Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
30 Mar 2020 | 13:30 |
Paulo Poejo, responsável pelo acompanhamento dos jogadores emprestados pelo Sporting CP a outros Clubes, concedeu, este domingo, 29 de março, uma entrevista à Sporting TV.
Questionado sobre quais as maiores dificuldades em fazer acompanhar os atletas que estão no estrangeiro neste momento, Paulo Poejo deu os exemplos de Ivanildo Fernandes, que está cedido ao Trabzonspor, e também de Pedro Marques, que se encontra emprestado ao DenBosch: “O Ivanildo está sozinho na Turquia, uma cultura muito diferente com muitos colegas eu não falam inglês. Situação semelhante para o Pedro Marques. Eu tenho que avaliar o rendimento deles ao longo da temporada, mas muitas vezes acabo por falar de tudo menos do futebol jogado. Prefiro que eles cresçam como homens e que percebam que há outros fatores para atingir o sucesso. Os adeptos só olham para o que se passa dentro do campo no jogo, mas eu tenho que perceber porque é que as coisas não estão a correr bem ao longo da semana”.
Sobre a forma como o acompanhamento dos jogadores é feito, Paulo Poejo explicou que a estrutura verde e branca está atenta à evolução dos seus atletas: “A estrutura do futebol está atenta ao desenvolvimento dos jogadores emprestados. Quando eles saem dos sub-23 ou dos juniores ainda não adquiriram algumas competências para estarem na equipa principal, por isso têm de competir para irem evoluindo mais e melhor. Obviamente que vai ser complicado regressarem todos, mas vão ficar com ensinamentos para o resto das carreiras”.
Recorde-se que, em fevereiro, o Leonino analisou a utilização dos emprestados do Sporting CP e chegou à conclusão de que os atletas verdes e brancos jogam pouco mais de metade do tempo (LER AQUI).
'Camisola 8' dos verdes e brancos já ficou de fora da convocatória frente ao Bayern Munique, mas esse não será o único jogo que deverá falhar
11 Dez 2025 | 07:00 |
Pote pode regressar às opções do Sporting apenas no arranque de 2026. O 'camisola 8' arrisca nova longa paragem devido a um grave problema muscular, uma vez que a coxa direita parece ter voltado a rasgar, o que começou por afastar o jogador da convocatória frente ao Bayern Munique.
As novidades estão a ser avançadas pelo jornal Record, que recorda que o internacional português havia sentido um desconforto muscular no treino realizado após o dérbi com o Benfica, sendo que já nem viajou para a Alemanha com o intuito de realizar uma nova bateria de exames. Os primeiros resultados apontam para a recaída.
Se tal se acabar por confirmar, a mesma fonte revela que o Sporting está a contar com o regresso de Pedro Gonçalves apenas no próximo ano civil, partindo do pressuposto que o jogador falha, no mínimo, a receção ao AVS, a visita ao Santa Clara, Guimarães e ainda novo jogo em casa, com o Rio Ave.
Poe esta altura, tanto Pote como o Sporting continuam a aguardar por um diagnóstico mais definitivo, mas os sinais acabam por não ser nada animadores. O titular indiscutível de Rui Borges já havia parado devido ao mesmo problema muscular após a partida diante do Santa Clara, a 8 de novembro, e agora poderá repeti-lo.
Esta temporada, com a camisola do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma já 19 jogos: 13 para a Liga Portugal, quatro para a Liga dos Campeões, um para a Taça de Portugal e outro para a Supertaça. Durante os 1.484 minutos em que foi utilizado, o ‘camisola 8’ dos leões já apontou 10 golos e seis assistências.
Direção do Clube de Alvalade estará a fazer de tudo para levar a sua vontade em frente e deverão haver novidades sobre o processo num futuro próximo
11 Dez 2025 | 06:46 |
O Sporting pretende renovar o contrato de Rui Borges. A Direção está plenamente satisfeita com o trabalho que tem sido desenvolvido pelo treinador e, por isso, já foram iniciados contactos exploratórios para avançar com este processo. Uma vez que ambas as partes têm interesse neste novo vínculo, o mais provável é que existam avanços no início de 2026.
A informação está a ser avançada pelo jornal Record, que garante que o treinador da equipa principal do Sporting ainda não tem uma proposta concreta em cima da mesa, mas os dois lados pretendem seguir em frente com a renovação, até porque Rui Borges tem deixado claro o quanto está feliz em Alvalade. Um aumento salarial também estará em cima da mesa, numa altura em que o técnico aufere 1.2M por temporada.
Aquando da sua chegada à equipa leonina, para substituir Ruben Amorim, o técnico de Mirandela assinou um contrato válido até ao final de 2026. No entanto, este tinha mais uma época de opção que, com a conquista do bicampeonato nacional, terá sido ativada automaticamente, pois era uma cláusula incluída no seu vínculo. No entanto, mesmo que desta forma Rui Borges esteja ligado ao Sporting até 2026/27, os leões podem vir a levá-lo mais além.
Ao todo, desde que assumiu o comando técnico do Sporting em dezembro de 2024, oriundo do Vitória de Guimarães, na sequência do despedimento de João Pereira, Rui Borges leva 52 encontros pelo Clube de Alvalade, contabilizando 34 vitórias, 12 empates e seis derrotas, nos quais conquistou dois títulos.
Enquanto isso, Rui Borges mantém-se concentrado em preparar a sua equipa para mais uma partida. O Sporting volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 13 de dezembro, frente ao AVS, em jogo relativo à 14.ª jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pedro Sousa jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade.
Estrutura do Clube de Alvalade não está convencida com o que o jogador tem demonstrado nestes primeiros meses e poderá tomar medidas
11 Dez 2025 | 03:00 |
Giorgi Kochorashvili não correspondeu às expectativas do Sporting e futuro pode reservar surpresas, sabe o Leonino. O internacional georgiano chegou no último verão a Alvalade, mas continua sem encontrar o seu espaço na equipa de Rui Borges.
Segundo fontes próximas do processo, o nosso Jornal está em condições de adiantar que a SAD do Sporting está aberta a receber propostas no final da temporada. Até lá, o médio terá a oportunidade de tentar cair nas graças do treinador, mas o recente regresso de Daniel Bragança pode complicar a sua situação.
Para já, Kochorashvili está atrás de Morten Hjulmand - titular indiscutível -, Hidemasa Morita e João Simões. Sendo que, com ritmo recuperado a 100%, também Bragança acabará por ultrapassar o georgiano, sobretudo devido ao seu estatuto na equipa do Sporting.
Se a possível saída de Hjulmand e a praticamente inevitável de Morita no próximo verão podiam abrir espaço ao jogador de 26 anos, que chegou oriundo do Levante - por 5,5 milhões de euros -, a verdade é que a estrutura do Sporting não está convencida com estes primeiros meses.
Esta temporada ao serviço do Sporting, Giorgi Kochorashvili - avaliado em 6 milhões de euros - já cumpriu 14 jogos com a Listada verde e branca: dez na Liga Portugal Betclic, um na Liga dos Campeões, um na Taça da Liga e outro na Supertaça Cândido de Oliveira. Pelos leões, o médio fez uma assistência.
Rui Borges quer ver jogador do Sporting na seleção do Brasil: "Se continuar assim...
10 Dez 2025 | 16:34