VAMOS A ISSO! VIKTOR GYOKERES TERÁ NOVA PARTIDA AO SERVIÇO DO SPORTING EM PALCO QUE JÁ SE TORNOU ESPECIAL PARA O AVANÇADO
Ponta-de-lança do Clube de Alvalade é um dos grandes destaques da atual temporada verde e branca
Redação Leonino
Texto
28 de Fevereiro 2024, 09:44
Viktor Gyokeres, Sporting, Liga Europa, Young Boys

Viktor Gyokeres, avançado do Sporting, foi quem apontou, no empate a três bolas frente ao Rio Ave, numa partida relativa à 23.ª jornada da Liga Portugal Betclic, o centésimo golo da temporada verde e branca. O ponta-de-lança continua em grande plano e irá agora jogar num palco em que… causa estragos.

Isto porque, os leões e terá pela frente, já esta quinta-feira, o Benfica, para a primeira mão da Taça de Portugal, no Estádio José Alvalade, local em que o ‘camisola 9’ dos verdes e brancos concretizou 19 dos 30 tentos certeiros da atual temporada. Na lista de vítimas de Gyokeres, dentro de portas, estão Vizela, Moreirense, Atalanta, Arouca, Farense, Dumiense, Gil Vicente, Sturm Graz, Porto, Tondela, Casa Pia, Braga e Young Boys.

Imponente na frente de ataque, 63% dos tentos certeiros do matador foram assinalados em Alvalade, que também contabiliza com 73% a nível de assistências dentro de portas. Segue-se agora o Benfica, emblema que também vitimou na presente temporada, ainda que o desfecho da partida tenha sido atribulado para o coletivo de Rúben Amorim (2-1).

Viktor Gyokeres, recorde-se, chegou ao Sporting no início da presente temporada, oriundo do Coventry City, a troco de 20 milhões de euros, mais 4 por objetivos, sendo que os ingleses ficaram, ainda, com 15% de uma futura mais-valia (os leões podem reduzir esta percentagem para 10%). O avançado assinou contrato com os verdes e brancos até junho de 2028 e ficou com uma cláusula de rescisão na ordem dos 100 milhões de euros.

Até ao momento, o ponta de lança internacional sueco – avaliado em 45 milhões – leva 33 encontros realizados (2.697 minutos): 21 na Liga Portugal Betclic (1.880), sete na Liga Europa (486), três na Taça de Portugal (177) e dois na Taça da Liga (154). Ao todo, o sueco marcou 30 golos e fez 10 assistências, sendo a grande figura da temporada do Clube de Alvalade.

Imagem de destaque
  Comentários