Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

"Vai ser titular da seleção": Juan Gragnulatti augura bom futuro a jogador do Sporting

Antigo futebolista é profundo conhecedor do pupilo de Rúben Amorim e comenta evolução do atleta com a Listada verde e branca

Juan Gragnulatti é admirador de Israel, guarda-redes do Sporting
Juan Gragnulatti é admirador de Israel, guarda-redes do Sporting

  |

Icon Comentário0

Franco Israel tem sido titular do Sporting nos últimos jogos. O uruguaio tem apresentado cada vez mais segurança na baliza verde e branca e Juan Gragnulatti, antigo futebolista e profundo conhecedor das qualidades do 'camisola 1' dos leões, augura um bom futuro ao pupilo de Rúben Amorim.


"Conhecendo como conheço o Franco Israel, acredito que foi uma motivação para ele (ser titular). Ele sabe o Clube em que está e o que isso significa. Tem de trabalhar sempre a um nível top, a 100%. Tem de trabalhar e ser profissional, num clube grande vai sempre haver concorrência", disse, ao jornal O Jogo.


Quanto à possível titularidade na seleção uruguaia, atualmente a cargo de Sergio Rochet, Juan Gragnulatti garante que o guarda-redes do Sporting irá ganhar o lugar: "Estou muito seguro disso. Se não for agora, será dentro de pouco tempo".


Esta temporada, Franco Israel – avaliado em 3,5 milhões de euros – leva cinco partidas disputadas e 450 minutos jogados. O jovem de 24 anos ainda não sofreu qualquer golo. O guarda-redes tem contrato com o Clube de Alvalade até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 45 milhões de euros.

Franco Israel chegou ao Sporting no verão de 2022, oriundo da Juventus, a troco de 650 mil euros por 50% dos direitos económicos. Ao todo, com o leão rampante ao peito, o guardião contabiliza 36 partidas e um título conquistado: Liga Portugal Betclic (2023/24).



Futebol

"Teve abordagens para sair": Entendidos garantem que Sporting segurou jogador no verão

Pupilo de Rúben Amorim recebeu ofertas, mas diálogo com o técnico e vontade de vingar em Alvalade não o fizeram deixar os leões

Daniel Bragança não saiu do Sporting
Daniel Bragança não saiu do Sporting

  |

Icon Comentário0

O Sporting fez questão de segurar Daniel Bragança. O médio tinha ofertas para deixar Alvalade, no passado mercado de verão, mas Rúben Amorim fez questão de ficar com o 'camisola 23', que passou a ser um dos capitães e é, de momento, dos jogadores em melhor forma da equipa leonina.


Segundo avança o jornal A Bola, Bragança "era um dos jogadores com mercado no final da última época e chegou a receber abordagens para uma saída". O diário desportivo diz que o sentimento de importância transmitido pelo Clube ao internacional sub-21 português foi fundamental, bem como a sua vontade de vingar com a Listada verde e branca.


O atual bom momento de forma vale-lhe uma discussão acesa com Hidemasa Morita, sobre qual dos dois deveria ser titular no meio-campo do Sporting, ao lado de Morten Hjulmand. Certo é que, diante do Casa Pia, será o jovem a ocupar a posição.


Em 2024/25, Daniel Bragança – avaliado em 8 milhões de eurossoma dez encontros disputados. Ao longo dos 485 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o médio verde e branco conta com três golos e outras tantas assistências, sendo uma peça muito importante para a equipa leonina.

Ao todo, com a Listada verde e branca, Daniel Bragança leva 118 duelos, dez finalizações certeiras, nove assistências e quatro títulos conquistados: dois Campeonato Nacionais (2020/21 e 2023/24) e duas Taças da Liga (2020/21 e 2021/22). O médio tem contrato com os leões até junho de 2027 e uma cláusula de rescisão de 60 milhões de euros.



