Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0É oficial: Cristián Borja já não é jogador do Braga. O clube minhoto informou, através do site oficial, que não exerceu a opção de prolongamento de contrato do colombiano por mais uma época. Essa possibilidade ficou estipulada aquando da transferência do lateral-esquerdo do Sporting para o emblema liderado por António Salvador.
Os bracarenses optaram por dar como finalizado o vínculo, desejando sucesso ao jogador: "Após três épocas e meia de vínculo, o Braga decidiu não exercer a opção de prolongamento de contrato por mais uma época desportiva, cláusula essa prevista aquando da sua transferência do Sporting para o Braga, em 2020/21. O Braga deseja a Cristián Borja as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira". Segundo o jornal A Bola, o elevado salário do defesa de 31 anos terá contribuído para esta decisão.
Esta época, ao serviço do Braga, Cristián Borja – avaliado em 2,5 milhões de euros – realizou 43 encontros: 30 no Campeonato Nacional, sete na Liga dos Campeões, três na Taça da Liga, dois na Liga Europa e um na Taça de Portugal. Ao todo, nos 3.582 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o colombiano marcou um golo e fez seis assistências.
Com a camisola do Sporting, durante duas temporadas e meia, Borja fez 49 jogos, onde marcou um golo e fez uma assistência. O colombiano venceu três troféus ao serviço do Clube de Alvalade: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Taça da Liga (2020/21) e uma Taça de Portugal (2018/19).
Em janeiro de 2021, envolvido no negócio de Paulinho, Cristián Borja rumou ao Braga, com os arsenalistas a pagarem cerca de 3 milhões de euros pelo internacional colombiano. Em sentido contrário, os leões pagaram qualquer coisa como 13 milhões de euros por 70% dos direitos económicos do internacional português.