Futebol
Exclusivo Leonino confirmado! Sporting já tomou decisão sobre futuro de Travassos
18 Fev 2026 | 10:12
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
25 Jun 2024 | 20:52 |
O Valencia voltou a mostrar interesse pela contratação dos serviços de Geny Catamo, jogador do Sporting. O rumor de que o craque da turma de Rúben Amorim estaria na lista dos espanhóis surgiu no início deste mês, mas voltou a ganhar força nas últimas horas.
A verdade é que, recentemente, tem sido noticiado que o ‘camisola 21’ dos verdes e brancos tem chamado à atenção de vários emblemas. Além do nono classificado da mais recente edição da La Liga, também o Estugarda, Nice e Atlético de Madrid vão realizando sondagens pelo jogador.
O Sporting, por seu turno, não tem interesse em negociar Geny Catamo, uma vez que se encontra com dificuldades em negociar com o Amora o passe do jogador, visto que o emblema do Seixal é detentor de 75% dos direitos económicos do ala do Sporting e a Direção leonina não está disposta a ceder às exigências feitas.
Vale recordar que o futebolista chegou a Alvalade a custo zero, com possibilidade de os leões resgatarem os 75% ao clube da Medideira por 600 mil euros, de forma faseada. No entanto, o prazo expirou e o 'camisola 21' ganhou destaque na equipa. Agora com cláusula de 60 milhões de euros, em caso de saída, os leões só recebiam 25%. Dos 75% em posse do Amora, os Black Bulls detêm 85% do valor económico (saiba mais AQUI).
Em 2023/24, Geny Catamo – avaliado em 8 milhões de euros – leva 41 jogos ao serviço do Sporting. Ao longo dos 2.401 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o extremo marcou seis golos e realizou cinco assistências. Apesar de ter ‘oferecido’ a vantagem aos dragões, aproveitada por Evanilson, o jogador foi o grande herói dos verdes e brancos frente ao Benfica, ao bisar e arrecadas três pontos importantes para as contas do título.
O jogador de 23 anos estreou-se pelo Sporting diante do Portimonense, a 29 de dezembro de 2021 – num encontro que terminou com vitória leonina, por 3-2. Desde então, já esteve a empréstimo dos leões no Guimarães e no Marítimo. O internacional por Moçambique tem contrato em Alvalade até junho de 2028.
Confira aqui este grande momento de Geny Catamo, com a camisola do Sporting:
Confira a publicação:
'Camisola 8' do Clube de Alvalade apresentou várias queixas na fase final da partida dos leões diante do Famalicão, na qual fez o lugar de Luis Suárez
18 Fev 2026 | 10:50 |
Pedro Gonçalves foi a opção escolhida para substituir Luis Suárez no encontro frente ao Famalicão e, embora o Sporting tenha somado os três pontos, o internacional português enfrentou um desafio exigente a nível individual, atuando numa posição menos habitual.
Já nos minutos finais, o 'camisola 8' aproximou-se do banco a pedir a substituição e Rui Borges decidiu retirá-lo de imediato, prevenindo qualquer risco de lesão muscular. No final da partida, o treinador explicou a situação: "Saiu com cãibras, pois estava morto. Agora vai recuperar, pois está castigado para o jogo com o Moreirense. Vem de uma lesão mas é sempre um jogador diferenciado que pode resolver o jogo de um momento para o outro".
Após reavaliação clínica efetuada logo depois do apito final, ficou claro que o médio apenas necessita de repouso. Ainda assim, viu o quinto cartão amarelo frente aos minhotos e cumprirá um jogo de suspensão na deslocação a Moreira de Cónegos, onde os leões defrontam o Moreirense.
O regresso de Pote à competição está assim apontado para 27 de fevereiro, na receção ao Estoril, no Estádio José Alvalade. Esta pausa surge numa fase importante do calendário. Depois do embate com o Estoril, o Sporting recebe o Porto na primeira mão das meias-finais da Taça de Portugal, marcada para 3 de março, seguindo-se uma deslocação a Braga para mais um compromisso da Liga.
