Modalidades
Exclusivo Leonino - Sporting interessado em craque de 20 anos do Barcelona
06 Mar 2026 | 11:33
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Hóquei em patins
13 Jan 2023 | 06:30 |
O hóquei em patins do Sporting já conheceu melhores dias. No regresso após a pausa para as festividades, a turma de Alvalade empatou dois jogos seguidos e o ambiente aqueceu. Ao que o Leonino apurou, Alejandro Domínguez está de pedra e cal, mas o mesmo não se pode dizer relativamente aos jogadores.
Empate em casa com o último fez tensão subir no reino do leãoNa passada quarta-feira, 11 de janeiro, os leões empataram, a cinco golos, com o Murches, último classificado do Campeonato Nacional, isto depois de terem estado a vencer por 4-1. Antes disso, na deslocação a Tomar, o Sporting registou novo empate (4-4), depois de ter estado em desvantagem por três golos (4-1). A consequência destes dois empates foi ver Benfica (primeiro) e Porto (segundo) fugirem na classificação. Os encarnados lideram, com 34 pontos, e os dragões surgem logo de seguida, com 31. Por sua vez, os verdes e brancos surgem no terceiro lugar, com 29 pontos. Ora, perante estes resultados, ao que o Leonino apurou junto de fonte próxima da equipa, o ambiente no reino do leão já conheceu melhores dias: “Como o Campeonato é decidido em play-off, estes resultados, per si, são recuperáveis. O problema não é esse. Os sinais é que não são positivos. A mudança de treinador (Domínguez substituiu Paulo Freitas) não parece estar a resultar. O nível de jogo da equipa, quando comparado com o ano passado, não mostra melhorias e até já fomos goleados pelo Benfica”.
Domínguez assumiu responsabilidade, mas ‘rasgou’ jogadoresApós o empate com o Murches, Alejandro Domínguez assumiu total responsabilidade pelo mau momento da equipa, aproveitando para deixar uma ‘dura’ aos seus comandados: “A primeira coisa que quero dizer, antes de fazer qualquer análise, é pedir desculpa aos adeptos em nome da equipa. Com todo o respeito pelo Murches, o que fizemos hoje não se pode permitir e o máximo responsável sou eu”, disse em declarações aos meios de comunicação do Clube.
Revolução já era para ter acontecido; Leões têm reforços ‘apalavrados’Perante este cenário, e de acordo com informações recolhidas pelo nosso jornal, o plantel do Sporting vai sofrer uma pequena revolução no final da temporada. Aliás, o objetivo da estrutura era ter feito isso já esta época, mas implicaria um custo muito grande, uma vez que seria necessário chegar a acordo com diversos jogadores. “Há muitos atletas em fim de contrato e a estratégia passa por colocar sangue novo no balneário. Já há alguns jogadores ‘apalavrados’. A visão dos responsáveis é que este é um grupo desgastado, que já ganhou tudo o que havia para ganhar. A estrutura entende que é preciso mudar”, revelou uma fonte ao Leonino. O hóquei em patins do Sporting volta a entrar em campo no próximo dia 15 de janeiro (domingo), na deslocação ao terreno do Candelária, na Ilha do Pico, em jogo a contar para os 16 avos de final da Taça de Portugal.
Fotografia de Sporting
Depois de duelo de grandes emoções na Liga dos Campeões, leões voltaram aos triunfos com jogador verde e branco a assinar grande exibição
21 Mar 2026 | 16:49 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting derrotou o Riba D'Ave por 8-3, este sábado, dia 21 de março, em jogo a contar para a 21.ª jornada da fase regular. Depois do empate diante do Liceo na Liga dos Campeões, os leões voltaram aos triunfos.
A jogar no Pavilhão João Rocha, a formação verde e branca chegou à vantagem por Alessandro Verona, logo aos 6 minutos. Dois minutos depois, Facundo Bridge (8') ampliou para 2-0, antes do jogador italiano bisar antes do intervalo (14').
Na etapa complementar, a turma leonina viu os forasteiros reduzirem por Daniel Pinheiro (27'). O Clube de Alvalade voltou a faturar por Rafael Bessa, que fez um hat-trick em poucos minutos (28', 30' e 36') e fez o 6-1. O Riba D'Ave ainda marcou por Guilherme Azevedo (38'). Facundo Bridge bisou aos 39' e Danilo Rampulla fez o oitavo (47'). Francisco Matos (49') fez o 8-3.
