TRIO DE CENTRAIS NUNCA ANTES VISTO! SPORTING VAI TER MEXIDAS NA DEFESA FRENTE AO BENFICA
Rúben Amorim vai lançar tridente defensivo que apenas esteve em campo alguns minutos e não como titular
Redação Leonino
Texto
29 de Fevereiro 2024, 07:08
Pedro Gonçalves, Nuno Santos, Viktor Gyokeres, Hidemasa Morita, Geny Catamo, Eduardo Quaresma, Sporting, Moreirense

Eduardo Quaresma vai saltar para o onze inicial do Sporting, diante do Benfica. O central, que começou no banco diante do Rio Ave, irá render Gonçalo Inácio, que está lesionado e vai falhar alguns encontros. Ao lado do português vão estar Ousmane Diomande e Sebastián Coates, formando um trio inédito (ou quase).

Os três nunca alinharam juntos com estatuto de titulares e, a única vez que estiveram em campo ao mesmo tempo foi na segunda parte do empate com os vilacondenses, já depois de Eduardo Quaresma ter entrado para o lugar do ‘camisola 25’ dos leões.

Sem o canhoto, Rúben Amorim teria a hipótese de lançar Matheus Reis e manter Diomande à direita com Seba no meio. No entanto, Eduardo Quaresma, pela velocidade e transporte de bola que tem mostrado ultimamente, parece partir em vantagem para alinhar frente aos encarnados.

Esta temporada, Eduardo Quaresma – avaliado em 2,5 milhões de euros – leva 16 jogos pelo Sporting: 11 na Liga Portugal Betclic, dois na Taça de Portugal, dois na Taça da Liga e dois na Liga Europa. Ao todo, nos 1.053 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, Eduardo Quaresma apontou um golo (Braga). O atleta tem contrato até junho de 2025 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Sporting defronta, esta quinta-feira, a equipa do Benfica, num embate relativo à primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, que será disputado no Estádio José Alvalade (20h45). Os dois rivais já mediram forças, na presente temporada, para a Liga Portugal Betclic, onde os encarnados levaram a melhor sobre o Clube de Alvalade depois de um final de jogo completamente de loucos (2-1). Viktor Gyokeres, avançado dos leões, foi o marcador do tento certeiro dos verdes e brancos, numa partida que viu Gonçalo Inácio ser expulso por uma falta ‘fantasma’.

  Comentários