Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tito Arantes Fontes arrasador devido a castigos ao Sporting: "Inenarrável punição"

Antigo presidente do grupo Stromp analisa novas medidas tomadas pelo novo organismo que gere castigos aplicados aos vários intervenientes

Tito Arantes Fontes arrasa antigo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por castigo dado a jogadores do Sporting
Tito Arantes Fontes arrasa antigo Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol por castigo dado a jogadores do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tito Arantes Fontes critica fortemente o anterior Conselho de Disciplina da FPF, que era dirigido por Cláudia Santos que esteve muitas vezes envolto em polémica com a formação do Sporting. Desta vez, a questão prende-se com a reversão do castigo a Matheus Reis e Nuno Santos por parte do novo CD.


O antigo presidente do Grupo Stromp começou por referir os vários erros cometidos pelo organismo: "Esta semana foi ainda notícia o facto do TAD ter dado a conhecer a sua decisão de anular toda a inenarrável punição que o Conselho de Disciplina (ainda na sua – felizmente já ultrapassada – triste versão Cláudia Santos) da Federação Portuguesa de Futebol".


Arantes Fontes referiu-se em concreto aos casos relacionados com os castigos aplicados pelo anterior Conselho de Disciplina a Matheus Reis e Nuno Santos que considera serem injustos: "tinha 'decretado' de modo notoriamente desequilibrado e injusto sobre Nuno Santos, Matheus Reis e a Sporting SAD, aquando dos acontecimentos no Estádio de Aveiro, por ocasião da Supertaça, no início desta época, nomeadamente no que concerne à queda do vidro da balaustrada de um dos camarotes do Estádio".


Nas suas declarações ao Jornal Sporting, o conhecido adepto dos leões considera que o novo organismo agora liderado por Miguel Almeida veio repor justiça "Ficou patente mais uma vez que o anterior Conselho de Disciplina era, afinal, ele próprio indisciplinado, no sentido de não aplicar disciplinadamente a lei e os preceitos positivos em que a mesma se corporiza!", dando conta do seu ponto de vista.

Tito Arantes Fontes termina o seu argumento enaltecendo a troca de dirigentes num organismo que tem estado constantemente em polémica dizendo que desde a tomada de posse de Pedro Proença e de toda a sua estrutura trouxe uma "nova vida" a este órgão. "O futebol português bem precisa", concluiu.



Futebol

Amorim volta a perder, mas ex técnico do Sporting ter identificado principal falha no Man United

Treinador reagiu, em conferência de imprensa, após mais uma derrota dos 'red devils', desta feita diante do Wolverhampton (1-0), em Old Trafford

Amorim, ex Sporting, reagiu, em conferência de imprensa, após mais uma derrota do Man United, desta feita diante do Wolverhampton (1-0)
Amorim, ex Sporting, reagiu, em conferência de imprensa, após mais uma derrota do Man United, desta feita diante do Wolverhampton (1-0)

  |

Icon Comentário0

Em conferência de imprensa após mais uma derrota do Manchester United, desta feita diante do Wolverhampton (1-0), em Old Trafford, Ruben Amorim, antigo treinador do Sporting, diz ter identificado a principal falha da sua equipa, nomeadamente a falta de concretização.


“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza"


“Sofremos um golo no único remate à nossa baliza, tivemos várias chances para marcar mas não conseguimos. E quem não marca golos não ganha jogos. Houve uma altura em que não marcávamos, mas também não tínhamos oportunidades de golo. Agora temos chances e não as concretizamos. É esse o maior problema do Manchester United e, até acabar a época, vai ser assim, muitos altos e baixos”, afirmou o técnico português.


"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos"

"Estes dias são muito desapontantes porque fomos claramente melhores do que o adversário e não ganhámos. Temos de trabalhar para estarmos melhor no primeiro jogo da próxima época. Mercado? Vamos ver. Temos falado sobre isso todos os dias, com tempo vamos fazer o esforço necessário para melhorar a equipa", acrescentou.


Desde a sua chegada a Old Trafford em novembro de 2024, Amorim tem enfrentado desafios significativos. A crítica à mentalidade dos jogadores surge como um alerta para a necessidade de mudanças profundas na abordagem competitiva do plantel.

O Manchester United encontra-se atualmente na 14.ª posição da Premier League, com apenas 38 pontos em 32 jornadas disputadas. A equipa tem demonstrado fragilidades defensivas e falta de consistência ofensiva, fatores que contribuíram para o desempenho abaixo das expetativas.