Futebol

Aumento no salário de Varandas, Zenha e André Bernardo: Sporting SAD com AG preparada

Reunião Magna da sociedade desportiva dos leões decorre na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro e poderá trazer novidades à Direção

AG da Sporting SAD para discutir salário de Frederico Varandas, André Bernardo e Salgado Zenha
AG da Sporting SAD para discutir salário de Frederico Varandas, André Bernardo e Salgado Zenha

  |

Icon Comentário0

Irá decorrer na próxima segunda-feira, dia 7 de outubro, uma Assembleia Geral da Sporting SAD, que verá ser votado um aumento salarial para Frederico Varandas, André Bernardo e Francisco Salgado Zenha, membros executivos da sociedade anónima desportiva.


De acordo com um estudo feito pela Pur'ple, consultora especializada, o rendimento auferido pelo Presidente e administradores da SAD leonina está abaixo da média e também dos números apresentados por Benfica e Porto, rivais dos verdes e brancos.


Assim sendo, a Comissão de Acionistas da SAD, liderada por Bernardo Ayala, também presidente da Mesa da Assembleia Geral irá levar a votos uma proposta para subir o investimento anual em cerca de 415 mil euros - 130 mil focados na remuneração base e os restantes 285 mil como variáveis.


Em 2023/24, Varandas bateu todos os objetivos recebendo, por consequência, a totalidade das variáveis. Assim sendo, o Presidente do Sporting arrecadou 240 mil euros, aos quais acrescentou mais 180 mil. Caso a nova proposta seja aceite, o líder máximo do Clube de Alvalade poderá passar dos 420 mil euros totais para os 600 mil.

Por sua vez, André Bernardo e Salgado Zenha, administradores da SAD dos verdes e brancos poderão ver o salário disparar dos 332,5 mil euros (190 fixos + 142,5 variáveis) para os 450 mil euros por ano, ambos igualmente divididos em parcelas de 225 mil. 



Futebol

Competição interna: Dupla do Sporting batalha por lugar no onze diante do Casa Pia

Emblema comandado por João Pereira desloca-se ao Estádio José Alvalade para disputar a oitava jornada da Liga Portugal Betclic

Harder e Maxi lutam por lugar no Sporting - Casa Pia
Harder e Maxi lutam por lugar no Sporting - Casa Pia

  |

Icon Comentário0

Sporting e Casa Pia medem forças no campeonato nacional. Rúben Amorim quer continuar a senda vitoriosa na Liga Portugal Betclic e, a jogar em casa, deverá fazer algumas alterações ao onze inicial, sendo que, de momento, pairam no ar algumas dúvidas.


Maxi Araújo e Conrad Harder dão dores de cabeça ao treinador leonino e lutam por um lugar no onze inicial. Geny Catamo foi o escolhido para a posição de extremo-esquerdo, diante do PSV, mas o moçambicano irá, certamente, voltar a uma das alas.


O recuo do 'camisola 21' abre espaço à entrada de um novo atacante e os dois jovens lutam entre si por um lugar na equipa inicial. Nos últimos dois jogos para as competições nacionais, Rúben Amorim deu uma oportunidade a cada um dos seus pupilos.


Conrad Harder iniciou a partida diante do AVS e dificilmente poderia ter corrido melhor. O Sporting venceu, por 3-0, com o dinamarquês a marcar e assistir. Maxi, por sua vez, foi titular na Amoreira, diante do Estoril, mostrando alguma irreverência.

O emblema verde e branco volta a entrar em campo no próximo sábado, dia 5 de setembro, frente ao Casa Pia, em jogo relativo à oitava jornada da Liga Portugal Betclic. O encontro diante da turma liderada por João Pereira jogar-se-á às 20h30, no Estádio José Alvalade e já se conhece a equipa de arbitragem



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


"Espreita nova chamada": Imprensa garante que Amorim vai mexer no onze do Sporting
Futebol

"Espreita nova chamada": Imprensa garante que Amorim vai mexer no onze do Sporting

 

Icon Comentário0
Para marcar na agenda! Titular do Sporting regressa contra o Sturm Graz
Futebol

Para marcar na agenda! Titular do Sporting regressa contra o Sturm Graz

 

Icon Comentário0
Exclusivo Leonino - Sporting promete voltar à carga por prodígio do Famalicão; Varandas e Viana atentos
Futebol

Exclusivo Leonino - Sporting promete voltar à carga por prodígio do Famalicão; Varandas e Viana atentos

 

Icon Comentário0