UI UI! JORGE JESUS MOSTROU-SE FELIZ APÓS 25.º TRIUNFO CONSECUTIVO E DEIXOU 'PROVOCAÇÃO' AO AL NASSR DE CRISTIANO RONALDO
Turma do antigo treinador do Sporting encontra-se prestes a alcançar feito histórico e entrar no 'Guiness Book'
Redação Leonino
Texto
2 de Março 2024, 17:53
Jorge Jesus - Cristiano Ronaldo, Al Nassr

O Al Hilal, de Jorge Jesus, venceu, na passada sexta-feira, o Al Itthiad, por 3-1, e está de total ‘vento em popa’ na Liga Saudita. O antigo técnico do Sporting mandou uma boca ao Al Nassr e recordou a vantagem de nove pontos que detém sobre a turma de Cristiano Ronaldo. O técnico encontra-se prestes a carimbar um recorde para o ‘Guiness Book’ relativo à extensa série vitoriosa que atravessam.

“Podíamos ter vencido por cinco. Chegamos às 25 vitórias seguidas, mas ainda nada conquistámos. A vantagem de nove pontos é também bem bonita. Mas repito, ainda nada alcançámos! Temos de estar preparados para a fase decisiva”, assumiu o treinador português à margem do triunfo alcançado.

Com a vitória, o Al Hilal passa a somar 25 triunfos consecutivos, tendo igualado os números obtidos pelo Ajax, em 1955. O recorde de mais jogos a vencer pertence aos The News Saints, emblema do País de Gales, que alcançou 27 vitórias seguidas, em 2016.

Com o triunfo de Jorge Jesus, o Al Hilal passa somar 62 pontos, contra os 53 de Cristiano Ronaldo e companhia. O Al Nassr – que tem um jogo a menos – volta a entrar em ação no próximo dia 4 de março, às 16h00, na deslocação ao reduto do Al Ain. A partida diz respeito à primeira mão dos quartos de final da Liga dos Campeões Asiática. Na eliminatória anterior, a turma de Luís Castro deixou pelo caminho o Al Fayha, onde joga o ex Sporting Vladimir Stojković.

Esta temporada, Cristiano Ronaldo – avaliado em 15 milhões de euros – leva 35 encontros disputados. Ao todo, nos 3.119 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o capitão da Seleção Nacional apontou 34 golos e fez 11 assistências, sendo a grande figura do Al-Nassr.

Imagem de destaque
  Comentários