
A equipa de hóquei em patins do Sporting CP desloca-se, esta quarta-feira, 19 de fevereiro, pelas 20h00, até à Dragão Arena para defrontar o FC Porto. Em jogo relativo à 17.ª jornada do Campeonato Nacional, os leões vão tentar esquecer a eliminação europeia diante do Amatori Lodi.
Na antevisão à partida, Paulo Freitas reafirmou que o objetivo dos leões passa pela conquista do campeonato: “É um clássico do desporto nacional e internacional. Acima de tudo, não mudamos a nossa matriz. Vamos à procura dos nossos momentos e queremos ter a oportunidade de sair do Dragão com um resultado que nos satisfaça e que nos permita continuar a nossa caminhada, que é longa e muito competitiva. Não escondemos que o nosso objetivo é a conquista do título nacional”.
O treinador do hóquei em patins do Sporting CP considera que o FC Porto é uma excelente equipa, mas que também tem as suas debilidades: “Vamos entrar no Dragão com vontade de ganhar e sem medo do que quer que seja. Temos respeito pelo adversário, que tem qualidade acima da média, mas vamos focados no que vai ser a nossa estratégia para o jogo. O FC Porto apresenta algumas debilidades na sua forma de jogar e vamos atrás desses momentos para os podermos explorar”.
Paulo Freitas falou ainda sobre a competitividade do campeonato português: “Tremendamente competitivo. É uma modalidade muito competitiva como não há exemplo no desporto nacional. Temos de ter a capacidade de aguentar e de perceber que não vamos conseguir controlar todos os momentos do jogo. Quando estamos por cima temos de querer mais e melhor e quando estamos por baixo temos de saber sofrer. Esta equipa já deu provas da sua capacidade de sofrimento e superação. Queremos controlar mais momentos do jogo, mas percebemos a qualidade que existe do outro lado”.
O treinador português pediu ainda aos sócios e simpatizantes do Clube que se desloquem à Dragão Arena para apoiar a equipa: “Por todos os pavilhões por onde andamos temos Sportinguistas atrás de nós a empurrar-nos para o que são os objetivos da equipa e do Clube. Não tenho a mínima dúvida que os adeptos vão continuar ao nosso lado porque eles percebem que esta é uma equipa que tem capacidade de superação, trabalha muito e dignifica o nome do Clube. Estamos à espera de um forte e ruidoso apoio, como tem acontecido sempre que nos deslocamos ao Dragão”.
Em exclusivo para o Leonino, António Ramalhete fez a análise da partida (LER AQUI) entre Sporting CP e FC Porto, que se realiza esta quarta-feira, 19 de fevereiro, pelas 20h00, na Dragão Arena. Os leões estão atualmente no primeiro lugar do Campeonato Nacional, com 40 pontos, a par com o SL Benfica.
Fotografia de Sporting CP









