Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TIAGO MARTINS NA FINAL DA TAÇA DA LIGA

Árbitro da Associação de Futebol de Lisboa esteve no VAR do clássico com o FC Porto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

22 Jan 2021 | 11:12 |

Icon Comentário0

Tiago Martins é o árbitro escolhido pelo Conselho de Arbitragem da Federação Portuguesa de Futebol para apitar a final da Taça da Liga, entre Sporting CP e SC Braga, agendada para o próximo sábado, 23 de janeiro, pelas 19h45, em Leiria.


André Campos e Pedro Mota serão os árbitros assistentes, enquanto que Manuel Mota desempenhará as funções de 4.º árbitro. Hugo Miguel estará no VAR.


Tiago Martins foi VAR no clássico


Esta nomeação terá causado algum desgaste na estrutura leonina, uma vez que Tiago Martins foi o VAR do clássico do passado mês de outubro, diante do FC Porto, que terminou com um empate a duas bolas, no Estádio José Alvalade.

Nesse encontro, o árbitro da Associação de Futebol de Lisboa aconselhou Luís Godinho a reverter a grande penalidade de Zaidu sobre Pedro Gonçalves. Para lá desse lance, os leões queixam-se de uma expulsão não assinalada, por uma falta precisamente de Zaidu sobre Pedro Porro.


Na temporada passada, Tiago Martins esteve ainda no Moreirense FC – Sporting CP, que terminou empatado a zero. Nesse duelo, relativo à 30.ª jornada da Liga NOS, os leões entendem ter ficado por marcar uma grande penalidade sobre Sebastián Coates, já nos minutos finais.

Em 2020/21, Tiago Martins já apitou 17 encontros: sete da Liga NOS, quatro da Liga Europa, três da Taça de Portugal, dois da Segunda Liga e um da Taça da Liga.


Futebol

Negócio fechado! Kaique vai ser reforço do Sporting, mas obriga a uma saída

Guarda-redes brasileiro prepara-se para rumar a Alvalade neste mercado de transferências e já são conhecidos os valores da transferência

Está feito: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Palmeiras, mas agora João Virgínia deverá deixar Alvalade
Está feito: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Palmeiras, mas agora João Virgínia deverá deixar Alvalade

25 Ago 2026 | 10:01 |

Icon Comentário0

Está feito: Kaique Pereira vai ser reforço do Sporting. Os leões chegaram a acordo com o Palmeiras e com o guarda-redes brasileiro para a transferência para Alvalade, num negócio que ficou definitivamente fechado esta segunda-feira.


De acordo com o jornal A Bola, o jogador de 23 anos vai viajar nas próximas horas para Lisboa, onde realizará os habituais exames médicos antes de assinar um contrato válido por cinco temporadas. A SAD leonina vai pagar cerca de 4 milhões de euros pelo passe.


Kaique chega para ser concorrente de Rui Silva e é visto pela estrutura verde e branca como uma solução não apenas para o presente, mas também para o futuro da baliza. No Palmeiras, o brasileiro era a terceira opção, atrás de Carlos Miguel e Marcelo Lomba, apesar de ter contrato até 2028.


A contratação determina também o fim da passagem de João Virgínia pelo Sporting. O guarda-redes português, utilizado em apenas oito encontros na última temporada, tem a porta de saída aberta e já recebeu propostas provenientes da Turquia, tendo recusado uma possibilidade na Arábia Saudita.

Kaique regressa assim ao futebol português, depois das passagens por empréstimo por Farense e Nacional. O brasileiro prepara-se agora para cumprir os últimos procedimentos antes de ser apresentado oficialmente como jogador do Sporting.



Futebol

Sporting terá garantido Zekri por valor mais baixo que o esperado

Jogador marroquino prepara-se para ser apresentado em Alvalade como o nono reforço da equipa de Rui Borges para a temporada 2026/27

Moncef Zekri prepara-se para ser oficializado como o nono reforço do Sporting para 2026/27 e Varandas terá conseguido baixar o preço da contratação
Moncef Zekri prepara-se para ser oficializado como o nono reforço do Sporting para 2026/27 e Varandas terá conseguido baixar o preço da contratação

25 Ago 2026 | 09:39 |

Icon Comentário0

Moncef Zekri prepara-se para ser oficializado como o nono reforço do Sporting para 2026/27. O lateral-esquerdo de 17 anos já está em Lisboa desde domingo e vai assinar um contrato válido por cinco temporadas, até junho de 2031.


