TIAGO TOMÁS RENOVA ATÉ 2025
Em comunicado, o Sporting CP anunciou que chegou a acordo com o jovem avançado de 18 anos para a renovação do vínculo contratual. Tiago Tomás fica com uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros
Redação Leonino
Texto
25 de Junho 2020, 17:36

Tiago Tomás, jovem de 18 anos do Sporting CP, renovou, esta quinta-feira, 25 de junho, com os leões até 2025. Em comunicado, o Clube de Alvalade informou ainda que o avançado ficou com uma cláusula de 60 milhões de euros.

Em declarações ao Jornal Sporting, Tiago Tomás mostrou-se muito feliz com a renovação do contrato e não escondeu a ambição de conquistar títulos de leão ao peito: “Estou muito grato pelo que tenho estado a alcançar. Sei que é fruto do meu trabalho, mas também sei que muitas pessoas gostariam de estar onde estou. Vou continuar a trabalhar todos os dias, como sempre fiz desde pequeno. Hoje, vejo que os sacrifícios que fiz desde miúdo e que tudo aquilo de que abdiquei começam a valer a pena. A ambição é cada vez maior e espero conquistar muitas coisas com este símbolo ao peito”.

O avançado teceu também elogios a Rúben Amorim: “Para além de ser um grande treinador, tem estado a apostar muito a formação como temos visto nos últimos jogos. O medo de não arriscar em nós é um ponto forte dele. Gostamos dessa faceta e só nos resta mostrar o nosso valor, dar tudo nos treinos e esperar pela nossa oportunidade”.

Sobre o atual momento da formação Leonina, Tiago Tomás não tem dúvidas de que a Academia Sporting continua a ser das melhores do mundo: “Ao contrário do que se tem dito muitas vezes, a formação do Sporting CP continua a ser uma das melhores do Mundo. Esta fornada de jogadores que está a aparecer é prova disso. Os que tiveram oportunidade estão a justificar a aposta feita. Se estamos a trabalhar com a equipa principal é porque temos qualidade e o trabalho da formação do Sporting CP tem sido extraordinário nesse aspeto”.

Por fim, o jovem de 18 anos deixou algumas palavras para Jérémy Mathieu, que, na passada quarta-feira, anunciou o abandono dos relvados: “Era um dos melhores jogadores – senão o melhor – que estava no nosso campeonato. Basta ver a carreira dele, o que alcançou e o que fez durante todos estes anos. Só temos de agradecer o que ele fez pelo Sporting CP e pelo futebol. Infelizmente, teve o azar de não terminar a carreira como gostaria. Acima de tudo, é um grande orgulho poder dizer que estive no balneário com o Mathieu”.

Na presente temporada, Tiago Tomás já realizou 23 jogos (17 pelos juniores e seis pelos sub-23), tendo marcado 16 golos (13 nos juniores e três pelos sub-23). O jovem avançado é apontado por muitos como uma das grandes promessas da formação verde e branca.

Fotografia de Sporting CP

  Comentários