Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Andebol

Treinador do Sporting dirige críticas ao Marítimo: "Jogo aborrecido, chato e lento"

Técnico dos leões lamentou a postura do adversário na última jornada do campeonato nacional, criticando a estratégia adotada e o ritmo que marcou o confronto

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

21 Out 2024 | 12:48 |

Icon Comentário0

O Sporting somou mais uma vitória no campeonato nacional de andebol ao vencer o Marítimo por 31-23, na nona jornada, mantendo assim a invencibilidade na competição. Com este resultado, os leões continuam a partilhar o topo da classificação com o Porto, outra equipa que também ainda não perdeu qualquer ponto internamente. A vitória no Funchal foi conquistada sem grandes dificuldades, mas o técnico do Sporting, Ricardo Costa, não poupou nas críticas à abordagem tática do adversário.


Depois do encontro, Ricardo Costa expressou desagrado com a atitude do Marítimo, especialmente com a lentidão imposta pela equipa madeirense. "O jogo ficou marcado pelo ritmo que o Marítimo quis impor. Quis jogar demasiado pausado, com ataques muito longos, por isso era difícil marcarmos mais de 30 golos", afirmou o treinador leonino, que destacou a tática 7x6 utilizada pelo adversário durante toda a partida. Segundo Costa, isso resultou num jogo "aborrecido, chato e lento".


O treinador dos campeões nacionais lamentou ainda o que considerou ser uma estratégia do Marítimo para perder por poucos golos, uma vez que a equipa adversária apostou no ataque com sete jogadores de campo contra seis do Sporting durante os 60 minutos. "Fico com a sensação de que o Marítimo quis perder por poucos", comentou Costa.


Ainda assim, Ricardo Costa sublinhou que a prioridade do Sporting era conquistar os três pontos e evitar lesões, especialmente após o acumular de jogos e viagens recentes. "Queríamos jogar mais rápido, mas o mais importante eram os três pontos e que ninguém se lesionasse", explicou o treinador.

Por fim, o técnico admitiu que houve momentos em que a equipa leonina poderia ter aproveitado melhor as oportunidades, como na primeira parte, quando falharam alguns remates com a baliza adversária vazia. "Cada jogo tem a sua história e cada adversário as suas armas. A arma do Marítimo é esta, e sabemos que temos de sofrer para ganhar", concluiu Ricardo Costa.



Modalidades

Sporting desperdiça vantagem de dois golos na Liga dos Campeões e perde em casa de gigante europeu

Clube de Alvalade esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória que seria preciosa

Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões
Sporting esteve com uma vantagem importante nos últimos dez minutos da partida, mas acabou por deixar escapar uma vitória na Liga dos Campeões

04 Dez 2025 | 19:29 |

Icon Comentário0

A equipa de andebol do Sporting perdeu, com o Veszprém, por 32-31, esta quinta-feira, dia 4 de dezembro. Em duelo da 10ª. jornada da fase de grupos da Liga dos Campeões, o Clube de Alvalade não conseguiu repetir o feito que tinha alcançado no Pavilhão João Rocha, depois de ter esmagado o Avanca no último fim-de-semana.


Num duelo disputado no Pavilhão João Rocha, a turma verde e branca sentiu algumas dificuldades na primeira parte. O Veszprém entrou com tudo no encontro, e acabou por ganhar vantagem de cinco golos no final da primeira meia hora de jogo (19-14).


A segunda parte foi uma história completamente diferente. O Sporting veio com tudo, determinado a equilibrar a partida que parecia muito complicada. Os leões conseguiram uma recuperação incrível, e chegaram a estar com dois golos de vantagem nos últimos 10 minutos. No entanto, os húngaros foram superiores nos instantes finais, e passaram para a frente no seu último ataque do jogo, ditando, assim, a derrota verde e branca. 


Com esta derrota - a quinta em 25 jogos na nova temporada - os comandados de Ricardo Costa estão, agora, no quarto lugar do grupo A da Liga dos Campeões. Os leões somam 10 pontos, e estão já sete pontos atrás do Aalborg, equipa que ocupa o segundo lugar nesta fase da competição, que dá acesso direto à fase seguinte da prova.

Os leões voltam, agora, a virar atenções para o campeonato nacional. O próximo jogo, a contar para a 13ª. jornada da Liga Portuguesa, está marcado para o próximo domingo, dia 7 de dezembro, frente ao ABC. O encontro tem apito inicial às 15h00, e joga-se no Pavilhão João Rocha.



