TITULAR DO SPORTING CHAMADO À SELEÇÃO PARA ENCONTROS DE QUALIFICAÇÃO PARA O MUNDIAL
Atleta do emblema verde e branco integra lista de convocados para próximos duelos da sua nação, que se vão realizar em junho
Redação Leonino
Texto
29 de Maio 2024, 18:40
Nuno-Santos-Diomande-Geny-Catamo-Goncalo-Inacio-Sporting, Liverpool

Ousmane Diomande foi convocado para representar a seleção da Costa do Marfim. O central do Sporting terá dois jogos da fase de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026. Um embate com o Gabão, marcado para o dia 7 de junho, e outro com o Quénia, no dia 11.

Na passada quinta-feira, o seu nome juntamente com mais 24 saiu na rifa do selecionador nacional, Emerse Faé. Assim, o jogador de 20 anos já tem planos para o mês de junho, nomeadamente para encontros marcados com em Korhogo, cidade marfinense, e no Malawi respetivamente.

Recorde-se que pela Costa do Marfim o central Sportinguista conta sete internacionalizações e um golo marcado. Foi após a ida à fase final da CAN, nos meses de janeiro e fevereiro, em que se sagrou campeão, que perdeu algum tempo de utilização no Sporting. Tendo isso em conta, o Clube de Alvalade elegeu o jogador como um dos ativos que não têm o estatuto de intransferível neste mercado de transferências, com 60 milhões de euros como verba pela qual pretendem negociar o defesa-central.

Em 2023/24, ao serviço do Sporting, Ousmane Diomande – avaliado em 40 milhões de euros – levou 38 encontros: 26 no Campeonato Nacional, oito na Liga Europa, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. Ao todo, nos 2.979 minutos que disputou, o central marcou três golos e fez uma assistência.

Ousmane Diomande chegou ao Sporting em janeiro de 2023, oriundo do Midtjylland (estava emprestado ao Mafra), a troco de 7,5 milhões de euros por 50% dos direitos económicos, mais 5 por objetivos, sendo que os dinamarqueses têm 20% de uma futura mais-valia.

  Comentários