Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0O Sporting derrotou o Boavista por 6-1, em jogo válido para a 26.ª jornada da Liga Portugal Betclic. Em Alvalade, Viktor Gyokeres (44', 68' e 78'), Paulinho (54' e 90') e Nuno Santos (88') fizeram os golos do triunfo leonino. Veja AQUI como decorreu o encontro.
Logo aos 3 minutos, foi a equipa da casa a chegar à vantagem no marcador. Depois de um cruzamento pela esquerda, Franco Israel saiu mal à bola e Gaius Makouta aproveitou para fazer o primeiro golo da partida. O empate surgiria apenas aos 44 minutos por Viktor Gyokeres. Paulinho foi lançado na esquerda, e cruzou rasteiro para o avançado sueco, na área, não perdoar e restabelecer a igualdade.
Na etapa complementar, os leões foram em busca dos três pontos. Aos 54 minutos, Geny Catamo puxou para dentro e cruzou com o pé esquerdo para Paulinho atirar para o 2-1. Aos 68 minutos, Nuno Santos lançou Viktor Gyokeres em velocidade. O sueco ganhou a frente, puxou para dentro e rematou cruzado sem hipóteses para João Gonçalves. Aos 77 minutos, na conversão de uma grande penalidade, Viktor Gyokeres apontou o hat-trick. Aos 88', Nuno Santos também inscreveu o seu nome na lista de marcadores e Paulinho bisou (90') em cima do apito final, fechando as contas em 6-1.
Com esta vitória – a 32.ª em 43 jogos esta temporada – os comandados de Rúben Amorim seguem no primeiro posto do campeonato, com 65 pontos, mais um do que o Benfica, atual segundo classificado da competição, com 64 pontos e mais um jogo do que os leões. O Porto fecha as contas do pódio, com 58 pontos e também mais um encontro realizado do que os verdes e brancos.
O Clube de Alvalade volta a jogar apenas no fim de semana de 30 de março. Após os compromissos internacionais, os verdes e brancos vão defrontar o Estrela da Amadora, atual 13.ª classificado da Liga Portugal Betclic ainda com horário por definir.
Confira os golos do Sporting:
Viktor Gyokeres (1-1):
Paulinho (2-1):
Viktor Gyokeres (3-1):
Viktor Gyokeres (4-1):
Nuno Santos (5-1):
Paulinho: (6-1):