Modalidades

Dirigente do Barcelona aborda interesse em prodígio do Sporting: "Bom bacalhau"

Responsável do emblema da Catalunha foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros verdes e brancos em breve

Responsável do Barcelona foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros do Sporting
Responsável do Barcelona foi questionado acerca da possibilidade de contratar um jogador dos quadros do Sporting

04 Dez 2025 | 18:31 |

Icon Comentário0

Joan Marín deixou em aberto uma possível investida do Barcelona por Kiko Costa, jovem prodígio da equipa de andebol do Sporting. O jogador verde e branco tem sido apontado à saída de Alvalade de forma insistente, depois de demonstrar um nível tremendo nas últimas temporadas.


Joan Marín sobre Kiko Costa: "Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar"


Dika Mem, lateral-direito do Barcelona, está em vias de deixar o emblema da Catalunha. Joan Marín, diretor do clube espanhol, foi questionado acerca dessa possível mudança no plantel blaugrana, acabando, depois, por falar também nos substitutos em vista.


"Dika Mem está a avaliar uma mudança na carreira, não é questão de dinheiro. Vai ter de decidir se quer continuar ou não. Só queremos que cumpra o seu contrato até final", explicou Joan Marín, depois do jogo que o andebol do Barcelona disputou com a equipa do PSG.

O diretor do Barcelona foi, depois, questionado sobre a possibilidade de Kiko Costa, e até do seu irmão, Martim Costa, reforçarem o emblema catalão em 2027. Sem querer abrir o jogo, acabou por dar uma resposta que pode indicar mudanças no Sporting em breve.


"Em Portugal há bom bacalhau, é bom para pescar, mas também há outros sítios", disse Joan Marín, ao jornal catalão 'Sport'. Relembrar que, nos últimos meses, Kiko Costa tem sido um dos nomes que mais vezes foi mencionado, em relação a uma reconstrução do plantel do clube espanhol.

Confira, aqui, mais um golaço de Kiko Costa:


Modalidades

Capitão do Sporting deixa aviso sério antes de embate com gigante europeu

Clube de Alvalade vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido

Sporting vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido
Sporting vai entrar em campo, em breve, para disputar mais uma partida muito importante para a prova internacional onde está inserido

03 Dez 2025 | 21:23 |

Icon Comentário0

Salvador Salvador avisou para a dificuldade do mês de dezembro que a equipa do Sporting vai enfrentar. O capitão de equipa do andebol do Sporting lançou o encontro com o Veszprém, uma das melhores equipas do mundo, para a Liga dos Campeões da modalidade. Relembrar que os leões 'esmagaram' no último jogo do campeonato nacional.


"Este mês de Dezembro vai ser bastante importante e 'apertado', com muitos jogos e importantes, como as idas à Luz, ao Dragão e à Hungria, agora, para enfrentar o One Veszprém HC, num jogo extremamente importante para nós na EHF Champions League. Por isso, vamos jogo a jogo", começou por explicar o capitão do Sporting, em relação aos desafios que se avizinham.


Salvador Salvador prosseguiu, e falou da dificuldade do próximo rival: "É uma equipa que foi vice-campeã do mundo há pouco tempo [em Outubro] e tem sempre armas e ambição para chegar à final-four e lutar pela EHF Champions League. Este ano, não foge à regra e é uma equipa com um investimento brutal".


"Em nossa casa, conseguimos dar uma grande réplica e ganhar [33-32]. Agora, queremos repetir esse feito, sabendo que não é fácil jogar lá. Com muita concentração e trabalho, melhorando algumas coisas e mantendo o que temos feito bem, queremos seguir o nosso caminho", rematou o capitão do Sporting.

Relembrar que o andebol do Sporting defronta o Veszprém, na Hungria, na próxima quinta-feira, dia 4 de dezembro, num jogo que se disputa às 17h45. Os leões jogam uma partida importante para as contas da Liga dos Campeões, naquele que será o último jogo da prova em 2025.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"
Modalidades

Selecionador Nacional fala do interesse do Barcelona em prodígio do Sporting: "É algo natural"

02 Dez 2025 | 19:16

Icon Comentário0
Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências
Modalidades

Lateral do Sporting colocado mais perto do Barcelona; Varandas toma providências

02 Dez 2025 | 07:56

Icon Comentário0
Craque do Sporting pode rumar ao Barcelona por 1 milhão de euros
Modalidades

Craque do Sporting pode rumar ao Barcelona por 1 milhão de euros

01 Dez 2025 | 11:25

Icon Comentário0