Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Titular do Milan estava na mira do Sporting e pai do jogador admite: "Aconselhei-o a recusar"

Jogador indiscutível na formação de Paulo Fonseca e Rafael Leão era cobiçado em Alvalade, mas acabou por rumar à Serie A

Tijjani Reijnders, médio do Milan, foi alvo do Sporting
Tijjani Reijnders, médio do Milan, foi alvo do Sporting

  |

Icon Comentário0

Tijjani Reijnders esteve na mira do Sporting, antes de os leões contratarem Morten Hjulmand. No entanto, o internacional neerlandês acabou por rumar ao Milan e vem sendo titular da formação italiana. O pai revela que avisou o jogador a rejeitar mudar-se para o Barcelona.


"Aconselhei o meu filho a recusar o Barcelona, porque aí seria suplente e corria o risco de não vingar. Também houve interesse de clubes ingleses, mas só falei com eles por meio de intermediários. Só com o Barcelona tive contacto direto, falando com o diretor técnico Deco. Até tive de verificar a foto de perfil para verificar se era realmente ele", disse ao Algemeen Dagblad.


"Claro que ficámos satisfeitos com o interesse do Barcelona. Mas procuravam um substituto para Busquets e eu imediatamente disse ao meu filho que ele não é esse tipo de jogador", admitiu Martin Reijnders, explicando a decisão de recusar uma mudança para a Catalunha.


"Não tem as características que queriam. E antes que ele percebesse, ele teria acabado direto no banco, tornando-se mais um jogador que fracassa aos olhos do exterior", terminou o pai do médio que tem brilhado ao lado de Rafael Leão.

Tijjani Reijnders - avaliado em 30 milhões de euros - participou nos nove jogos oficiais do Milan esta temporada. No total, o médio foi aposta de Paulo Fonseca durante 704 minutos, nos quais conseguiu contribuir com duas assistências para os companheiros.



Futebol

"Foi criada uma situação dúbia": Sérgio Krithinas desconfiado de decisão do Sporting

Diretor executivo do jornal Record questiona-se sobre o futuro do Clube de Alvalade, mostrando algumas dúvidas sobre escolha dos leões

Sérgio Krithinas desconfia de decisão do Sporting
Sérgio Krithinas desconfia de decisão do Sporting

  |

Icon Comentário0

Sérgio Krithinas acredita que a oficialização de Hugo Viana no Manchester City levanta muitas dúvidas no Sporting. O diretor executivo do jornal Record questiona-se sobre o futuro de Rúben Amorim e perspetiva o que será do Clube de Alvalade nos próximos tempos.


"A fuga de informação precipitou o anúncio oficial da mudança de Hugo Viana para o Manchester City, numa altura em que não deixa confortável nem o Sporting nem o campeão inglês. Com mais de sete meses ainda por jogar nesta temporada, com tanta coisa por decidir e por fazer, foi criada uma situação dúbia que levantará várias perguntas", disse, no diário desportivo.


"A maior de todas é ‘E Amorim?’. Sabendo-se da ligação profissional e pessoal entre Rúben e Hugo, será interessante perceber o que planeia o treinador fazer no final da temporada", acrescentou, mostrando-se curioso sobre o futuro do técnico.


"O Sporting fez questão de mostrar planeamento e capacidade de organização, anunciando desde já também a solução para substituir Hugo Viana. Bernardo Palmeiro tem um perfil e um percurso profissional totalmente diferentes, sem o conhecimento de campo de Viana, algo que os leões pretendem minimizar com a promoção do scout Flávio Costa", prosseguiu.

Para terminar, Sérgio Krithinas deixou uma certeza sobre o futuro dos verdes e brancos, agora sem Hugo Viana, que esteve ao leme das contratações durante vários anos: "Será uma nova era em Alvalade. Como sempre, serão os resultados que irão julgá-la".



Futebol

"Só ter talento não chega": Eduardo Quaresma, central do Sporting, analisado à lupa

'Camisola 72' de Rúben Amorim deu um grande salto na última temporada e começou a ser aposta regular dos verdes e brancos

Eduardo Quaresma vem sendo titular do Sporting
Eduardo Quaresma vem sendo titular do Sporting

  |

Icon Comentário0

Eduardo Quaresma é, finalmente, opção regular no Sporting. O central parece ter dado o salto e está mais focado do que nunca. Nuno Campos trabalhou com o defesa de Rúben Amorim durante o empréstimo ao Tondela e comentou a evolução do futebolista.


