verão". O Manchester United é, para já, o destino mais provável do médio que passou pelo Sporting, com o negócio em fase adiantada.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.

A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelhttps://www.transfermarkt.pt/manuel-ugarte/profil/spieler/476701o público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.



Futebol

"FALTAVA METER UM DESTES NA TUA CARA": PEDRO PORRO, EX SPORTING, HUMILHA RABIOT NAS REDES SOCIAIS

Antigo jogador dos leões não deixou declarações do francês passarem despercebidas

Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, não deixou declarações de Adrien Rabiot passarem despercebidas
Pedro Porro, antigo jogador do Sporting, não deixou declarações de Adrien Rabiot passarem despercebidas

  |

Icon Comentário0

A Espanha está na final do Euro 2024, após bater a França, por 2-1. Os gauleses até se adiantaram no marcador, logo aos 9', por intermédio de Kolo Muani. No entanto, a la roja deu a volta através de Lamine Yamal (21') e Dani Olmo (25'). O jovem de 16 anos deu que falar, visto ter sido criticado por Adrien Rabiot antes do encontro. Após o apito final, Pedro Porro não perdoou as acusações.


"Vamos tentar pressioná-lo. Vamos tirá-lo da sua zona de conforto. Se quer ir à final, tem de fazer mais do que tem feito até agora", assegurou o francês, na antevisão ao duelo. O extremo acabou por marcar um grande golo e o antigo jogador do Sporting respondeu ao médio da Juventus: "Se lhe faltava fazer alguma coisa, com 16 anos, era meter este golaço na tua cara".


Com a vitória, os comandados de Luis de La Fuente apuraram-se para o jogo decisivo do Campeonato da Europa e aguardam o desfecho do embate entre Inglaterra e Países Baixos, para saber quem vão enfrentar. O duelo para decidir o segundo finalista está marcado para esta quarta-feira, dia 10 de julho, às 20h00.


Pedro Porroavaliado em 45 milhões de euros – realizou, em 2023/24, um total de 37 embates. Ao longo dos 3.273 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o espanhol marcou três golos, tendo ainda assistido por sete diferentes ocasiões e sendo uma das figuras do emblema londrino.

Recorde-se que, no total de 98 partidas que disputou pelo Sporting, o ala de 24 anos conquistou o coração dos adeptos Sportinguistas e venceu uma Liga Portuguesa (2020/21) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). Pedro Porro foi transferido para o Tottenham, em janeiro de 2023, numa transferência que rondou os 45 milhões de euros.


Confira a publicação de Porro e assista ao golaço de Yamal:



Futebol

AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO JÁ ESTÁ A ‘AQUECER’ EM PORTUGAL, MAS... NEM SINAL DO AVANÇADO

Emblema árabe está novamente a realizar o estágio em solo nacional e tem duelos marcados

Al Nassr já arrancou estágio da pré-época no Algarve, no entanto, Cristiano Ronaldo ainda não marcou presença nos treinos
Al Nassr já arrancou estágio da pré-época no Algarve, no entanto, Cristiano Ronaldo ainda não marcou presença nos treinos

  |

Icon Comentário0

Na passada terça-feira, dia 9 de julho, o Al Nassr publicou algumas fotografias dos primeiros treinos sob o comando de Luís Castro, no Algarve. No entanto, nem sinal de Cristiano Ronaldo. O craque formado no Sporting encontra-se de férias, uma vez que Portugal encerrou recentemente a sua participação no Campeonato da Europa 2024.


Assim, à semelhança da temporada passada, a turma árabe liderada por Luís Castro voltou ao solo português, mais precisamente ao Sul, no passado dia 7, onde permanecerá até ao primeiro dia de agosto, partindo então para Marbella, durante uma semana. Com base no calendário divulgado, a equipa de Cristiano Ronaldo irá realizar cerca de seis jogos particulares ao longo das três semanas em que estará em Portugal.


No que concerne a CR7, recorde-se que o seu desempenho no Euro’2024 tem feito correr muita tinta e não pelos melhores motivos. Desta feita, o capitão português, está envolvido em polémica e há quem diga que pode deixar a Seleção Nacional.


