TITULAR DO PORTO 'GOZA' COM GYOKERES, MAS NÚMEROS DEFENDEM ESTRELA DO SPORTING
Atleta dos azuis e brancos ignorou matemática para questionar qualidade do internacional sueco
Redação Leonino
Texto
30 de Maio 2024, 10:56
Viktor Gyokeres, Sporting, Porto, FPF, Supertaça

Otávio, defesa-central do Porto, ‘gozou’ com Viktor Gyokeres, referindo que, na final da Taça de Portugal, os dragões anularam o internacional sueco do Sporting, afirmando mesmo que o avançado dos leões “não fez nada”.

“Fizemos um grande jogo, formámos uma defesa sólida. Eles marcaram de bola parada, mas conseguimos anular totalmente o jogo do Gyokeres. Tem velocidade e força, mas não fez nada. Eu e o Zé Pedro fizemos uma grande dupla. Isso foi essencial para o grupo, para podermos fechar a época com um título”, começou por dizer Otávio Ataíde, em declarações ao jornal ‘O Jogo’, sobre o avançado do Sporting.

“Quando cheguei ao Porto, vi que seria difícil jogar logo, mas afirmei-me. Terminámos com uma sensação boa. Conquistámos um troféu. Estávamos a disputar três e ganhámos um. O Porto é um clube gigante”, atirou o brasileiro de 22 anos de idade.

“Tem um sabor muito especial por todos os anos que ele [Pinto da Costa] passou no clube. Foram 42. Foi muito especial para ele e muito gratificante para nós. Acho que é um título que Pinto da Costa nunca esquecerá”, finalizou o defesa-central.

Todavia, os números desmentem as afirmações de Otávio Ataíde. É que Sporting e Porto mediram forças em três ocasiões na temporada 2023/24 e a verdade é que o sueco só ficou em branco na final da prova rainha, isto com os leões reduzidos a 10 elementos.

Nos outros dois embates, Gyokeres marcou um golo em Alvalade e outros dois no Estádio do Dragão. Ao todo, nos 255 minutos que disputou frente aos azuis e brancos, o ponta de lança fez o gosto ao pé a cada 85 minutos.

  Comentários