UI UI... RÚBEN AMORIM ANALISA GOLEADA DO SPORTING E APROVEITA PARA DEIXAR 'BICADA' A DECO DO BARCELONA
Treinador leonino aproveitou o momento para comentar a polémica com o antigo jogador do Porto
Redação Leonino
Texto
11 de Fevereiro 2024, 21:00
Rúben Amorim, Sporting, Deco, Barcelona

O Sporting goleou, este domingo, dia 11 de fevereiro, o Braga (5-0), em jogo válido para a 21.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Rúben Amorim falou no fim da partida e aproveitou para comentar as declarações do diretor desportivo do Barcelona, Deco- Veja aqui como decorreu a partida. 

“[Custa ouvir?] Nada, é um facto, e só quero ser experiente para ser treinador do Sporting. Enquanto os meus não se lembrarem que eu sou inexperiente e só tenho quatro anos, esse é o meu objetivo, voltar a ganhar títulos pelo Sporting. Porque já lá vai um tempo e esse é o único foco que eu tenho.”, atirou o técnico verde e branco.

Sobre a partida, confessou: “Na primeira parte foi um jogo muito dividido, o relvado não ajudou, a bola não rolou tão bem. Na primeira oportunidade fizemos um golo, depois uma grande jogada do Quaresma fizemos o segundo golo. Com uma vantagem de 2-0 não estávamos a pressionar bem.”.

“O Braga esteve bem nos primeiros 20 minutos da segunda parte, não estivemos tão bem mas nos momentos-chave fizemos golos e aí o Braga começou a cair. O resultado não espelha o que se passou no jogo. Foi um jogo muito parecido com o da Taça da Liga, muito pesado para o que o Braga fez, tivemos eficácia que não tivemos nesse jogo.”, prosseguiu, por fim.

Com esta vitória – a 25ª em 32 jogos – o emblema verde e branco está na segunda posição do Campeonato Nacional com 52 pontos, e um jogo a menos do que o rival- visto que a partida da última jornada acabou adiada por motivos relacionados com falta de policiamento.

O Sporting volta a entrar em campo na próxima, quinta-feira, dia 15 de fevereiro, na visita ao reduto dos Young Boys na Suíça. O jogo diz respeito à primeira mão do Play-Off da Liga Europa e vai ter inicio às 17h45, no Stade de Suisse.

Já no campeonato português, a turma comandada por Rúben Amorim tem encontro marcado com o Moreirense na 22ª jornada da Liga Portugal Betclic. Os leões vão deslocar-se a Moreira de Conégos no próximo dia 19 de fevereiro, para um confronto que vai ter inicio às 20h15.

  Comentários