Rui Santos, jornalista da TVI e CNN, adiantou, no entanto, que a decisão do internacional português ainda não está tomada. Contudo, o craque do Al Nassr chegará a uma conclusão depois de reunir com Roberto Martínez, selecionador nacional, para abordar a situação. Segundo a mesma fonte, Cristiano Ronaldo acredita que não foi bem aproveitado taticamente. Apesar das afirmações, tal facto foi já desmentido (saiba mais AQUI).

Neste Europeu, o internacional português fechou a sua participação com uma assistência na conta pessoal, diante da Turquia. Várias foram as críticas ao desempenho do 'camisola 7', que não tem o fulgor de outrora. A campanha em Campeonatos da Europa - confirmada pelo jogador como encerrada, após o embate com a Eslovénia - termina de forma não muito feliz.



Futebol

"NÃO SABIA O QUE FAZER" - UGARTE (EX SPORTING) LEMBRA MOMENTO DE ALTA TENSÃO NO URUGUAI - BRASIL

Médio esteve em destaque no encontro dos quartos-de-final da Copa América

Ugarte, ex Sporting, lembra momento de alta tensão
Ugarte, ex Sporting, lembra momento de alta tensão

  |

Icon Comentário0

Manuel Ugarte marcou a grande penalidade decisiva que eliminou o Brasil nos quartos-de-final da Copa América. A decisão, contudo, poderia ter sido resolvida mais cedo se José Giménez tivesse conseguido converter com sucesso o seu penálti, algo que não aconteceu, atirando assim a responsabilidade para o antigo médio do Sporting, que admite que "não sabia o que fazer", assim que bateu Alisson.


"Primeiro eu disse que queria chutar, mas depois dei por mim a dizer 'Que o José [Giménez] faça e acabe já...' Giménez acabou por falhar, mas Ugarte admitiu que não sentiu a pressão por ter ficado com o último penálti: "Nunca duvidei, tinha claro onde chutaria. Mas, por sorte, senti-me bastante tranquilo", confessou.


"Não sabia como festejar. Ainda pensei que teria de ir comemorar com o Sergio Rochet [guarda-redes do Uruguai], mas no momento nem me dei conta. Não sabia o que fazer". O Uruguai vai assim marcar encontro diante da Colômbia para decidir um lugar na grande final da prova.


Manuel Ugarte - avaliado em 45 milhões de euros - levou, na última época desportiva, com a camisola do PSG, 37 jogos disputados. Ao longo dos 2.451 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o médio uruguaio contabilizou apenas duas assistências e não marcou qualquer golo ao serviço dos parisienses.



A partida do antigo 'camisola 15' dos leões, deixou muitas saudades à comunidade leonina, uma vez que era um dos jogadores mais acarinhados pelo público. No total, com a Listada verde e branca, fez 85 partidas, com apenas um golo e duas assistências. É ainda importante destacar que venceu uma Taça da Liga ao serviço do Sporting.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


RUI SANTOS DEU 'TANGA' DAS GRANDES! AFIRMAÇÕES SOBRE FUTURO DE CRISTIANO RONALDO NÃO ERAM VERDADE
Futebol

RUI SANTOS DEU 'TANGA' DAS GRANDES! AFIRMAÇÕES SOBRE FUTURO DE CRISTIANO RONALDO NÃO ERAM VERDADE

 

Icon Comentário0
DIRETOR DO RECORD DÁ NOTÍCIA ESTRONDOSA AO SPORTING: AGENTE DE GYOKERES QUER... (VÍDEO)
Futebol

DIRETOR DO RECORD DÁ NOTÍCIA ESTRONDOSA AO SPORTING: AGENTE DE GYOKERES QUER... (VÍDEO)

 

Icon Comentário0
OFICIAL! LEONARDO SPINAZZOLA DÁ ESPERANÇA AO SPORTING NA LUTA POR INTERNACIONAL PORTUGUÊS
Futebol

OFICIAL! LEONARDO SPINAZZOLA DÁ ESPERANÇA AO SPORTING NA LUTA POR INTERNACIONAL PORTUGUÊS

 

Icon Comentário0