"UM SINCERO PEDIDO DE DESCULPAS" - GUARDA-REDES DO SPORTING FAZ 'MEA CULPA' E PEDE PERDÃO A JOGADOR DO BENFICA
Episódio polémico remonta ao ano de 2023; Peça chave do Clube de Alvalade considera que atitude "não foi correta"
Redação Leonino
Texto
26 de Março 2024, 14:56
Sporting, Casa Pia, Sporting Adeptos

Ângelo Girão, guarda-redes da equipa de hóquei em patins do Sporting, pediu esta terça-feira desculpa publicamente a Lucas Ordoñez, jogador do Benfica, pelos incidentes que ocorreram antes do dérbi entre os rivais, que aconteceu a 29 de janeiro de 2023.

“Dirijo um sincero pedido de desculpas ao atleta Lucas Ordoñez pelos atos que pratiquei antes do jogo de hóquei em patins sénior masculino que teve lugar no dia 29 de janeiro de 2023, no Pavilhão João Rocha, a contar para a 15.ª jornada da Liga Placard. Considero que a minha conduta não foi correta e não existia ou existe qualquer justificação que pudesse fundamentar os meus atos de violência”, lê-se no comunicado divulgado.

O capitão do emblema verde e branco estendeu o pedido de desculpas aos familiares do atleta do clube da Luz, bem como “aos adeptos da modalidade e do desporto em geral”, assumindo o “profundo arrependimento”, na sequência do acordo alcançado em tribunal para a suspensão provisória da queixa-crime, deduzido pelo Ministério Público, acusando-o por ofensas à integridade física do referido atleta encarnado. Após ouvidas as partes, o Tribunal Central de Instrução Criminal aceitou a suspensão do processo mediante este pedido de desculpas e da entrega de dois mil euros à Associação de Apoio à Criança – Nariz Vermelho.

Ângelo Girão chegou ao Sporting em 2014, oriundo do Valongo. Desde então, o guardião realizou 345 encontros e conquistou duas Ligas dos Campeões (2018/19 e 2020/21), duas Taças Continentais (2019/20 e 2021/22), uma Taça CERS (2014/15), dois Campeonatos Nacionais (2017/18 e 2020/21) e uma Supertaça (2015).

Os comandados de Alejandro Domínguez (51 pontos) estão no segundo lugar do Campeonato Nacional a um ponto do Porto, primeiro classificado com 52. Já a Oliveirense ocupa o terceiro posto da tabela classificativa com 49 pontos.

Imagem de destaque
  Comentários