
Viktor Gyokeres, avançado que tem encantado os adeptos do Sporting, nem sempre foi ponta de lança. O sueco começou a extremo-esquerdo, no modesto Brommapojkarna, do seu país natal, e desde então que já dava nas vistas, sobretudo pelo físico.
“O Viktor jogava nos sub-19 como extremo esquerdo. Não era um jogador seguido há muitos anos, mas era muito trabalhador e tinha aquela característica de cortar para dentro desde a esquerda e chutar para o canto superior. Agora é um ‘9’ típico”, diz Thor Árnason, diretor da academia do Brommapojkarna nos tempos de Gyokeres.
“O que ele tinha mais era ética de trabalho. Era humilde e não tinha muita pressão por parte dos pais. Estou surpreendido por ser tão bom agora, mas fico muito feliz por ele… .. terá a oportunidade de ir para a Premier League”, admite o atual treinador da equipa de futebol feminino do Damaiense.
O ponta de lança, que custou 20 milhões de euros, mais 4 milhões por objetivos, aos cofres do Sporting – a transferência mais cara de sempre do Clube de Alvalade – tem dado nas vistas de verde e branco e, naturalmente, os gigantes começam a rondar.
Desde que assinou contrato, no último mercado de verão, o internacional pela Suécia já se tornou um favorito dos adeptos, após apontar 11 golos e três assistências em apenas 13 partidas, mostrando-se, ainda, muito disponível em prol da equipa.










Deixe um comentário
Tem de iniciar a sessão para publicar um comentário.