Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
SeguirFutebol
|
0Nuno Santos deverá ser suplente na deslocação do Sporting ao terreno do Benfica. Os leões enfrentam o eterno rival, na segunda mão das meias-finais da Taça de Portugal, com uma vantagem de um golo (2-1), trazida do Estádio José Alvalade. Como tem sido hábito em jogos de alegada maior dificuldade, Rúben Amorim opta por lançar Matheus Reis na ala esquerda.
Segundo o Record, a estratégia que vem sendo utilizada pelo técnico leonino terá seguimento no dérbi da prova rainha, com o 'camisola 11' a saltar para o banco de suplentes, em detrimento do brasileiro, que, tirando as partidas teoricamente mais complicadas, costuma alinhar a central pela esquerda.
Apesar de a consistência defensiva ser maior, o Sporting perde fulgor atacante, uma vez que Nuno Santos é dos jogadores mais influentes na manobra ofensiva dos verdes e brancos. O canhoto está, inclusive, a cumprir a melhor temporada da carreira - excluindo escalões de formação - levando, de momento, 18 contribuições para golo, tantas como em 2020/21, sendo que a época ainda não acabou.
Esta temporada, Nuno Santos – avaliado em 12 milhões de euros –, leva já 42 encontros com a Listada verde e branca - sendo, a par de Matheus Reis, o futebolista com mais jogos em 2023/24 - tendo marcado seis golos (Farense, Dumiense, Vitória de Guimarães, Braga, Boavista e Estrela da Amadora) e feito 12 assistências, sendo um dos jogadores mais utilizados por Rúben Amorim.
Ao todo, desde que chegou ao Sporting, oriundo do Rio Ave a troco de uma verba muito perto dos 4 milhões de euros, Nuno Santos contabiliza 178 partidas, 33 finalizações certeiras, 37 passes para golo e quatro títulos conquistados: um Campeonato Nacional (2020/21), uma Supertaça Cândido de Oliveira (2021) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22).
Confira aqui o golo de Nuno Santos frente ao Estrela da Amadora: