Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

TOLUCA TENTA REGRESSO DE BORJA

Internacional colombiano não entra nas contas de Rúben Amorim

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Cristian Borja pode estar de saída do Sporting CP. De acordo com informação avançada pelo portal ‘Futbol Total’, o Toluca (Colômbia) está interessado em garantir o regresso do internacional colombiano. Lembre-se que, em janeiro de 2019, o Toluca vendeu Borja precisamente aos leões, por uma verba a rondar os 3 milhões de euros. O portal em causa não adianta grandes detalhes sobre os moldes em que, eventualmente, o negócio se poderá realizar, mas a verdade é que Borja não é um dos indispensáveis para Rúben Amorim. Dessa forma, Frederico Varandas está disposto a negociar o lateral. Com a listada verde e branca, Borja realizou 47 jogos, marcou um golo e conquistou uma Taça de Portugal (2018/19).


Fotografia de Sporting CP




Futebol

"TENHO PROPOSTAS E ESTOU A ANALISAR" - DESEJO DOS ADEPTOS DO SPORTING DEIXA ÁGUA NA BOCA

Recentes declarações do jogador sobre o seu futuro despertaram à atenção

Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa
Nani, jogador formado no Sporting, admitiu que tem propostas em cima da mesa

  |

Icon Comentário0

Nani, jogador formado no Sporting, encontra-se sem clube. No entanto, poderão surgir novidades em breve, visto que o internacional português, que já foi muitas vezes desejo dos adeptos verdes e brancos, revelou que tem algumas propostas para ponderar para prosseguir a sua carreira, mas ainda não tomou qualquer decisão.


"Já atingi tudo, não tenho mais metas para atingir. O meu auge já foi e foi bonito, eu diverti-me muito e estou muito orgulhoso. Olho para oportunidades que sejam boas e para poder continuar a desfrutar do futebol. É uma paixão difícil de deixar quando se sente ainda força e energia. Sei que eu ainda sou capaz de fazer vibrar os adeptos com momentos dentro do campo. Ainda quero desfrutar do futebol e estou aberto a jogar mais alguns aninhos", começou por dizer, em declarações aos jornalistas.


"Tenho algumas propostas e estou a analisar. Neste momento, estou mais a desfrutar das férias com a família", prosseguiu o internacional português de 37 anos, revelando que tem propostas tanto em Portugal como no estrangeiro para prosseguir a sua carreira. De seguida, analisou a Seleção Nacional.


"Vi com bons olhos a seleção, jogaram muito bem. Acredito que todos os portugueses queriam mais e ficou bem visto que podíamos ter feito mais, mas nós temos um futuro brilhante. É continuar a trabalhar e a sonhar", concluiu 

Na última época desportiva, Nani – avaliado em 275 mil euros – contabilizou, ao serviço Adana Demirspor, 34 jogos disputados. Ao longo dos 1.213 minutos em que alinhou dentro das quatro linhas, o extremo finalizou por quatro vezes e assistiu para golo em três ocasiões, tendo rescindido contrato a 13 de maio. No que toca o Sporting, o jogador é bastante acarinhado pelos adeptos verdes e brancos, sendo que até atletas apreciam o craque.



Futebol

13 MILHÕES DE EUROS! SPORTING 'RISCA' TUBARÃO DA LISTA E TEM MENOS UMA PREOCUPAÇÃO

Mercado do Clube de Alvalade tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim
Mercado do Sporting tem sido atribulado, com muitos olhos apontados ao plantel de Rúben Amorim

  |

Icon Comentário0

É oficial! Álvaro Morata é reforço do Milan para a nova temporada. Com a saída de Olivier Giroud, Rafael Leão e companhia estavam no mercado em busca de um ponta de lança e, apesar de terem Viktor Gyokeres, craque do Sporting, muito bem referenciado, acabaram por optar pelo recém Campeão Europeu com a Espanha.


De acordo com informação revelada pelo emblema rossonero, o ex-Atlético de Madrid assinou um contrato válido por quatro temporadas, ficando ligado ao clube italiano até 30 de junho de 2028. Segundo o que foi recentemente noticiado, o Milan terá batido a cláusula do avançado, pagando 13 milhões de euros pela sua contratação.


No entanto embora o histórico transalpino esteja fora da corrida, parece haver mais um pretendente pelo craque do Sporting. Ao que tudo indica, há outro emblema da Premier League interessado no sueco, além do Arsenal. Informação recente revela que o clube parece estar à espera de ‘saldos’ e pretende levar o goleador a um preço reduzido.


Viktor Gyokeres, numa temporada soberba pelo Sporting - que disparou o valor de mercado para 65 milhões de euros - participou em 50 jogos: 33 na Liga Portuguesa, nove na Liga Eur1opa, seis na Taça de Portugal e dois na Taça da Liga. No total, o atacante jogou 4.167 minutos, marcou 43 golos e fez 14 assistências, destacando-se como a principal estrela da equipa liderada por Rúben Amorim.

Viktor Gyokeres foi contratado pelo Sporting no verão de 2023, vindo do Coventry, por 20 milhões de euros, mais 4 milhões em objetivos, tornando-se a transferência mais cara da história do Clube. O internacional sueco tem contrato com o Sporting até junho de 2028, e a sua cláusula de rescisão é a mais elevada de todo o elenco dos leões, 100 milhões de euros.


Confira a publicação:



Futebol

E ESTA? JOGADOR ENVOLVIDO NO NEGÓCIO DE PAULINHO PODE VIR A SER ADVERSÁRIO DO EX SPORTING

Atleta tem oferta para assinar com emblema da liga mexicana neste mercado de verão

Atleta tem oferta para assinar com emblema rival do Toluca de Paulinho, ex Sporting
Atleta tem oferta para assinar com emblema rival do Toluca de Paulinho, ex Sporting

  |

Icon Comentário0

Cristián Borja pode vir a ser adversário de Paulinho no México. O antigo defesa do Sporting deixou recentemente o Braga, após quatro anos no Minho, e está livre no mercado, tendo uma proposta para assinar a custo zero pelo América, emblema da Liga MX.


A informação está a ser avançada pelo Super Deportivo, jornal local, que menciona o facto de Borja já ser conhecedor do campeonato mexicano, visto que, antes de chegar a Alvalade, jogava precisamente no Toluca, atual clube do antigo 'camisola 20' dos leões.


Em 2023/24, ao serviço do Braga, Cristián Borjaavaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências.


Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).

Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO
Futebol

"SAÍDA SERÁ IMINENTE": SPORTING TEM NOVAS INFORMAÇÕES POR MÉDIO BRASILEIRO

 

Icon Comentário0
TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING
Futebol

TITULARÍSSIMO DE AMORIM COM PLANO BEM DEFINIDO PARA ATACAR A NOVA ÉPOCA DO SPORTING

 

Icon Comentário0
"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING
Futebol

"BALNEÁRIO SEM LIDERANÇA": RUI CALAFATE APONTA 'ERROS' NO PLANEAMENTO DO SPORTING

 

Icon Comentário0