"Percebeu que só ter talento não chega para vingar. Nas épocas que não jogou, deu-se um clique decisivo. Tem um espírito muito positivo e é acarinhado no balneário", disse ao jornal A Bola, o técnico que atualmente desempenha funções de adjunto no Toluca.


"Aproveitou a lesão de Coates naquele jogou frente ao Porto para se mostrar. Merece tudo de bom porque é bom menino", terminou Nuno Campos, mostrando muito apreço pelo 'camisola 72' dos leões, que vem merecendo a confiança de Rúben Amorim.


Ainda antes do final da temporada 2023/24 - em que o Sporting garantiu a conquista do 24.º título de campeão nacional -, Eduardo Quaresma assinou a renovação de contrato com os leões, ficando seguro até 2028 e com uma cláusula de rescisão que subiu dos 45 para os 80 milhões de euros.

Esta época, Eduardo Quaresma já soma oito partidas pela turma de Amorim, contabilizando 571 minutos, ainda sem qualquer golo ou assistência. Em 2023/24, o jogador – avaliado em 14 milhões de euros – contabilizou 30 jogos pelo Sporting: 20 na Liga Portugal Betclic, quatro na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e dois na Taça da Liga. Ao todo, nos 1.541 minutos em que esteve dentro das quatro linhas apontou um golo.



Futebol

Nuno Campos avisa Amorim sobre suplente do Sporting: "Vai ser preponderante"

Técnico já passou por vários clubes e acredita que futebolista dos verdes e brancos terá papel decisivo no desenrolar na temporada leonina

Nuno Campos diz que Maxi Araújo será preponderante no Sporting de Rúben Amorim
Nuno Campos diz que Maxi Araújo será preponderante no Sporting de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

Nuno Campos acredita que Maxi Araújo "será preponderante" no Sporting. O técnico, atualmente a trabalhar com Renato Paiva no Toluca, deixou vários elogios ao jogador de Rúben Amorim e fez um balanço do que poderá oferecer ao plantel leonino.


"Maxi está a adaptar-se a uma nova realidade. É um jogador com carisma no balneário, empático. Dentro de campo é muito incisivo, vai muito no um para um e faz mais do que uma posição. Tem muita qualidade e apetência para o golo. Normalmente, os adeptos gostam muito dele e vai ganhar preponderância com Rúben Amorim", disse, ao jornal A Bola.


"Ajudaria à sua integração marcar um golo e esteve perto no jogo com o Casa Pia, naquele livre que saiu por cima. Chuta muito bem e tem como arma forte, também, o cruzamento, como se viu em Eindhoven, com aquele centro para o Daniel Bragança finalizar. Tem uma atitude muito humilde, estando sempre disposto a aprender. Não tenho dúvidas de que vai ser um jogador preponderante", admitiu.


"No sistema de três centrais, vejo-o a fazer todo o corredor e, quando necessário, também vai ajudar a jogar por dentro, onde normalmente está Pedro Gonçalves. É um lateral muito ofensivo e não tem receio de rematar. Ofensivamente, vai ser importante para a equipa", terminou Nuno Campos.

Maxi Araújo - avaliado em 12 milhões de euros - leva já seis encontros jogados e uma assistência - num total de 194 minutos disputados -, maioritariamente numa posição mais avançada. O canhoto tem jogado a extremo, papel que faz quando é chamado por Marcelo Bielsa.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Não posso estar satisfeito": Gyokeres, estrela do Sporting, sem papas na língua
Futebol

"Não posso estar satisfeito": Gyokeres, estrela do Sporting, sem papas na língua

 

Icon Comentário0
Jogador do Sporting dá murro na mesa e reclama titularidade a Amorim
Futebol

Jogador do Sporting dá murro na mesa e reclama titularidade a Amorim

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino – Joia do Sporting tarda em convencer e pode sair no mercado de janeiro
Futebol

Exclusivo Leonino – Joia do Sporting tarda em convencer e pode sair no mercado de janeiro

 

Icon Comentário0