BALIZA FECHADA A SETE CHAVES! VARANDAS ARREGAÇOU AS MANGAS E SPORTING VAI ASSINAR COM GUARDA-REDES CAMPEÃO PELO BARCELONA
Presidente dos verdes e brancos terá tudo acordado para contratar guardião com currículo vasto
Redação Leonino
Texto
17 de Fevereiro 2024, 07:49
Frederico Varandas, Sporting, Grupo Stromp

Xano Edo, ex Barcelona, vai ser o próximo guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting. O internacional português chega a Alvalade proveniente da Oliveirense – atual líder do campeonato da modalidade -, mas apenas na temporada 2025/26.

A informação é avançada pela página Rumores Sporting, garantindo que o atleta – visto como uma das maiores promessas do hóquei em patins – irá assinar com o Clube de Alvalade, depois de cumprir mais uma época no emblema de Oliveira de Azeméis.

O Sporting assegura, assim, o futuro substituto de Ângelo Girão que terá, à data das mudanças, 36 anos. Se tudo correr como se perspetiva, Xano Edo irá ser o dono das balizas verdes e brancas durante algum tempo, visto ter apenas 22 anos.

A mesma fonte afirma que Xano Edo não chega sozinho, uma vez que o pai, Edo Bosch, será o próximo treinador do Sporting. Frederico Varandas terá assegurado o futuro da baliza verde e branca e da equipa técnica, com a contratação de ambos.

Xano Edo, a cumprir a quinta época a nível sénior, venceu uma Taça CERS, pelo Calafell – adversário do Sporting na presente edição da WSE Champions League –  uma Taça Europeia, com o Valongo, e uma Liga Espanhola, ao serviço do Barcelona. Em escalões mais abaixo, o jovem tem, também, vários troféus, como o Europeu sub-17 por Portugal.

Já Edo Bosch, que vai na terceira terceira época como treinador principal, conta já uma Taça Continental no currículo, conquistada em 2022/23, ao serviço do Valongo, derrotando o Tríssino, de Itália, na final, por 2-1. Antes de pendurar os patins, o ex Porto venceu uma Taça de Espanha, uma Taça Europeia, sete Taças de Portugal, nove Supertaças e 11 campeonatos nacionais.

Confira a publicação:

  Comentários