Futebol Formação
Técnico do Sporting antevê duelo com o Real Madrid: "Teremos de sofrer em alguns momentos"
17 Mar 2026 | 14:32
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol Formação
01 Nov 2022 | 14:35 |
24'-Falta cometida sobre Diogo Travassos e Renato Veiga converte o livre.
19'- Falta cometida sobre Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira converte o livre.
18'- Falta sobre Diogo Travassos e Afonso Moreira converte o livre.
17' - Canto a favor do Sporting. Apontado por Diogo Cabral.
15'-Renato Veiga (Sporting CP) converte o livre.
15'- Jogador do Frankfurt comete uma falta sobre Marco Cruz.
13' -Marco Cruz derruba jogador do Frankfurt e recebe cartão amarelo.
11'- Perigo na baliza do Sporting mas Diego Callai assegura o resultado com defesa.
9'- GOLOOO DO SPORTING! Diogo Cabral marca o primeiro da tarde, remata de primeira, de pé esquerdo, com assistência de Marco Cruz.
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1587464587510677505
7'-Canto a favor de Frankfurt.
3' - Golo anulado ao Frankfurt.
1'- Primeiro lance de bola parada do jogo. Canto a favor do Frankfurt mas Diego Calai defende!
0′ – Começa a partida no Estádio Aurélio Pereira!
https://twitter.com/Sporting_CP/status/1587459651330838530
0′ – Onze do Sporting: Diego Calai, David Monteiro, Gilberto Batista, João Muniz, Diogo Travassos, Renato Veiga, Diogo Cabral, Marco Cruz, Rodrigo Ribeiro, Samuel Justo e Afonso Moreira.
0′ – Suplentes: Diogo Pinto, Pedro Silva, Martim Marques, Manuel Mendonça, Amadu Baldé, Pedro Sanca e Rafael Nel.
0’ – Já no Campeonato Nacional, o Sporting encontra-se em segundo lugar com 26 pontos. Na última partida, concederam um empate a uma bola, frente ao Marítimo.
0’ – Nos cinco encontros passados da Liga dos Campeões sub-19, os juniores verdes e brancos somam dois empates (1-1, Eintracht Frankfurt e 1-1, Marselha) e três vitórias (2-0, Tottenham; 6-0, Marselha e 2-1 Tottenham).
0′ – O Sporting é o primeiro classificado do grupo D juntamente com o Frankfurt, com 11 pontos. Seguem-se Tottenham (4) e Marselha (3).
0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da partida da sexta jornada da UEFA Youth League.
0’ – Os juniores do Sporting recebem, esta terça-feira, dia 1 de novembro, pelas 15h00, a equipa do Frankfurt.
Técnico do Clube de Alvalade fez declarações após desaire que ditou saída da maior competição de clubes do continente europeu
19 Mar 2026 | 14:39 |
João Gião, treinador do Sporting na UEFA Youth League, fez elogios aos seus jogadores, apesar da eliminação aos pés do Real Madrid (2-1). O técnico acredita que a equipa merecia outro resultado e admitiu que o adversário é melhor individualmente.
João Gião: "Estou muito orgulhoso"
"Os rapazes mereciam outro desfecho, estou muito orgulhoso do que fizeram contra uma equipa que do ponto de vista técnico é melhor que nós" , começou por dizer o técnico da equipa dos leõezinhos, após ter eliminado o Eintracht Frankfurt na fase anterior.
O timoneiro de 39 anos elogiou a qualidade defensiva dos leões em bloco baixo sem a bola controlada. Na segunda parte, o equilíbrio custou caro. "Demos mais bola ao adversário e defendemos bem baixo, muito rigorosos. Saímos para o intervalo a vencer apesar das oportunidades para o Real. Não fazemos o 2-0 e sofremos no lance seguinte. A segunda parte foi muito dividida, oportunidades para os dois lados, creio que mais para nós, duas bolas ao poste", falou.
