Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

Tudo em pratos limpos! Jogador do Sporting ilibado de agressão no Clássico frente ao Porto

Juiz responsável pelo caso considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim de ferir menor de idade

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

26 Set 2024 | 22:42 |

Icon Comentário0

Os tribunais civis decidiu arquivar o processo contra Matheus Reis, que estava acusado de ofensas à integridade física de um menor de idade, um apanha-bolas do Porto. O incidente ocorreu durante o Clássico entre dragões e leões, na época 2022/23, que terminou com uma igualdade a duas bolas.


O juiz responsável pelo caso, Pedro Miguel Vieira, considerou que não houve intenção por parte do pupilo de Rúben Amorim em ferir o jovem, na altura com 13 anos. O magistrado considerou que a ação do atleta leonino foi involuntária e que não houve dolo no ato.


O Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol, recorde-se, arquivou o processo a 15 de novembro de 2022, mas este poderia ter sido reaberto caso a decisão do Tribunal tivesse sido a de punir o jogador dos verdes e brancos. O Ministério Público vai recorrer da decisão.


Esta temporada, Matheus Reis - avaliado em 8 milhões de euros - soma sete partidas, nas quais disputou 266 minutos, média de 38 por encontro. Apesar do pouco tempo que passou dentro de campo este ano, o brasileiro foi o nono mais utilizado por Amorim em 23/24, o quinto em 22/23 e o sexto em 21/22.

Ao todo, desde que chegou aos verdes e brancos oriundo do Rio Ave, Matheus Reis já realizou 163 partidas, ao longo das quais marcou três golos e fez sete assistências. O jogador é tido como um exemplo de trabalho no balneário, além de ser um dos mais polivalentes do plantel, jogando tanto como central como a lateral canhoto.



Futebol

AFS prepara receção ao Sporting, mas com muitas dores de cabeça

Leões defrontam despromovidas aves este domingo, dia 26 de abril, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, em reduto adversário

Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem
Em preparação para o embate frente ao Sporting, que se realizará no próximo domingo, o AFS vê as dores de cabeça a aumentarem

22 Abr 2026 | 18:45 |

Icon Comentário0

O AFS SAD prepara a receção ao Sporting com várias dificuldades no plantel, numa altura em que a temporada entra na reta final. Já despromovida à segunda divisão, a equipa orientada por João Henriques enfrenta agora problemas adicionais para o encontro diante dos leões.


Para o jogo frente ao conjunto verde e branco, o treinador não poderá contar com Tomané, avançado que vinha em bom momento, após marcar nas últimas duas jornadas. O atleta cumpre castigo, sendo uma ausência de peso no setor ofensivo da formação avense.


Além disso, o departamento médico também apresenta limitações. Andre Green ficou de fora da última partida e continua em dúvida, enquanto Kiki Afonso saiu com queixas físicas no embate com o Rio Ave, estando igualmente em risco para o duelo com o Sporting.


A dores de cabeça para o conjunto avense aumentam, pois a lista de indisponíveis não fica por aqui. Antoine Baroan permanece afastado há vários meses, reduzindo ainda mais as opções disponíveis para João Henriques numa fase exigente do calendário.

O Sporting tem encontro marcado com o AFS SAD no dia 26 de abril, domingo, em jogo da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic, às 20h30, no Estádio do Clube Desportivo das Aves. Contudo, recorde-se que antes dessa mesma partida, o emblema verde e branco entrará hoje em campo, dia 22 de abril, para disputar a segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal frente ao Porto. O embate tem hora marcada para as 20h45, no Estádio do Dragão.



Futebol

Rafael Leão em sarilhos; Ex Sporting ligado a escândalo de prostituição em Itália

Vivendo atualmente uma fase menos feliz ao serviço do Milan, avançado internacional português vê agora problemas a acumularem-se ainda mais

Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles
Rafael Leão parece ser um dos nomes relacionados ao escândalo de prostituição em Itália. Imprensa italiana divulga lista de nomes e ex Sporting é um deles

22 Abr 2026 | 18:04 |

Icon Comentário0

A imprensa italiana revelou, esta quarta-feira, alguns dos jogadores envolvidos no escândalo relacionado com a rede de prostituição desmantelada no respetivo país, que englobava empresários e futebolistas da Serie A. E, segundo a respetiva lista, Rafael Leão aparenta ser um dos nomes relacionados.


