The Daily Ronaldo
Piqué jogou com Cristiano Ronaldo no United, Messi no Barcelona e revela qual o melhor
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirThe Daily Ronaldo
|
0Francesco Totti, antigo internacional italiano, concedeu uma entrevista à ‘Betsson Sport’, publicada na passada segunda-feira, dia 7 de outubro. No discorrer da conversa, o ex futebolista profissional acabou por mencionar Cristiano Ronaldo, quando questionado acerca do jogador perfeito.
O italiano teve a oportunidade de desenvolver a sua ideia de perfeição no que toca ao mundo do futebol e indicou que o atleta ideal deveria ter o pé direito do craque formado no Sporting, o pé esquerdo de Maradona e o cabeceamento de Luca Toni. No drible, apontou Lionel Messi, e na velocidade, novamente, Cristiano Ronaldo.
O avançado do Al Nassr foi ainda, a escolha do antigo atleta, no que toca a acrobacias. Francesco Totti fez questão ainda de afirmar que a visão de jogo e os penáltis ficariam a seu próprio cargo, além de indicar Jude Bellingham ao físico de eleição.
Já Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza nove encontros na nova temporada desportiva e já soma oito golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos, Cristiano Ronaldo, que ainda está avaliado em 15 milhões de euros, entrou assim em grande, em termos individuais, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O Al Nassr vira agora atenções para o jogo da sétima jornada do campeonato frente ao Al Shabab da próxima sexta-feira, dia 18 de outubro, às 19h00.
Clique e assista aos melhores momentos de Cristiano Ronaldo:
Jogador que partilhou o balneário com o astro português deixou palavras sobre a segunda passagem em Old Trafford e explica o que correu mal
|
0Louis Saha, antigo jogador e referência do Manchester United, partilhou o balneário com Cristiano Ronaldo entre 2004 e 2008. O francês deixou, em entrevista com a ‘Boyle Sports’, algumas palavras sobre a segunda passagem do português nos Red Devils, e explicou o que terá corrido mal com Erik Ten Hag.
“Cristiano Ronaldo seria adorado caso voltasse ao Manchester United. Ele é adorado e respeitado, mas também acho que foi mal compreendido. A sua segunda passagem chegou num período em que a transição era demasiado grande e o treinador tinha um dilema em tentar demonstrar que era forte ao colocá-lo de fora”, começou por dizer.
"O treinador quis demonstrar o seu caráter e que era um homem forte, e foi assim que penso que a colisão começou. Se virem as suas estatísticas, não podemos argumentar contra os seus golos na sua primeira época de volta ao clube”, constatou, defendo a posição de Ronaldo.
“Cristiano Ronaldo, naquela altura, tinha palavras fortes em relação à equipa técnica e à direção, mas depois de dois anos, dá para ver tinha razão”, partilhou Louis Saha, acabando por considerar que o tempo provou que o astro formado no Sporting estava certo nas críticas que fez ao clube antes de sair para o Al-Nassr.
Relembre-se que o capitão da seleção portuguesa demonstrou bons desempenhos na primeira época da sua segunda passagem pelo Teatro dos Sonhos: em 21/22, marcou 24 golos e juntou três assistências em 38 jogos pelos red devils. Na temporada seguinte, Erik Ten Hag relegou o avançado para o banco, mas, ainda assim o eterno 'camisola 7' marcou três golos e fez duas assistências em 16 jogos, antes de terminar a sua ligação com o clube após a famosa entrevista com Piers Morgan em que foi muito crítico com o Manchester United.
Histórico central inglês não descarta, de todo, um marco histórico que o internacional português tem por atingir...e não falta muito
|
0John Terry, histórico central inglês, prestou declarações ao canal do Al Nassr e lançou rasgados elogios ao percurso profissional de Cristiano Ronaldo. Além disso, revelou ter plena confiança de que o craque alcançará a marca dos 1.000 golos.
"Os jogadores de topo, como o Cristiano Ronaldo, são assim. É fenomenal, incrível. É um daqueles jogadores que podíamos simplesmente ficar a ver. Os golos, as movimentações. Ele adora marcar e ganhou esse direito desde o início. E continuar a fazer o que faz com 39 anos...É absolutamente incrível", começou por referir na entrevista.
"Acreditem em mim: ainda não chegou ao fim. Está a apontar aos 1.000 golos e vai lá chegar. Espero mesmo que consiga, é um prazer vê-lo a jogar", reforçou. Relembre-se que o craque português deu o seu parecer na gala das Quinas de Ouro, sobre a meta a atingir, se possível: "Já não consigo pensar a longo prazo. Penso em desfrutar e viver o momento. Disse publicamente que queria chegar aos 1.000 golos, mas ainda agora cheguei aos 900, já é um bocado aberração. É ver a resposta que as minhas pernas vão dar nos próximos anos...Se vierem 1000 golos, bom, se não vierem, o jogador que tem mais golos na história sou eu".
Cristiano Ronaldo – depois de ter realizado 51 partidas ao serviço do Al Nassr - com uns impressionantes 50 golos e 13 assistências em 2023/24 –, contabiliza 15 encontros na nova temporada desportiva e já soma 10 golos e três assistências pela equipa de Riade.
Aos 39 anos - avaliado em 15 milhões de euros -, entrou em grande em termos individuais na nova época desportiva, apesar dos resultados coletivos menos positivos. O próximo jogo do internacional português está marcado para segunda-feira, dia 18 de novembro, às 19h45, frente à Croácia, em jogo da sexta jornada da Liga das Nações.
Treinador português está muito interessado em assegurar jogador que partilha balneário com o capitão português na Arábia Saudita
|
0O Fenerbahçe está decidido a reforçar o plantel de José Mourinho em janeiro, altura em que o mercado de transferências volta a abrir. Um dos principais alvos é Anderson Talisca, colega de Cristiano Ronaldo no Al Nassr. O jogador brasileiro, que já passou pelo Benfica, está em final de contrato com o clube saudita, e a possibilidade de regressar à Turquia vai ganhando força.
De acordo com o jornalista Yağız Sabuncuoğlu, da Sports Digitale, o Fenerbahçe já obteve o aval de José Mourinho para avançar com a contratação de Talisca. No entanto, ainda há detalhes a serem resolvidos para que o negócio se concretize. A intenção do clube turco é reforçar a equipa sem comprometer a estabilidade financeira.
O grande obstáculo é o elevado salário de Talisca, que aufere cerca de 12 milhões de euros anuais na Arábia Saudita. Para viabilizar a contratação, o Fenerbahçe terá de encontrar uma solução que permita manter o equilíbrio financeiro do plantel. A tarefa não é fácil, mas o clube turco continua empenhado em trazer o jogador.
Se o regresso de Talisca à Turquia se confirmar, irá representará um retorno ao país onde já vestiu a camisola do Besiktas, entre 2016 e 2018, período durante o qual teve um impacto significativo. Agora, aos 30 anos, o médio ofensivo poderá ter a oportunidade de voltar a brilhar no campeonato em questão.
Para garantir a transferência de Talisca, o Fenerbahçe terá ainda de negociar com o Al Nassr. Apesar de o contrato do brasileiro terminar dentro de seis meses, será necessário pagar uma compensação ao clube saudita para libertar o jogador já em janeiro.