João Gião: "O Sporting sai dignificado"
João Gião relembrou que os "Merengues" utilizaram atletas que já foram convocados para a equipa principal. "Jogámos os últimos 10 minutos com os sub-17, de 2009, lá dentro contra homens. Três jogadores do Real Madrid estiveram em Manchester com a primeira equipa ontem e chegaram hoje para jogar. É pena a primeira derrota ao nono jogo ditar a eliminação, mas sabíamos que seria assim. O Sporting sai dignificado e a formação também", reiterou o técnico leonino.
O treinador da equipa B já tem o próximo compromisso marcado. Será frente ao Feirense, em Santa Maria da Feira, a contar para a 27ª jornada da Liga Portugal 2 Meu Super. O encontro vai começar às 14h, no Estádio Marcolino Castro, neste domingo, dia 22.
Verdes e brancos permitiram a reviravolta da turma espanhola no decorrer da segunda parte do encontro e dizem adeus à competição
18 Mar 2026 | 14:55 |
A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Real Madrid por 2-1, esta quarta-feira, dia 18 de março. Em duelo dos quartos de final da Youth League, os jovens verdes e brancos acabaram por sofrer uma reviravolta da formação espanhola e falham o acesso às meias-finais da prova.
Depois do triunfo diante do Eintracht Frankfurt na eliminatória anterior, os leões tiveram de sofrer defensivamente, mas acabaram por conseguir ir para o descanso em vantagem, graças a um brinde de Rivas, que ofereceu o golo a Flávio Gonçalves que, na cara do guarda-redes, não desperdiçou (43').
Na segunda parte, o Real Madrid deu a volta ao encontro. Jacobo Ortega, em esforço, aproveitou uma abertura de Carlos Díaz para empatar as contas aos 51 minutos. Logo de seguida, Gabriel Silva esteve perto de voltar a colocar o Sporting em vantagem, mas atirou ao poste. O golo dos espanhóis chegou aos 63', com Martín a desferir um remate potente que Miguel Gouveia não conseguiu defender.
Com esta derrota - a nona em 34 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de João Gião despedem-se da competição após uma grande campanha. O Sporting volta a entrar em campo apenas a 4 de abril, sábado, diante do Benfica, às 16h00, no Seixal.
O onze inicial apresentado pelo emblema verde e branco foi composto por: Miguel Gouveia, Afonso Lee, Rafael Mota, Lucas Taibo, Daniel Costa, Rayhan Momade, Eduardo, Felicíssimo, Zaïd Bafdili, Ivanildo Mendes, Flávio Gonçalves e Gabriel Silva.
Confira o golo de Flávio Gonçalves:
Clube de Alvalade enfrenta um desafio exigente em competição europeia, mas os jogadores mostram segurança total num desfecho positivo
17 Mar 2026 | 17:43 |
O Sporting prepara-se para um dos desafios mais exigentes da temporada na UEFA Youth League, com os jovens leões a assumirem a dificuldade da partida dos quartos de final contra o Real Madrid, mas sem abdicar da ambição. Lucas Taibo e Daniel Costa mostraram confiança.
Lucas Taibo destacou a qualidade do adversário, sublinhando que será um encontro "muito difícil", mas garantiu que a equipa acredita nas suas armas. O defesa central apontou à união do grupo como um dos fatores-chave para o percurso até esta fase.
"Têm muitos jogadores de qualidade, alguns que já atuaram pela equipa principal, mas temos as nossas qualidades e a nossa união que nos trouxe até aqui. Estamos a preparar o jogo para ganhar", afirmou, em declarações aos meios de comunicação do Sporting, reforçando a confiança do grupo.
Também Daniel Costa esteve presente na antevisão e partilhou da mesma visão, garantindo que a equipa está motivada para continuar a fazer história na competição. "O jogo vai ser muito importante e, ao mesmo tempo, muito difícil. Eles têm vários jogadores de equipa principal, como nós, e vamos tentar elevar o nosso jogo", referiu.
João Gião, que defronta esta quarta-feira, dia 17 de março, às 13h00 os espanhóis do Real Madrid nos quartos de final da Youth League, já tinha feito a antevisão do encontro, destacando a importância da fase alcançada e a qualidade do adversário.