ÚLTIMA HORA: CRAQUE DO SPORTING CHAMADO À SELEÇÃO NACIONAL; PORTUGAL ENFRENTA ESLOVÉNIA
Lesão de última hora leva atleta dos verdes e brancos à convocatória da armada lusa
Redação Leonino
Texto
5 de Abril 2024, 14:15
Adeptos, Portugal, Sporting, Seleção Nacional

Bernardo Paçó foi convocado Jorge Braz para representar a seleção nacional de futsal. A. O guardião do Sporting foi chamada de última hora, depois de Edu Sousa, guardião El Pozo, se ter lesionado e ser baixa para os encontros particulares da armada lusa diante da Eslovénia.

A equipa das quinas já garantiu a qualificação para o Campeonato do Mundo, ao terminar o grupo E com 15 pontos. Finlândia (12), Geórgia (seis) e Arménia (três), foram as restantes equipas. Agora, Portugal segue com vários encontros de preparação.

A seleção nacional tem um duplo particular marcado frente à Eslovénia, nos próximos dias 11 e 13 de abril, pelas 21h00 e 19h30, respetivamente. Os duelos serão disputados no Pavilhão Multiusos de Odivelas e contam com várias estrelas do Sporting.

Além de Bernardo, Tomás Paçó, Diogo Santos, Zicky Té e Hugo Neves foram chamados por Jorge Braz, numa convocatória que também conta com Erick Mendonça e Miguel Ângelo, antigos jogadores do Clube de Alvalade. Fora dos eleitos ficaram Pany Varela e João Matos (lesão), habituais presenças assíduas na equipa.

Em Alvalade desde os 11 anos, Bernardo Paçó é muito acarinhado pelos massa associativa do Sporting. No total, o guardião já conquistou uma Taça da Liga, duas Supertaças, três Taças de Portugal, quatro Campeonatos Nacionais e uma Liga dos Campeões.

Confira, na íntegra, a convocatória de Jorge Braz:

Guarda-redes: Bernardo Paçó (Sporting) e André Correia (Leões de Porto Salvo);

Fixos: Tomás Paçó (Sporting), André Coelho (Barcelona) e Tiago Sousa (Braga);

Fixo/Ala :Afonso Jesus (Benfica);

Universal: Erick Mendonça (Barcelona);

Alas: Diogo Santos (Sporting), Lúcio Rocha (Benfica), Silvestre Ferreira (Benfica), Tiago Brito (Braga), Miguel Ângelo (Fortitudi Pomezia) e Bruno Pinto ( Leões Porto Salvo);

Ala/Pivô: Fábio Cecílio (Braga) e Kutchy (Benfica);

Pivôs: Zicky Té e Hugo Neves (Sporting).

  Comentários