Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

URUGUAI DE FRANCO ISRAEL ENTRA A VENCER NA COPA AMÉRICA, MAS GUARDIÃO DO SPORTING FICA DE LADO

Formação de Marcelo Bielsa acabou por bater o Panamá, por 3-1

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

O Uruguai venceu o Panamá, por 3-1, no encontro de estreia da fase de grupos da Copa América, na última madrugada. Franco Israel, guarda-redes do Sporting, não foi opção para Marcelo Bielsa e acabou por não sair do banco, com a baliza a estar entregue a Sergio Rochet.


O triunfo dos uruguaios foi construído com golos de Maximiliano Araújo (16’), Darwin Núñez (85’) e Matias Viña (90+1’). O único tento da formação comandada por Thomas Christiansen foi assinado por Michael Murrillo (90+4’). Na próxima jornada, agendada para a madrugada de dia 28 de junho, pelas 02h00, colocará a seleção do guardião do Clube de Alvalade frente à Bolívia.


Como já noticiado, o tempo de recuperação de Franco Israel previsto era para perto do início da pré-temporada, mas parece que o jogador do Sporting teve uma recuperação quase milagrosa. O uruguaio foi operado ao menisco direito, no passado dia 5 de maio e o treinador dos leões foi obrigado a colocá-lo de lado, numa altura em que finalmente tinha assumido a titularidade da baliza verde e branca. Diogo Pinto, jovem guardião de 20 anos, assumiu a titularidade e foi opção para Rúben Amorim nos últimos três encontros da temporada.


Em 2023/24, Franco Israelavaliado em 3,5 milhões de euros – fez 23 encontros realizados pelo Sporting: 10 na Liga Portugal Betclic, seis na Taça de Portugal, quatro na Liga Europa e três na Taça da Liga. Nos 2.070 minutos que disputou, o guardião sofreu 19 golos. O atual defensor da baliza leonina tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão fixada na ordem dos 45 milhões de euros.

Agora, o uruguaio deixará de ser o titular de Amorim, passando a pasta a Vladan Kovacevic. Recorde-se que Frederico Varandas, Presidente dos leões, vai também desembolsar 250 mil euros à Juventus, antigo emblema de Franco Israel, por conta do número de jogos disputados pelo Sporting. Posteriormente, terá ainda que pagar mais duas prestações à turma transalpina, na fase em que fizer 60 e 90 partidas pelos verdes e brancos.


Confira aqui este grande momento entre Franco Israel e Luis Suárez:


Futebol

TIC-TAC: SPORTING JÁ SABE QUANDO PODE TRATAR DE NEGÓCIO POR DESEJO DE AMORIM, MAS HÁ UM PROBLEMA

Estrutura verde e branca vai-se mantendo atenta às movimentações que se aproximam para agir em conformidade

Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve
Sporting pode conseguir garantir Ioannidis em breve

  |

Icon Comentário0

O Panathinaikos apenas pretende definir o futuro de Fotis Ioannidis depois da segunda pré-eliminatória da Liga Europa. Apesar de o jogador do Sporting já ter regressado aos treinos, a verdade é que não irá ser opção para a equipa, uma vez que ainda se encontrava a recuperar de uma lesão no ombro e acabou por não ser inscrito na competição.


No entanto, as duas partidas entre o emblema grego e o Botev Plovdiv, da Bulgária, podem ser muito importantes para as ambições do Clube de Alvalade no que toca ao avançado, uma vez que a passagem, ou não, do clube de Atenas à próxima fase pode 'obrigar' a direção do Pana a precisar de garantir um encaixe nos seus cofres. Ainda assim, se o Panathinaikos seguir em frente, o plano muda e o treinador pode exigir a sua continuidade para lutar por este objetivo.


De resto, o jornal Record revela, ainda, que já existe um acordo entre o Sporting e o jogador para que o mesmo assine até 2029, tal como avançado nesta segunda-feira, por Nicolò Schira, enquanto os leões seguem as negociações com o Panathinaikos, a quem já haviam apresentado uma proposta semelhante que foi rejeitada: 20 milhões mais 3M de bónus; agora, os 23M não incluem esse bónus.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidis – que está avaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.



Futebol

"SERÁ UM ACRESCENTO AO SPORTING" - VASCO SEABRA DÁ AVAL A CRAQUE DE AMORIM... E NÃO É MATEUS FERNANDES

Antigo treinador do Estoril abordou alguns temas deste início de temporada dos verdes e brancos

Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim
Vasco Seabra comentou a exibição de Kovacevic, novo guarda-redes do plantel do Sporting comandado por Amorim

  |

Icon Comentário0

Vladan Kovacevic é uma das novas caras do Sporting para a temporada 2024/25 e Vasco Seabra, ex-treinador do Estoril, foi questionado sobre as suas primeiras impressões sobre o guarda-redes de Rúben Amorim, que viu algumas críticas no decorrer dos últimos dias.


