TITULAR DO SPORTING FALA DA POSSIBILIDADE DE SE SENTAR NO BANCO E DEIXA ‘DICA’ A RÚBEN AMORIM: "DECISÃO É DO TREINADOR"
Atleta tem sido uma das grandes figuras dos verdes e brancos na temporada 2023/24
Redação Leonino
Texto
13 de Fevereiro 2024, 09:19
Rúben Amorim, Sporting, Casa Pia

Morten Hjulmand tem sido uma das grandes figuras do Sporting de Rúben Amorim na presente temporada. Em declarações aos meios de comunicação da UEFA, o médio dos leões faz um balanço do que já se jogou esta época e falou da concorrência no plantel leonino, deixando as decisões para o técnico verde e branco.

“Penso que tenho mostrado aquilo que sou enquanto jogador. Tenho que demonstrar o meu valor, fazer o meu papel e contribuir para vencermos. Sei que temos muitos bons jogadores e com muitos jogos é claro que é necessária rotação para ficarmos frescos e sem lesões. Em última instância, a decisão é do treinador quanto a se jogo ou não”, começou por afirmar o médio do Sporting.

“Não estava à espera que o Sporting tivesse esta dimensão. Quando vi o primeiro jogo surpreendeu-me a forma como o Sporting significa tanto para os adeptos em Portugal. Tem sido muito positivo. Confirmou-se que era a mudança certa para mim”, atirou Morten Hjulmand.

“Em Itália tínhamos muitos treinos e não havia muitas folgas, um pouco como aqui. Mas sinto que aqui são mais intensos devido ao futebol mais rápido. É jogado com menos paragens e maior intensidade comparativamente ao que acontecia em Itália onde há muitas paragens e a velocidade é menor. A Serie A tem outras qualidades que outras ligas não têm, mas nestes parâmetros notei diferença desde que cheguei ao Sporting”, referiu o dinamarquês.

“Todos os jogadores podem falar abertamente com ele, a porta dele está sempre aberta. Todos percebem o que ele pensa e qual a visão dele. Tornou tudo muito claro antes da minha vinda para o Sporting. É um treinador muito dedicado. E muito bom a motivar-nos para todas as partidas”, finalizou o comandado de Rúben Amorim.

  Comentários