Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Gil Vicente perdeu, na passada segunda-feira, 4 de dezembro, diante do Sporting, por 3-1, com o golo gilista a ser assinalado por Rúben Fernandes. No final do encontro, Vítor Campelos, treinador do emblema de Barcelos, deixou críticas à atuação de Cláudio Pereira e do VAR.
“Sabíamos que os primeiros minutos iriam ser muito importantes para o desenrolar do jogo e o Sporting acaba por fazer o 2-1. Eu, às vezes, questiono por que existe o VAR, mas o árbitro entendeu que deveria validar o golo. Esse momento desestabilizou um pouco a nossa equipa, até porque sofremos logo de seguida o 3-1. E é esta a história do jogo”, começou por dizer.
“O Sporting é justo vencedor. Estes detalhes do segundo golo do Sporting... Se o VAR chama o árbitro, é porque viu alguma coisa, mas o Cláudio decidiu que seria a decisão dele tomada anteriormente, por isso, temos de respeitar, mas para que é que existe o VAR?”, continuou o técnico.
“Parabéns ao Sporting pela vitória. Fomos uma equipa organizada. Na segunda parte, creio que a entrada do Sporting foi forte e se aguentássemos aqueles primeiros minutos sem sofrer golo a história do jogo poderia ter sido outra”, finalizou Vítor Campelos.
Com a derrota sofrida no Estádio José Alvalade, os galos somam, até ao momento, 11 pontos em 12 jogos e encontram-se no 13.º posto da Liga Betclic Portugal. Defrontam, na próxima segunda-feira, 11 de dezembro, o Moreirense, para a 13.ª jornada da competição nacional.
Já o Sporting segue no primeiro lugar, com 31 pontos em 12 jogos (10 triunfos, um empate e um desaire) o Benfica é segundo, com 29 pontos; o Porto terceiro, com 28, e o Braga quarto, com 26. Os verdes e brancos visitam, no próximo sábado, o Guimarães, num duelo em que os leões procuram cimentar a liderança.