Futebol

Glória do Benfica não quer António Nobre e Fábio Veríssimo a apitar jogos do Sporting

Figura histórica do clube da Luz critica juízes da Liga Portugal Betclic e diz que os mesmos não têm qualidade para arbitrar jogos dos grandes

Figura histórica do clube da Luz critica António Nobre e Fábio Veríssimo e diz que os mesmos não têm qualidade para apitar jogos do Sporting e Benfica
Figura histórica do clube da Luz critica António Nobre e Fábio Veríssimo e diz que os mesmos não têm qualidade para apitar jogos do Sporting e Benfica

  |

Icon Comentário0

Diamantino Miranda, glória do Benfica, analisou a reta final da Liga Portugal Betclic e diz que não quer que Fábio Veríssimo e António Nobre apitem nenhum jogo quer de Sporting quer das águias até ao final da temporada, uma vez que os mesmos não "fraquíssimos".


Para o antigo jogador, os árbitros não têm qualidade suficiente para jogos de calibre decisivo: "Nem vou estar a discutir, os clubes que discutam. Há dois árbitros que não gostava nada que apitassem o Sporting e o Benfica ate ao final da época. O senhor Veríssimo e o António Nobre", começou por dizer.


Prosseguiu: "É uma opinião pessoal, mas acho que são dois árbitros fraquíssimos, um deles ficou em 19º lugar o ano passado, esteve a lugar da descida. Parece-me que é um arbitro que tem muitas mais qualidades como testemunha abonatória do senhor Veríssimo em tribunal do que a apitar", disse, em tom de crítica.


Relembrar que Sporting e Benfica estão igualados pontualmente depois da 30ª jornada da Liga Portugal Betclic, num campeonato que tem sido muito renhido, e onde qualquer ponto perdido se pode revelar decisivo para a conquista do título de campeão.

Por isso se justificam as constantes polémicas de arbitragens, e o clima de tensão que se foi criando em Portugal. Outro caso digno de menção foi o de Cláudio Pereira, castigado pelo desempenho no Sporting - Santa Clara, voltou a ser nomeado para o encontro entre leões e açorianos na segunda volta do campeonato.



Futebol

Filipe Alexandre Dias rendido a titular do Sporting: "Foi de foguetão"

Editor do jornal Record analisou última vitória do Clube de Alvalade frente ao Moreirense (3-1), na 30.ª jornada da Liga Portugal Betclic

Filipe Alexandre Dias, editor do jornal Record, analisou vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1), na 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic
Filipe Alexandre Dias, editor do jornal Record, analisou vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1), na 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic

  |

Icon Comentário0

Filipe Alexandre Dias analisou a última vitória do Sporting frente ao Moreirense (3-1), da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O editor do jornal Record elogiou a prestação dos pupilos de Rui Borges, nomeadamente o livre direto cobrado por Viktor Gyokeres que apelidadou de "foguetão".


"Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores"


"Quem viu a primeira parte não podia pensar outra coisa. O Sporting entrou de faca nos dentes, fez-se logo ao golo, desfez o nulo aos 12’ e aumentou a contagem. O Moreirense foi anulado e os campeões foram para intervalo com 2-0 no bolso, mas podiam ter ido com o dobro – houve falta de precisão. E Rui Borges conhecia o adversário, do qual treinou 14 jogadores", começou por escrever no diário desportivo.


"O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão"

Filipe Alexandre Dias refere que os cónegos tiveram perto de fazer um segundo golo na segunda parte: "Depois de Bacci fazer duas modificações ao intervalo, o Moreirense chegou à baliza de Rui Silva. O leão reagiu e Gyokeres fabricou o terceiro da sua conta pessoal e da equipa num livre que foi de foguetão. Mas os cónegos reentraram, exploraram as faixas laterais, reduziram após falha de marcação alheia e aos 60’ há um momento-chave: Yan Lincon ficou perto do 3-2. Aí, tudo podia ter sido diferente".


"O Sporting imprimiu velocidade e dinâmica coletiva. As situações de golo voltaram, Pote entrou para a festa e o quarto golo ficou perto. Viktor Gyokeres? Um hat trick e vão 34 golos nesta Liga Portugal Betclic. Leão ruge do topo... para Guimarães", pode ler-se.

Esta temporada, com a camisola do Sporting, Viktor Gyokeres – avaliado em 75 milhões de euros leva 46 encontros: 29 na Liga Portugal Betclic, oito na Liga dos Campeões, cinco  na Taça de Portugal, três na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Nos 3.702 minutos em que esteve em campo, o sueco marcou 47 golos e fez 11 assistências.


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Pote e Morita com futuro decidido: Dupla do Sporting vai...
Futebol

Pote e Morita com futuro decidido: Dupla do Sporting vai...

 

Icon Comentário0
Ex Benfica esteve na órbita do Sporting e ajuda a Celtic a chegar à final da Taça da Escócia
Futebol

Ex Benfica esteve na órbita do Sporting e ajuda a Celtic a chegar à final da Taça da Escócia

 

Icon Comentário0
Osimhen e 15 milhões de euros: Varandas rejubila com novidades no Sporting
Futebol

Osimhen e 15 milhões de euros: Varandas rejubila com novidades no Sporting

 

Icon Comentário0