Segundo o 'Tuttosport', entre outros portugueses tal como Nuno Tavares, da Lazio e Dany Mota, do Monza, estão também incluídos. A mesma fonte explica que a investigação encontrou dezenas de palavras-chave que serão agora analisadas pela Procuradoria de Milão e que, ao que tudo indica, se referem aos apelidos dos jogadores envolvidos.


Não é, no entanto, garantido que os jogadores mencionados nesta lista tenham, de facto, tirado partido de serviços como estadia em hotéis de luxo e relações sexuais pagas, já que o respetivo jornal fundamenta que, alguns destes, poderão ter apenas marcado presença nas festas em casas noturnas na cidade italiana.


Além de jogadores em atividade, há ainda alguns ex futebolistas incluídos na investigação. Entre os mais de 60 nomes mencionados, a imprensa italiana refere, a título de exemplo, os de Olivier Giroud, Achraf Hakimi, Dean Huijsen, Arthur Melo, Ranocchia, Ruggeri, Skriniar e Soualiho Meité.

Recorde-se que, relativamente a Rafael Leão, o extremo internacional português é esperado abandonar o Milan este verão, após o Campeonato do Mundo de 2026. Apesar de ter contrato válido até 2028, o emblema rossoneri entende que este poderá ser o 'timing' certo para realizar um encaixe financeiro significativo com ex Sporting.



Futebol

Atenção! Dérbi entre Sporting e Benfica tem grande alteração

Informação em causa foi avançada pelo rival da Segunda Circular, através dos seus meios oficiais, na última terça-feira, dia 21 de abril

Equipa do Sporting vai deslocar-se até ao Estádio da Luz para disputar a 17.ª jornada da Liga BPI frente ao Benfica
Equipa do Sporting vai deslocar-se até ao Estádio da Luz para disputar a 17.ª jornada da Liga BPI frente ao Benfica

22 Abr 2026 | 17:17 |

Icon Comentário0

Inicialmente marcado para dia 3 de maio às 15h00, o dérbi de futebol feminino, entre Benfica e Sporting, a contar para 17,ª e penúltima jornada da Liga BPI, vai ser disputado no Estádio da Luz, no dia 1 de maio, com pontapé de saída marcado para as 19h00, tal como anunciado esta terça-feira pelos encarnados.


Este será o sétimo encontro entre as duas equipas no Estádio da Luz. A história recente regista inúmeros duelos disputados na casa das águias, incluindo dois na temporada passada. No entanto, também o jogo entre estas duas equipas na primeira volta da Liga, realizado dia 21 de dezembro de 2025, se realizou no palco maior do Clube de Alvalade (1-1).


O dérbi, com este estatuto de “Super Jogo”, trata-se de uma iniciativa da Federação Portuguesa de Futebol em parceria com os clubes. Desta forma, o objetivo é valorizar as qualidades do futebol feminino português e integrar o adepto nos momentos de grande decisão e nos grandes palcos.


No que toca às protagonistas do encontro, Carole Costa, jogadora das encarnadas”e, Carolina Santiago, jogadora das leoas, surgem com oito golos no campeonato, sendo as goleadoras máximas das suas equipas nesta prova. Relativamente ao capítulo das assistências, Beatriz Fonseca, jogadora do Sporting, surge com seis passes certeiros, sendo a mais eficaz em toda a Liga. Anna Gasper e Marit Lund, jogadoras do Benfica, com cinco assistências cada uma, surgem também em destaque.

Neste momento, Benfica é líder da Liga, com 39 pontos, mais oito que Sporting, segundo classificado. Assim, a equipa da Luz, poderá mesmo sagrar-se hexacampeã nacional já este sábado, se vencer na visita ao terreno do Braga ou se as leoas escorregarem na receção à equipa do Rio Ave. Desta forma, se as águias não conseguirem vencer as bracarenses, a jornada 17, que marca a receção ao Sporting, pode mesmo ser decisiva.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER

envelopeSUBSCREVER NEWSLETTER


Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting
Futebol

Leões com grandes novidades sobre o AFS - Sporting

22 Abr 2026 | 12:25

Icon Comentário0
Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico
Futebol

Instalação do Sporting vandalizada por adeptos do Porto antes do Clássico

22 Abr 2026 | 16:12

Icon Comentário0
Porto - Sporting: Leões são perturbados pouco antes do Clássico
Futebol

Porto - Sporting: Leões são perturbados pouco antes do Clássico

22 Abr 2026 | 14:28

Icon Comentário0