Futebol
Gonçalo Inácio de saída do Sporting? Ex guarda-redes diz que sim e "possivelmente no Real Madrid"
0
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0A continuidade de Erik Ten Hag no Manchester United além desta temporada parece improvável. Após ter sido noticiado que os red devils têm recebido várias candidaturas ao cargo do treinador neerlandês, começam agora a surgir nomes concretos para o comando técnico.
Segundo a estação televisiva ESPN, Roberto De Zerbi, Thomas Frank e Gareth Southgate estão a ser considerados como potenciais sucessores de Ten Hag. Mas, como já havia sido noticiado, o dérbi entre o Sporting e o Benfica contou com olheiros da turma inglesa, para observarem as exibições de Rúben Amorim, contudo a mesma publicação não menciona o nome do timoneiro do Clube de Alvalade, pelo que os red devils podem ter desistido da corrida pelo português.
A mesma fonte acrescenta que os dirigentes do clube têm estado a planear a próxima temporada e que, neste momento, várias opções estão a ser analisadas para avaliar os currículos e a disponibilidade dos possíveis substitutos.
Por outro lado, é de relembrar que Erik Ten Hag, que tem contrato válido até 2025, pode nem sequer ser dispensado se tiver um final de temporada que satisfaça a direção dos red devils. A verdade é que, para já, o United conta apenas com 19 vitórias, três empates e 16 derrotas em 38 jogos oficiais desde o início desta temporada. Já foi eliminado da Taça da Liga e das competições europeias, ocupando atualmente o sexto lugar na Premier League.
Vale recordar que a cláusula de rescisão de Rúben Amorim é de 30 milhões de euros. No entanto, o valor mencionado é apenas para clubes portugueses, uma vez que, para os interessados que surjam no estrangeiro, o preço baixa para os 20 milhões de euros. Certo é que, se não baterem a cláusula, Frederico Varandas não quer quaisquer tipos de conversas.
Com quatro títulos ao serviço do Sporting – uma Liga, duas Taças da Liga e uma Supertaça- Rúben Amorim, de 39 anos, tem contrato válido até junho de 2026. Chegou à Alvalade em março de 2020 e desde então colocou os leões na rota dos triunfos e dos palmarés.