"Kovacevic teve uma ou outra saída não tão acertada, mas na globalidade fez um bom jogo, com muita capacidade para jogar sob pressão e ajudar a construção da equipa. Penso que será um acrescento ao Sporting", afirmou Vasco Seabra, em declarações ao jornal O Jogo.


Ao que tudo indica, Kovacevic deverá voltar a ser o titular nas redes da baliza do Sporting na noite desta terça-feira, frente ao Sevilha, no Estádio do Algarve, depois de admitir ter errado na primeira partida diante dos adeptos verdes e brancos, frente ao Union St. Gilloise.


Vladan Kovacevic tem um valor de mercado de 6 milhões de eurose, na temporada passada, disputou 47 partidas pelo emblema que terminou no sétimo lugar do campeonato da Polónia: seis na Liga Europa (540’), oito na qualificação da Liga dos Campeões (720’), 29 no campeonato nacional polaco (2.610’), três na Pokal POL (330’) e um na Supertaça da Polónia (90’). Nos 4.290 minutos em campo, o guardião sofreu o total de 52 golos, o que dá uma média de 1,11 tentos sofridos por encontro.


Ao que tudo indica, o Sporting desembolsou qualquer coisa como 4,8 milhões de euros, mais objetivos pela contratação do guardião, que é visto como o sucessor de Antonio Adán em Alvalade. O Raków assegura 10% da mais-valia numa futura transferência do jogador.


Futebol

CORRIDA À TITULARIDADE: JOGADORES EM CONSTANTE ROTAÇÃO COMPETEM POR LUGAR NA EQUIPA DO SPORTING

Atletas do Clube de Alvalade são sempre os primeiros a começar o dia de trabalho dos leões

Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos
Os quatro guarda-redes do Sporting não têm qualquer descanso, por estarem em constante rotação nos treinos

  |

Icon Comentário0

Com o estágio no Algarve a chegar ao fim, é notório um padrão: são sempre os quatro guarda-redes – Vladan Kovacevic, Diego Callai, Diogo Pinto e Francisco Silva –, a iniciar o dia de trabalho. Inicialmente à margem do restante conjunto verde e branco, sob o comando de Jorge Vital, treinador de guardiões do Sporting, o quarteto não tem qualquer descanso, sempre em alta rotação.


Para completar a pintura, falta Franco Israel. O uruguaio é o único elemento leonino que ainda não regressou ao Clube de Alvalade, isto porque participou recentemente na Copa América. O guarda-redes de 24 anos juntar-se-á à equipa no decorrer da semana e é sabido que o mesmo marcará presença na apresentação do conjunto aos adeptos, no próximo sábado, em Alvalade, diante do Athletic Bilbao, em partida a contar para a mais recente edição do Troféu Cinco Violinos.


Recentemente, Kovacevic aproveitou a visita do Sporting a um centro infantil em lagos para deixar algumas declarações à imprensa, admitindo erro fatal no empate com o Union St. Gilloise. “Estou a gostar muito de trabalhar com os treinadores, o Vital é incrível. Não esperei que treinar guarda-redes fosse assim, é um trabalho árduo. A maneira como analisam as coisas é de um nível muito elevado. Sobre o golo de ontem claro [que errei], mas é com os erros que aprendemos”, começou por dizer, aos jornalistas presentes no local.


O bósnio pretende provar que merece ser o titular escolhido quando a época começar. No entanto, não vai ser uma tarefa fácil, uma vez que tem Franco Israel como o seu grande opositor, e, ainda, com Diogo Pinto e Diego Callai na longa equação e que terão também uma palavra a dizer, apesar de se encontrarem mais abaixo na hierarquia.

O conjunto verde e branco liderado por Rúben Amorim, prepara-se agora para os dois últimos confrontos particulares em Lagos, no Algarve. Os mesmos têm data marcada para esta terça-feira, dia 23 de julho, às 10h00 e às 20h30 frente ao Farense e ao Sevilha (no Estádio do Algarve), respetivamente.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES
Futebol

DEPOIS DE NEGA DA JUVENTUS, NOVA INVESTIDA POR ALVO DO SPORTING PERTO DE ATINGIR OS 30 MILHÕES

 

Icon Comentário0
"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE
Futebol

"ESTÃO INCLINADOS A..." - PILARES DO PLANTEL DO SPORTING JÁ DECIDIRAM SOBRE CONTINUIDADE

 

Icon Comentário0
RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA
Futebol

RÚBEN AMORIM PODE ESTAR A PREPARAR SURPRESA AOS ADEPTOS PARA O SPORTING - SEVILHA

 

Icon Comentário0