TREINADOR CROATA AFASTA RUMORES E COLOCA ADEPTOS DO SPORTING EM PÂNICO E MOTIVO É RÚBEN AMORIM
Técnico que orientava turma de Bundesliga deixou garantia que coloca universo verde e branco na corda bamba
Redação Leonino
Texto
18 de Abril 2024, 16:32
Rúben Amorim, Sporting, Benfica, Liverpool, Arsenal,

Niko Kovac, treinador croata, foi recentemente colocado na órbita do Liverpool, pelo diário desportivo inglês, ‘Daily Mail’, como plano B dos reds no caso de a contratação de Rúben Amorim ao Sporting falhasse. No entanto, o ex-técnico do Wolfsburgo já desmentiu publicamente os rumores.

“Não é verdade. As notícias que me associaram ao Liverpool nos últimos dias não são verdadeiras”, revelou Niko Kovac em declarações prestadas ao ‘Sport & Talk at Hangar 7’ na Servus TV, mostrando que não é, por enquanto, alvo por parte da turma que milita na Premier League.

Recorde-se que Kovac se encontra sem clube desde o passado 17 de março, altura em que foi despedido do comando técnico da turma da Bundesliga. O profissional de 52 anos executava funções no Wolfsburgo desde 2022/23, altura em que trocou os franceses do Mónaco para o campeonato germânico.

Na sua carreira, o croata já venceu uma Liga dos Campeões, duas Bundesliga, uma Supertaça e três taças da Alemanha. Foi afastado do Wolfsburgo por conta de um grande jejum de vitórias que assolava o atual 14.º classificado da atual edição do campeonato alemão.

Assim, Rúben Amorim fica com menos um concorrente na corrida ao banco do Liverpool. Recorde-se que a par do líder do Clube de Alvalade, também De Zerbi, atual técnico do Brighton, é visto como um dos sucessores para abraçar o comando numa fase em que os reds começam a preparar a próxima temporada.

Ao comando do Sporting, Rúben Amorim conquistou quatro títulos: um Campeonato Nacional (2020/21), duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22) e uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021). O treinador tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2026 e uma cláusula de rescisão de 30 milhões para emblemas estrangeiros e 20 para clubes nacionais.

  Comentários