Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol Formação

UEFA YOUTH LEAGUE: SPORTING - FRANKFURT AO MINUTO

Acompanhe aqui todas as incidências da sexta jornada da Liga dos Campeões no escalão sub-19

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

90′ – FINAL DO ENCONTRO: O Sporting vence em casa, por 1-0, e garante a liderança do grupo D da UEFA Youth League.




90'+2'- David Monteiro tenta a sua sorte mas falha o alvo.


85'-SUBSTITUIÇÃO: SAI DIOGO CABRAL E ENTRA AMADU BALDÉ

84'-SUBSTITUIÇÃO: SAI RODRIGO RIBEIRO E ENTRA RAFAEL NEL

78'- Pedro Sanca tenta novamente a sua sorte mas a bola é defendida.

75'-Excelente trabalho individual de Rodrigo Ribeiro, dentro da área, assistência para Pedro Sanca que, à entrada da pequena área, e já sem guarda-redes na baliza remata à barra da baliza alemã.

74'- SUBSTITUIÇÃO : SAI AFONSO MOREIRA E ENTRA PEDRO SANCA

'70'- Diogo Cabral vai à recarga mas falha o alvo.

69'- BOLA NO FERRO! Samuel Justo criou grande perigo para o Frankfurt mas a bola foi ao ferro.

65'- Afonso Moreira, à entrada da área, tentou a sua sorte, mas o remate saiu à figura do guarda-redes germânico

64' - Diogo Cabral perto de bisar mas com a bola a sair ligeiramente por cima da barra da baliza.

58'-SUBSTITUIÇÃO : SAI MARCO CRUZ E ENTRA MANUEL MENDONÇA

55'- Golo anulado ao Frankfurt.

51'- NO FERRO! Diogo Cabral dispara uma autêntica bomba mas acerta no ferro!

48' - David Monteiro remata à baliza mas o guardião do Frankfurt defende o remate.

47'- Canto apontado por Afonso Moreira com oportunidade de golo mas o guardião do Frankfurt afasta o perigo.

45′ – Recomeça a partida.

45'– Intervalo: Sporting com vantagem no marcador (1-0).

45'-Falta sobre Renato Veiga e Samuel Justo converte o livre.

35'- Oportunidade para o Sporting! Rodrigo Ribeiro, isolado, remata à baliza mas o guardião do Frankfurt impede o golo.

 

34'- O árbitro considera que Callai sai da área do Sporting com a bola na mão e mostra cartão amarelo.

32'- Canto apontado por Diogo Cabral , João Muniz cabeceia mas falha o alvo.

32'- Renato Veiga faz falta e vê cartão amarelo.

24'-Falta cometida sobre Diogo Travassos e Renato Veiga converte o livre.

19'- Falta cometida sobre Rodrigo Ribeiro e Afonso Moreira converte o livre.

18'- Falta sobre Diogo Travassos e Afonso Moreira converte o livre.

17' - Canto a favor do Sporting. Apontado por Diogo Cabral.

15'-Renato Veiga (Sporting CP) converte o livre.

15'- Jogador do Frankfurt comete uma falta sobre Marco Cruz.

13' -Marco Cruz derruba jogador do Frankfurt e recebe cartão amarelo.

11'- Perigo na baliza do Sporting mas Diego Callai assegura o resultado com defesa.

9'- GOLOOO DO SPORTING! Diogo Cabral marca o primeiro da tarde, remata de primeira, de pé esquerdo, com assistência de Marco Cruz.

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1587464587510677505

7'-Canto a favor de Frankfurt.

3' - Golo anulado ao Frankfurt.

1'- Primeiro lance de bola parada do jogo. Canto a favor do Frankfurt mas Diego Calai defende!

0′ – Começa a partida no Estádio Aurélio Pereira!

https://twitter.com/Sporting_CP/status/1587459651330838530

0′Onze do Sporting: Diego Calai, David Monteiro, Gilberto Batista, João Muniz, Diogo Travassos, Renato Veiga, Diogo Cabral, Marco Cruz, Rodrigo Ribeiro, Samuel Justo e Afonso Moreira.

0′ – Suplentes: Diogo Pinto, Pedro Silva, Martim Marques, Manuel Mendonça, Amadu Baldé, Pedro Sanca e Rafael Nel.

0’ – Já no Campeonato Nacional, o Sporting encontra-se em segundo lugar com 26 pontos. Na última partida, concederam um empate a uma bola, frente ao Marítimo.

0’ – Nos cinco encontros passados da Liga dos Campeões sub-19, os juniores verdes e brancos somam dois empates (1-1, Eintracht Frankfurt e 1-1, Marselha) e três vitórias (2-0, Tottenham; 6-0, Marselha e 2-1 Tottenham).

0′ – O Sporting é o primeiro classificado do grupo D juntamente com o Frankfurt, com 11 pontos. Seguem-se Tottenham (4) e Marselha (3).

0’ – O Leonino leva até si todas as emoções da partida da sexta jornada da UEFA Youth League.

0’ – Os juniores do Sporting recebem, esta terça-feira, dia 1 de novembro, pelas 15h00, a equipa do Frankfurt.


Futebol Formação

Sporting não dá hipótese e está cada vez mais perto do título nacional

Conjunto verde e branco disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para conseguir

Equipa do Sporting disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para atingir
Equipa do Sporting disputou, este domingo, mais uma jornada na luta pelo campeonato nacional, que está bem colocado para atingir

  |

Icon Comentário0

A equipa de juvenis do Sporting venceu o Casa Pia por 2-1, este domingo, dia 13 de abril, em jogo a contar para a 10ª. jornada da fase de apuramento de campeão do Campeonato Nacional do escalão sub-17. Os leões somaram um triunfo importante, depois de vencerem o Leixões na última ronda.


A jogar no reduto adversário, a formação verde e branca dominou a primeira parte por completo. O primeiro golo chegou logo aos sete minutos, por Sandro Gamboa. Já na reta final do primeiro tempo, Simão Soares atirou a contar e dobrou a vantagem dos leões. A partida seguiu com esse 2-0 para o descanso.


Na segunda parte, os leões tentaram gerir a vantagem que traziam do intervalo, pausando o jogo e fazendo posses de bola mais longas. O plano resultou: o Casa Pia ainda conseguiu reduzir, mas não foi para além desse único golo e o encontro chegou ao fim com vitória do Sporting por duas bolas a uma.


Com esta vitória - a 20.ª em 29 jogos esta temporada - os comandados de Pedro Pontes somam agora 28 pontos neste apuramento de campeão nacional e lideram a tabela da prova. O Benfica é segundo (26, menos um jogo). O Porto é terceiro com 23, na mesma condição dos encarnados. Na próxima jornada, o Sporting recebe o Braga. O encontro está marcado para sábado, dia 19 de abril, às 11h00, na Academia Cristiano Ronaldo.

A equipa apresentada pelo Clube de Alvalade foi composta por: William Lodmel, André Machado, Duarte Correia, Jakub Stasiak, Diego Coxi, Sandro Gamboa, Ansumane Junior, Cleusio Garrafa, Manuel Lamuria, Simão Soares e José Garrafa. No banco de suplentes começaram Alexey Perestov, Daniel Ciesielski, Santiago Fernandes, Suleimane Baldé, Carlos Frederico, Leonardo Tavares, Brandão Batista, Ricardo Yordanov e José Mendes.



Futebol Formação

Familiar de Rodrigo Ribeiro marca na goleada do Sporting ao Farense (4-0)

Emblema leonino não deu hipóteses, em casa, diante da turma algarvia e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa

Sporting não deu hipóteses diante do Farense e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa; irmão de Rodrigo Ribeiro fez um dos golos
Sporting não deu hipóteses diante do Farense e sobe, à condição, ao primeiro lugar da tabela classificativa; irmão de Rodrigo Ribeiro fez um dos golos

  |

Icon Comentário0

A equipa de iniciados do Sporting venceu o Farense por 4-0, em jogo a contar para a décima jornada do apuramento de campeão do escalão de sub-15. O Clube de Alvalade regressou assim aos triunfos, depois da derrota na última ronda diante do Porto (4-2).


A jogar em casa, os leões entraram bem no jogo e dominaram toda a primeira metade. Reisson Batista abriu o marcador logo aos 12 minutos de jogo, com Leonardo Damião a aumentar a vantagem Leonina dez minutos depois. Aos 32 minutos, a apenas oito do intervalo, foi a vez de Martim Ribeiro, irmão de Rodrigo Ribeiro (emprestado ao AVS) também fazer o gosto ao pé.


Na segunda metade, a turma algarvia ainda tentou reduzir, mas o emblema verde e branco voltou a marcar, aos 52 minutos, por Yanick Filipe e com o 4-0 no marcador foram controlando e mandando no jogo. Até ao final, o marcador não sofreu mais alterações.


Com esta vitória - a 19.ª em 28 jogos esta temporada - os comandados de António Cruz estão, à condição, no primeiro lugar com 21 pontos. O Porto é quarto com 19, mas tem menos um jogo disputado. O Sporting volta a entrar em campo no domingo, dia 27 de abril, diante do Belenenses, às 11h00, no Restelo.

A equipa apresentada pelo Sporting foi composta por: Guilherme Pinto (Guarda-redes), Rodrigo Mendes, Reisson Batista, Samuel Tavares, Eliabe Alves, Martim Baptista, Leonardo Damião, Victor Bastianele, Martim Ribeiro, Diego Farinha e Yanick Filipe.



Futebol Formação

Sporting sofre reviravolta em dois minutos e tem 1º lugar em risco

Equipa verde e branca esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança já nesta jornada

Equipa do Sporting esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança
Equipa do Sporting esteve na frente do marcador, mas permitiu a cambalhota no marcador e pode perder a liderança

  |

Icon Comentário0

A equipa de juniores do Sporting perdeu com o Farense (2-1), este sábado, dia 12 de março, em jogo da nona jornada da Fase de Manutenção. Os sub-19 leoninos voltaram às derrotas, depois da vitória com o Lusitânia na última partida. Têm o primeiro lugar do grupo de despromoção do campeonato nacional sub 19 em risco.


Num duelo disputado no reduto do adversário, em Faro, os jovens verdes e brancos começaram o encontro por cima, mas não conseguiram materializar as oportunidades criadas em golo. A primeira parte ficou marcada por falhas na finalização, e chegou ao fim com o nulo no marcador.


Na etapa complementar, tudo diferente: o Sporting entrou com tudo, e inaugurou o marcador aos 59 minutos. Os leões pareciam entrar numa fase de maior controlo do jogo, mas acabaram por levar um balde de água gelada - golos do Farense aos 74 e 76 minutos da partida permitiram a reviravolta da equipa da casa. O resultado não se voltou a alterar apesar das tentativas verdes e brancas e Clube de Alvalade saiu mesmo derrotado do Algarve.


Com esta derrota - a 11ª em 35 jogos nesta temporada desportiva - os comandados de Mauro Miguel continuam na primeira posição desta fase, mas à condição - com 27 pontos, mais dois que o Mafra (25), que tem menos um jogo. Os leões já têm a manutenção garantida. Relembrar que, desde a época 2002/03, que o Sporting não ficava fora da fase de apuramento de campeão nacional de juniores.

A equipa apresentada na partida pelo emblema verde e branco foi composta por: Luka Petric, Konstantin Nikitenko, Francisco Machado, Cristiano Palamarchuk, Afonso Lee, Sandro Nascimento, Chris Grombahi, Rafael Camacho, Erik ngebrethsen, Diogo Martins e Sérgio Matos. No banco de suplentes estiveram Tiago Leitão, Rodrigo Quintiães, Luís Gustavo, Bento Estrela, João Rodrigues, Rodrigo Viola, Miguel Almeida, Tomás Mendes e Frederico Gomes.


Reveja um dos melhores momentos da época dos sub 19 do Sporting:


envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting safou-se da despromoção, mas vai sair no final da época
Futebol Formação

Exclusivo Leonino - Treinador do Sporting safou-se da despromoção, mas vai sair no final da época

 

Icon Comentário0
Sporting respira de alívio e evita descida de divisão com vitória por 2-0
Futebol Formação

Sporting respira de alívio e evita descida de divisão com vitória por 2-0

 

Icon Comentário0
Novidade das grandes! Médio brasileiro 'apanhado' nas instalações do Sporting
Futebol Formação

Novidade das grandes! Médio brasileiro 'apanhado' nas instalações do Sporting

 

Icon Comentário0