Com esta vitória - a 29.ª em 42 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch chegam aos 48 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 59. Já o Porto é terceiro classificado com 45 pontos (menos um jogo).
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 26 de março, frente ao Hockey Bassano. O encontro diante da turma liderada por Alessandro Bertolucci, a contar para a segunda jornada (em atraso) da Liga dos Campeões, jogar-se-á às 19h45, em Itália.
Rafa Bessa agredido num dérbi:
Equipa do Clube de Alvalade teve de correr atrás do resultado praticamente todo o tempo do encontro desta quinta-feira, dia 12 de março
12 Mar 2026 | 22:20 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting empatou com o Liceo, por 4-4, esta quinta-feira, dia 12 de março, em jogo a contar para a oitava jornada da Liga dos Campeões da modalidade. Depois de terem cedido perante o Benfica na última ronda, os leões acabam conseguir garantir um ponto.
Em jogo disputado no Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos, o encontro começou não começou nada bem para os verdes e brancos, que viram os espanhóis marcarem dois golos de rajada, ambos por Tombita (1' e 4'). No lance seguinte, Verona respondeu e reduziu para os leões (4'), mas o Liceo voltou a marcar aos 13', por Jacobo Copa. Ainda antes do intervalo, houve mais um golo para cada lado: primeiro Rafa Bessa (20') e Arnau Xaus logo de seguida (21'), levando o 4-2 para o descanso.
No regresso dos balneários, o Liceo fez de tudo para ir aguentado o resultado. No entanto, Danilo Rampulla fez das suas e reduziu a desvantagem para o Sporting (41'). Já nos instantes finais, os verdes e brancos reagiram e arrancaram o empate final, com novo golo de Verona (48').
Com este empate - o quinto em 40 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch somam onze pontos e estão no terceiro lugar no grupo B da competição. O Benfica é líder com 22. Já o Liceo é segundo classificado com 12 pontos.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima terça-feira, dia 17 de março, frente ao Turquel. O encontro diante da turma orientada por André Luís, a contar para os quartos-de-final da Taça de Portugal, jogar-se-á às 21h00, no Pavilhão João Rocha.
Verdes e brancos deslocaram-se ao reduto dos dragões, onde não foram capazes de segurar o resultado à entrada para a reta final do encontro
07 Mar 2026 | 16:47 |
A equipa de hóquei em patins do Sporting perdeu frente ao Porto, por 5-3, este sábado, dia 7 de março, em jogo a contar para a 20.ª jornada da fase regular. Depois de uma vitória frente ao Turquel e de terem perdido frente ao OC Barcelos, os leões voltaram a sofrer um novo desaire.
A jogar no Dragão Arena, foram os dragões que entraram mais fortes e perigosos junto à baliza de Xano Edo. No entanto, os verdes e brancos conseguiram equilibrar a partida e Facunco Navarro (14') inaugurou o marcador para os leões. No reatar da partida, o Porto empatou, por Pol Manrubia (14'). Antes do intervalo, Alessandro Verona colocou o Sporting em vantagem (19').
Na etapa complementar, os dragões restabeleceram a igualdade, com Carlo do Benedetto a marcar aos 31'. O Sporting acabou por reagir por aquela que seria a última vez no encontro, por com Rafael Bessa a fazer o 3-2 (35'). O final do jogo trouxe ascendente para o Porto, que acabou por vencer com os tentos de Pol Manrubia (42' e 47') e Ezequiel Mena (44').
Com esta derrota - a oitava em 39 jogos na presente temporada - os comandados de Edo Bosch mantêm os 45 pontos e estão no segundo lugar da tabela classificativa. O Benfica é líder com 53, mas menos um jogo. Já o Porto é terceiro classificado em igualdade pontual com os leões.
O Clube de Alvalade volta a entrar em campo na próxima quinta-feira, dia 12 de março, frente ao Liceo. O encontro diante da turma espanhola, a contar para a oitava jornada do grupo B da WSE Champions League, jogar-se-á às 20h30, no Pavilhão Gimnodesportivo de Paço de Arcos.
Exclusivo Leonino - Sporting interessado em craque de 20 anos do Barcelona
06 Mar 2026 | 11:33
Eleições no Sporting impedem leões de jogar duelo da Liga dos Campeões em casa
06 Mar 2026 | 12:25
Com mudanças na convocatória, Sporting tem dois convocados para Seleção Nacional
02 Mar 2026 | 17:47