Segundo o jornal A Bola, os leões chegaram a acordo com o Mechelen por 3 milhões de euros fixos, aos quais poderão acrescentar-se bónus mediante objetivos. O valor fica abaixo dos 4 milhões inicialmente apontados e a oficialização poderá acontecer a partir desta terça-feira, depois de concluídos os exames médicos e restantes procedimentos.


O internacional jovem marroquino chega para ocupar a vaga deixada por Ricardo Mangas, entretanto cedido ao Monza, e será a alternativa imediata a Maxi Araújo no corredor esquerdo. A aposta, porém, também é feita a pensar no futuro, já que o Sporting pretende preparar Moncef Zekri para poder assumir maior protagonismo na próxima temporada perante uma eventual saída do uruguaio.


Natural de Bruxelas e formado no Mechelen, Zekri destacou-se na última época, na qual realizou 17 encontros pela equipa principal. O jovem, que completa 18 anos a 20 de setembro, conquistou ainda a CAN Sub-17 por Marrocos e já tinha começado a presente temporada como titular no conjunto belga antes de a transferência para Alvalade ganhar forma.

Caso confirme o potencial identificado pela estrutura leonina, o Sporting acredita que Zekri poderá também proporcionar uma importante valorização financeira no futuro. O lateral deverá ficar protegido por uma cláusula de rescisão de 80 milhões de euros.



Futebol

Sporting faz 'saldos' por Daniel Bragança e médio está entre PAOK e Torino

'Camisola 23' dos verdes e brancos deverá deixar o Clube de Alvalade neste mercado de transferências e são esperadas novidades em breve

Daniel Bragança vai deixar o Sporting neste mercado de transferências com PAOK e Torino na corrida. Neste momento, leões esperam encaixar entre 5 e 7M
Daniel Bragança vai deixar o Sporting neste mercado de transferências com PAOK e Torino na corrida. Neste momento, leões esperam encaixar entre 5 e 7M

25 Ago 2026 | 09:17 |

Icon Comentário0

Daniel Bragança vai deixar o Sporting neste mercado de transferências, 19 anos depois de ter chegado à formação dos leões. Torino e PAOK são os dois destinos em cima da mesa, sendo que os italianos continuam com uma ligeira vantagem na corrida pelo médio de 27 anos.


Segundo o jornal A Bola, o dossiê deverá ficar resolvido ainda esta semana e o Sporting vai encaixar entre 5 e 7 milhões de euros com a transferência. A entrada em cena do PAOK nas últimas horas baralhou um processo em que o Torino estava mais adiantado, deixando a decisão final ainda em aberto.


A SAD começou por apontar para valores entre 10 e 12 milhões de euros, mas a ausência de propostas concretas levou a uma redução progressiva das exigências. Primeiro, os responsáveis leoninos passaram a admitir uma venda entre oito e 10 milhões e, agora, aceitam fechar o negócio por uma verba inferior, também porque Bragança entra no último ano de contrato.


O médio fez toda a pré-temporada às ordens de Rui Borges e marcou quatro golos nos particulares, mas não foi convocado para qualquer encontro oficial. Bragança está fora dos planos e tem realizado apenas parte dos exercícios com o restante plantel enquanto aguarda por uma solução para o futuro.

A concretizar-se a transferência pelos valores apontados, o Sporting ultrapassará os 200 milhões de euros em vendas a título definitivo neste verão. Os leões somam atualmente 196,5 milhões, fruto das saídas de Geovany Quenda, Morten Hjulmand, Ousmane Diomande, Francisco Trincão, Alisson Santos, Diogo Travassos e Giorgi Kochorashvili.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - José Eduardo explica quebra do Sporting: “Mau trabalho”
Futebol

Exclusivo Leonino - José Eduardo explica quebra do Sporting: “Mau trabalho”

24 Ago 2026 | 12:17

Icon Comentário0
Sorteio à vista! Conheça os possíveis adversários do Sporting na Champions League
Futebol

Sorteio à vista! Conheça os possíveis adversários do Sporting na Champions League

24 Ago 2026 | 17:22

Icon Comentário0
Sporting continua sem conseguir o básico e Rui Borges já deixou aviso ao plantel
Futebol

Sporting continua sem conseguir o básico e Rui Borges já deixou aviso ao plantel

24 Ago 2026 | 17:05

Icon Comentário0