Futebol
Nélson Feiteirona sai em defesa de jogador crucial para o título do Sporting: “Merecia oportunidade”
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Tonel crê que a lesão de Gonçalo Inácio poderá não ser prolongada, mas teme a ausência do 'camisola 25' do Sporting. O ex futebolista do Clube de Alvalade lamenta a mazela contraída pelo central de Rúben Amorim, no duelo da Liga dos Campeões diante do Lille.
"Nunca é bom ter lesionados. O caso de St. Juste já é mais habitual – infelizmente para ele e para o Sporting –, mas os outros nem tanto. Acredito que a lesão de Gonçalo Inácio não será nada demais", começou por dizer o antigo defesa dos leões, à Antena 1.
"É importantíssimo, talvez o central mais regular. Se não recuperar tão cedo, o Rúben vai ter de encontrar soluções", atirou Tonel, que, no mesmo momento, deixou fortes elogios à forma como o técnico leonino geriu outro jogador do plantel.
Com a camisola do Sporting, Gonçalo Inácio – avaliado em 45 milhões de euros – soma sete partidas esta temporada, tendo disputado 563 minutos, nos quais marcou um golo e fez duas assistências. Em 2023/24, o canhoto fez 49 jogos pelo Sporting, sendo um dos jogadores mais utilizados.
Ao todo, pelos leões, Gonçalo Inácio contabiliza 178 partidas, 16 finalizações certeiras, 10 assistências e cinco títulos conquistados: dois Campeonatos Nacionais (2020/21 e 2023/24), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira.