UI, UI! ALVO DO SPORTING CONQUISTA ATENÇÕES DA PREMIER LEAGUE E PODE CAUSAR 'DOR DE CABEÇA' A VARANDAS
Perante ausência futura de titular de Rúben Amorim, líder dos leões procura resolver situação
Redação Leonino
Texto
2 de Dezembro 2023, 18:28
Frederico Varandas, Sporting

Ousmane Diao, central do Mafra, tem sido alvo de rumores de uma possível mudança para o Sporting, de forma a poder ocupar a posição de Ousmane Diomande. No entanto, o jogador já conquista atenções europeias, em particular da Inglaterra.

De acordo com o jornal Record, o atleta do Mafra tem sido acompanhado por alguns clubes ingleses, que concentram as atenções para poder avançar com uma oferta já no próximo mercado, ou seja, em janeiro.  Ainda assim, a mesma fonte indica que não existe qualquer proposta em cima da mesa.

“Não tenho conhecimento de nada. Comigo, ninguém falou, nem com quem quer que fosse da estrutura, mas há sempre abertura para falar”, começou por dizer José Cristo, presidente do emblema da Liga 2, em declarações órgão de comunicação.

“O Diao é um jogador idêntico [ao Diomande]. Tem qualidade para vir a jogar em qualquer boa equipa. É novo, tem um grande potencial, é um belíssimo jogador, um excelente profissional e uma pessoa extraordinária. E o Sporting tem um grande treinador, que sabe retirar o melhor de jogadores jovens”, acrescentou.

Importa destacar que o jogador do Mafra ocupa os planos do emblema leonino para colmatar a futura ausência de Ousmane Diomande que não vai poder ser opção para Rúben Amorim, uma vez que vai marcar presença na CAN, em janeiro.

Na presente temporada, Ousmane Diao – avaliado em 250 mil euros – leva 15 encontros ao serviço do Mafra, contabilizando um total de 1.308 minutos: 11 na Segunda Liga, três na Taça de Portugal e um na Taça da Liga. O jovem central conta, ainda, com uma finalização certeira.

  Comentários