“VAI SER O JOGO MAIS…”; RÚBEN AMORIM DISTANCIA-SE DE EUFORIA DO SPORTING E MOSTRA-SE ALERTA
Treinador do Clube de Alvalade deu, esta segunda-feira, o pontapé de saída de partida da 31.ª jornada
Redação Leonino
Texto
27 de Abril 2024, 12:43
Rúben Amorim, Sporting, Vitória Guimarães, Chaves

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, este sábado a conferência de imprensa de antevisão, onde, entre muitos temas, colocou o seu olhar diante do Clássico que irá por frente-a-frente o Porto, em embate da 31.ª jornada da Liga Portugal Betclic

“A importância é sempre grande, independentemente da classificação um jogo destes tem sempre grande significado. Acho que vai ser o jogo mais difícil do campeonato, mas por todas as condicionantes acho que vai. Sabemos o clube que é, sabemos do seu treinador, o orgulho que tem juntamente com os jogadores. Não estão na luta pelo título, nós estamos e queremos ganhar, temos de fazer pelo menos seis pontos. É fazê-los rapidamente, o foco é esse”, começou por apontar”, apontou.

“Classificação espelha as diferenças entre as equipas? Não acho. Vivemos um bocadinho isto o ano passado, acho que jogámos melhor o ano passado do que na primeira época em que fomos campeões, mas com o desenrolar dos acontecimentos começamos a criar um fosso, para equipas que estão habituadas a vencer é muito mais difícil dar a volta. Acho que a classificação não espelha a qualidade das equipas nem de perto nem de longe”, concluiu.

O Sporting volta a entrar em campo frente ao Porto no próximo domingo, dia 28 de abril, às 20h30. A deslocação ao Estádio do Dragão diz respeito a jogo válido para a 31.ª jornada do Campeonato Nacional, que pode ser mesmo a disputa do título. Caso o Benfica perca frente ao Braga no sábado e o Sporting vença o Porto domingo, os leões sagram-se automaticamente campeões.

Recorde-se que na primeira volta os leões venceram, no Estádio José Alvalade, o Porto, por 2-0. Os golos do Sporting foram apontados por Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves naquele que foi um dos duelos decisivos pelas contas dos lugares cimeiros da Liga.

  Comentários