Futebol
Futebolista com época para esquecer no Sporting faz revelação: "Sinto muito a falta"
03 Jul 2026 | 16:52
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
27 Jan 2023 | 12:02 |
O Sporting quer que o Tottenham pague os 45 milhões de euros por Pedro Porro a pronto, como já noticiou o nosso Jornal (Saiba mais AQUI). No entanto, os britânicos têm outras ideias para acelerar as negociações.
Segundo avança o jornal Record, os spurs querem compensar os leões com uma percentagem dos direitos de Marcus Edwards. Desta feita, o nome do extremo volta a entrar nas conversas, depois de já ter feito parte de uma proposta inicial, que os responsáveis leoninos negaram.
Segundo escreve o diário desportivo, é por isso mesmo que as conversas continuam a decorrer. Quando Edwards foi contratado pelos leões ao Vitória SC, emblema londrino manteve 40% dos direitos do jogador: os vimarenenses têm 10%, pertencendo a restante metade ao Sporting. Desta feita, os leões podem ver esta percentagem aumentar.
De recordar que não é por o Tottenham chegar aos 45 milhões de euros por Porro que o Clube de Alvalade fica obrigado a deixar sair o jogador, até porque este mecanismo não pode ser acionado em janeiro.
Boas exibições apresentadas em 2025/26 valeram-lhe mesmo distinção de melhor futebolista da Liga portuguesa durante mês de março
04 Jul 2026 | 10:40 |
É negócio fechado. Rita Almeida vai prosseguir a carreira no Rio Ave, depois de ter terminado a ligação de uma década ao Sporting no final da última temporada. A jovem internacional portuguesa prepara-se para representar o emblema de Vila do Conde em 2026/27.
A médio, de 19 anos de idade, fez grande parte da formação em Alvalade, onde estava desde 2017/2018, mas despediu-se recentemente do Clube leonino, procurando agora afirmar-se num novo projeto no futebol feminino português.
Na época passada, Rita Almeida dividiu a temporada entre duas passagens por empréstimo: Grasshoppers, na Suíça, e Damaiense, onde ganhou maior protagonismo e somou minutos importantes na Liga BPI. Em 2024/25, esteve também cedida ao Villarreal.
As boas exibições apresentadas ao serviço da formação da Reboleira valeram-lhe mesmo a distinção de melhor jogadora da Liga portuguesa durante o mês de março, reforçando o estatuto de uma das jovens promessas do futebol nacional
A mudança para o Rio Ave representa um novo passo na carreira da internacional sub-19 por Portugal que pretende consolidar-se ao mais alto nível e ajudar o clube vilacondense a cumprir os objetivos na principal divisão do futebol feminino.
Plantel do Clube de Alvalade vai ter mais uma cara nova; Atleta tem presença assegura para a próxima temporada desportiva de 2026/27
04 Jul 2026 | 10:23 |
É negócio fechado. Neuza Besugo vai ser reforço para a equipa de futebol feminino do Sporting para a temporada 2026/27, regressando a Alvalade quatro anos depois de ter deixado o Clube. A ala esquerda volta assim a representar as leoas e chega do Racing Power.
Depois de sair do emblema leonino, a futebolista de 27 anos de idade passou ainda por clubes como o Torreense, Famalicão e Valadares Gaia, acumulando experiência no futebol feminino português antes de acertar o regresso ao emblema verde e branco.
Na sua primeira passagem pela equipa principal leonina, a internacional sub-23 por Portugal realizou 43 jogos oficiais e marcou oito golos, tendo conquistado quatro troféus: um Campeonato, duas Taças de Portugal e uma Supertaça, antes de rumar ao Torreense em 2022.
O regresso da extremo enquadra-se na política de reforços do Sporting, que continua a apostar em jogadoras com provas dadas no panorama nacional. Antes de Neuza Besugo, o Clube já tinha assegurado as contratações de Ágata Filipa e Madalena Marau para a nova época.
Com o negócio fechado, Neuza Besugo passa a ser mais uma opção para Micael Sequeira na preparação da temporada 2026/27, reforçando o setor ofensivo das leoas, que procuram voltar a discutir os principais títulos do futebol feminino português.
Encontro teve a duração de uma hora, dividida em duas partes de 30 minutos, com os atletas dos dois plantéis distribuídos pelas duas equipas
04 Jul 2026 | 09:30 |
O Sporting prossegue a preparação para a temporada 2026/27 e realizou um jogo-treino interno na Academia Cristiano Ronaldo, numa sessão que juntou jogadores da equipa principal e da equipa B, dando continuidade aos trabalhos de pré-época orientados por Rui Borges.
O encontro teve a duração de uma hora, dividida em duas partes de 30 minutos, com os atletas dos dois plantéis distribuídos pelas duas equipas, pelo que o resultado não distinguiu um vencedor entre a formação principal e a equipa secundária.
No total foram apontados três golos durante a sessão de treino, com Paulo Cardoso, Flávio Gonçalves (que pode ser a grande surpresa) e Gabriel Silva a assinarem os tentos de um jogo que terminou com um resultado de 2-1. A partida serviu sobretudo para manter o ritmo competitivo e permitir à equipa técnica observar vários jogadores nesta fase inicial da preparação.
Recorde-se de que o emblema verde e branco iniciou os trabalhos de pré-temporada no passado dia 1 de julho, pelo que ainda aguarda pelo regresso de alguns internacionais, que se encontram ao serviço das seleções no Campeonato do Mundo
Depois deste treino conjunto, o plantel leonino vai beneficiar de um dia de folga, regressando ao trabalho no domingo, antes de seguir a preparação para os primeiros encontros particulares do verão, que incluem duelos com Celtic, Strasbourg, Mónaco e Nottingham Forest.
Futebolista com época para esquecer no Sporting faz revelação: "Sinto muito a falta"
03 Jul 2026 | 16:52
Sporting avança com grande transformação em Alvalade! Imagens revelam o que aí vem (vídeo)
03 Jul 2026 | 14:53
E esta? Craque do Sporting 'apanhado' em carrinha de caixa aberta (vídeo)
03 Jul 2026 | 12:29