Na presente temporada desportiva, ao serviço do Sporting, Pedro Gonçalves - avaliado em 30 milhões de euros - soma 25 partidas realizadas. Nos 1.842 minutos disputados, o futebolista já apontou 11 golos e assistiu os companheiros em seis ocasiões.
Confronto entre monegascos e parisienses aconteceu no Stade Louis II, a contar para a 1.ª mão do play-off da Liga dos Campeões
18 Fev 2026 | 10:39 |
O Paris Saint-Germain abriu a terceira eliminatória exclusivamente francesa da história da Liga dos Campeões com um êxito no Mónaco (3-2). Nuno Mendes foi titular e ajudou a equipa de Luis Enrique ao triunfo no principado monegasco.
A equipa da casa adiantou-se com um bis do norte-americano Folarin Balogun (1 e 18 minutos) e viram o guarda-redes suíço Philipp Köhn defender um penálti do português Vitinha aos 22', titular a par do ex Sporting e João Neves.
Os parisienses perderam, depois, Ousmane Dembélé, por lesão, mas colmataram a aparente contrariedade do detentor da Bola de Ouro e do prémio The Best da FIFA com a entrada de Désiré Doué, providencial na reviravolta da sua equipa.
O avançado marcou dois golos (29 e 67 minutos) e assistiu para o tento do marroquino Achraf Hakimi (41), dando o triunfo ao PSG, que tinha perdido a liderança da Liga francesa no fim de semana para o Lens e beneficiou da expulsão do russo Aleksandr Golovin (48) no Mónaco, por entrada sobre Vitinha.
Vale lembrar que o PSG goleou em casa o Marselha, por 5-0, no passado dia 7 de fevereiro, sábado . A partida ficou marcada pelo domínio parisiense, protagonizado pelo bis de Ousmane Dembelé e um grande desempenho de Nuno Mendes.
Extremo brasileiro foi emprestado pelos leões ao emblema italiano no mercado de transferências do último inverno e já dá que falar
18 Fev 2026 | 10:27 |
À segunda partida pelo Napoli surgiu o primeiro golo. Alisson Santos, extremo de 23 anos cedido pelo Sporting aos campeões italianos, soma apenas 80 minutos com a camisola azul, mas começa já a justificar as expectativas criadas em torno da sua contratação.
No domingo, na jornada 25 da Serie A, marcou o segundo golo no empate (2-2) frente à Roma. Mais do que o remate certeiro, o brasileiro tem convencido pelo desempenho nos treinos e pela rápida integração no grupo, fatores que reforçam a intenção dos napolitanos de avançar para a aquisição em definitivo, sublinha o jornal A Bola.
O clube italiano pagou 3,5 milhões de euros pela cedência válida até ao final da temporada - um valor elevado para apenas meio ano, tendo em conta as limitações impostas pelo fair-play financeiro. O esforço financeiro demonstra, ainda assim, a clara intenção de investir no jogador.
A opção de compra está fixada nos 16,5 milhões de euros e pode ser acionada até ao termo da época. Caso tal aconteça, o Sporting encaixará, no total, cerca de 20 milhões de euros - tendo investido 2,1 milhões na contratação ao Vitória da Bahia - além de garantir 10% de uma eventual mais-valia numa futura transferência.
Alisson, que antes de rumar a Nápoles passou meia época emprestado ao UD Leiria, deverá assinar contrato válido por quatro ou cinco temporadas, até 2030 ou 2031. O salário anual poderá ascender aos 2,7 milhões de euros. Embora tenha vínculo com o Sporting até junho de 2030, tudo indica que o extremo brasileiro continuará a carreira em definitivo no emblema do sul de Itália.
Na presente temporada desportiva de 2025/26, Alisson Santos - avaliado em 4 milhões de euros - realizou 33 jogos entre ambos os emblemas. Nos 776 minutos em que esteve em campo, o avançado marcou quatro golos e fez duas assistências.