Futebol
Diogo Travassos marca no Estrela da Amadora – Benfica! Lateral do Sporting em grande (Vídeo)
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Gabriel Teixeira vai mesmo reforçar o Sporting. Nuno Presume, treinador adjunto da equipa técnica de Renato Paiva, treinou o jogador no Bahia, no Brasil, e já comentou as qualidades do jogador que é reforço para o plantel de Rui Borges.
"O Biel é um jogador rápido e ágil no 1x1. É destro, mas joga preferencialmente da esquerda para o centro e aparece frequentemente na zona de gol", referiu o ex-treinador adjunto dos verdes e brancos, em declarações ao jornal Record.
Presume garante que Bilel é "um jogador comprometido" e acredita que o jovem de 23 anos poderá ter sucesso em Alvalade. No entanto, acredita ser fundamental que o extremo "não tenha lesões" - fator que parece estar a preocupar os adeptos do Sporting. Se assim acontecer, o treinador crê que o avançado "pode adaptar-se ao futebol português".
O jogador era esperado este domingo, dia 2 de fevereiro, na tribuna do Estádio José de Alvalade, para assistir à partida entre o Sporting e o Farense, com pontapé de saída agendado para as 18h00. O encontro foi válido para a jornada 20 do campeonato nacional, e os leões venceram por 3-1.
Biel - avaliado em cinco milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.
Gabriel Teixeira vai reforçar os leões, vindo do Bahia, do Brasil. O jogador chegou a Portugal há pouco tempo, mas já é tema de destaque na imprensa
|
0Gabriel Teixeira, conhecido como Biel no mundo do futebol, é o mais recente reforço para o Sporting de Rui Borges. Rui Malheiro, jornalista português, já analisou as qualidades do jogador, deixando alguns elogios, bem como outras tantas críticas.
"Habitualmente utilizado como extremo-esquerdo, o destro destaca-se pela capacidade para proporcionar assistências para situações de finalização, através de cruzamentos e de passes de rutura, o que lhe vale a alcunha de 'garçon', além de combinar velocidade, agilidade e aceleração com criatividade, dinamismo e argumentos no um contra um através do drible, ainda que possa exagerar em ações individuais", começou por dizer, ao jornal Record.
Para Rui Malheiro, o jogador tem de "aumentar a perceção do jogo em momento defensivo", recordando que o canarinho "se trata de um futebolista que sente problemas quando o rival procura impor-se pela dimensão física e que dificilmente completa os 90 minutos".
"Além disso, terá que se adaptar a uma realidade competitiva bem mais árdua e em que usufruirá de menos espaços. Só que Rui Borges passará a contar com o seu único extremo destro", explica Rui Malheiro, finalizando um balanço sobre a chegada de Biel ao Sporting.
Biel - avaliado em 5 milhões de euros - soma uma assistência em três jogos disputados em 2025. No ano transato, o extremo fez o gosto ao pé em seis ocasiões, tendo ainda realizado 10 assistências ao cabo de 47 partidas nas quais foi opção.
Diretor executivo do jornal ‘Record’ aproveitou o seu espaço de opinião e não se poupou nas palavras para comentar postura de responsável leonino
|
0Sérgio Krithinas, diretor executivo do jornal ‘Record’, comentou a influência de Hugo Viana no Sporting. O diretor desportivo tem estado em voga desde o início da época, devido ao anuncio da saida para o Manchester City. Tem estado muito ativo no mercado de transferências, mas há quem o questione.
Sérgio Krithinas, jornalista do 'Record', aproveitou o espaço de opinião no programa 'Record na Hora', no NOW, para tecer algumas críticas ao ainda funcionário do Sporting. Segundo o diretor executivo, há bastante desconforto em relação à falta de clareza à volta da pessoa de Hugo Viana no Clube verde e branco.
"Não sei qual foi o envolvimento de Hugo Viana nesta contratação, ou se já teve mão da futura gestão do Sporting. Há aqui uma ligação que é óbvia, é um jogador do grupo City, para onde já esta a trabalhar o Hugo Viana, como foi denunciado por Abel Ferreira. Por isso já trabalha para o City, enquanto ainda trabalha pelo Sporting. Não sei qual foi o papel dele, se comprou e vendeu ao mesmo tempo, não sei, por ironia podia ter acontecido", começou por dizer.
Prosseguiu: "Mas é de facto desconfortável. Acho que se correr bem os adeptos ate podem ficar agradecidos a Hugo Viana, se correr mal, podem lembrar-se em que contexto o jogador foi contratado. Acho que tudo se tinha resolvido se Hugo Viana tivesse abandonado o Clube quando foi público que ia sair para o Manchester City".
Terminou, da seguinte forma: "Acho que não o fez porque havia Ruben Amorim, o Sporting achava que ia conquistar o título novamente... e um mês depois tudo mudou com a saída de Amorim, que depois implicou novo treinador, novo sistema o que obrigou a ir ao mercado em janeiro. Há um efeito borboleta que tornou mais insustentável e difícil a permanência de Hugo Viana. É, inclusivamente, injusto para o Hugo Viana", rematou o jornalista.
Clube verde e branco voltou a vencer, em Alvalade, a equipa do sul de Portugal, por 3-1, em encontro a contar para a 20ª. jornada a Liga Portugal Betclic
|
0O Sporting recebeu, e venceu, este domingo, o Farense, em jogo a contar para a 20ª. jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões venceram por 3-1 uma partida em que, a jogar em casa, dominaram durante a grande parte do jogo, com exceção feita a breves momentos.
O Sporting foi a equipa que entrou melhor na partida, assumindo as rédeas do jogo. Tal resultou na equipa verde e branca a chegar à vantagem cedo no encontro, quando um cruzamento rasteiro de Conrad Harder encontrou Iván Fresneda, que correspondeu da melhor forma para marcar o primeiro da partida, aos 11 minutos.
Pouco depois, momento agridoce para o Sporting. Geny Catamo cai na área do Farense, e é forçado a abandonar o terreno de jogo, de maca, muito queixoso. O lance que lesionou o extremo dos leões tinha terminado em pontapé de canto, e nessa bola parada, o Clube de Alvalade dobrou a vantagem, com Ousmane Diomande a responder ao cruzamento de Francisco Trincão.
O jogo acalmou e caminhava para o intervalo quando, sem que muito o fizesse prever, o Farense conseguiu reduzir a desvantagem que já tinha. Bom cruzamento encontrou Lucas Áfrico, que cabeceou sozinho na pequena área dos leões para enviar o jogo para o descanso com 2-1 no marcador.
Na segunda parte, mais domínio leonino, que ia gerindo a partida. Depois de um segundo tempo mais calmo, foi mesmo o Sporting a conseguir voltar a marcar. Desta feita por Conrad Harder, que muito tinha trabalhado durante o jogo. Carimbou, então, o resultado final em 3-1 para os verdes e brancos.
Confira, aqui, o resumo da partida: