UNIÃO! DÁRIO ESSUGO FOI CONFIRMADO NO CHAVES, MAS RECEBEU MENSAGEM ESPECIAL DE FUTEBOLISTA DO SPORTING: "SENHOR INTELIGENTE"
Médio português protagonizou uma das mudanças do mercado de transferências que encerrou na passada quarta-feira, 31 de janeiro
Redação Leonino
Texto
1 de Fevereiro 2024, 10:44
Dário Essugo, Sporting

Dário Essugo, médio português, foi, na passada quarta-feira, 31 de janeiro, apresentado como reforço do Chaves, clube que milita na Liga Portugal Betclic. O jovem vai cumprir meia temporada de empréstimo, proveniente do Sporting, com a mira apontada a somar minutos de modo mais regular.

Após a oficialização, foram muitos os colegas verdes e brancos que deixaram mensagens de carinho para o antigo camisola 14 da turma de Alvalade, com destaque para Pedro Gonçalves, que fez questão de colocar o vídeo de apresentação de Dário Essugo nas suas redes sociais, deixando-lhe uma mensagem de incentivo: “Boa sorte, senhor inteligente”.

Na temporada passada, Dário Essugo – avaliado em 2 milhões de euros – realizou 26 embates (entre o plantel principal, equipa B dos leões e ainda os sub-19), tendo somado uma assistência, no total de 1.614 minutos totalizados.

Este ano, o ‘camisola 14’ dos verdes e brancos já leva oito partidas sob a batuta de Rúben Amorim – duas na Taça da Liga, três na Taça de Portugal, quatro no Campeonato Nacional e outra na Liga Europa. Ao todo, o médio formado na Academia Cristiano Ronaldo contabiliza 214 minutos.

O internacional português despediu-se de Alvalade, na passada segunda-feira, 29 de janeiro, na goleada frente ao Casa Pia, por 8-0. O jovem entrou na partida nos instantes finais, mas ainda assistiu, dentro das quatro linhas, ao golo executado por Francisco Trincão, que selou o resultado.

O jovem deverá estrear-se ao serviço da formação flaviense já no próximo domingo, 4 de fevereiro, aquando da receção ao Farense. Recorde-se que o Chaves é atual último classificado da Liga Portugal Betclic, mas protagonizou, na passada quarta-feira, um empate a uma bola frente ao Braga.

  Comentários