"VAMOS JOGAR NA..."; PILAR DO SPORTING DEIXA GARANTIA EM VÉSPERAS DE DUPLO EMBATE DECISIVO FRENTE AO BENFICA
Elemento fundamental do Clube de Alvalade deu, esta segunda-feira, o pontapé de saída de partida da prova rainha
Redação Leonino
Texto
1 de Abril 2024, 12:57
Diomande, Pote, Hjulmand, Inácio, Sporting, Benfica,

Rúben Amorim, treinador do Sporting, fez, esta segunda-feira, a conferência de imprensa de antevisão à partida da segunda mão da Taça de Portugal, frente ao Benfica. Entre muitos temas, o timoneiro garantiu que os leões estarão na máxima força do duelo decisivo para o apuramento para a final da competição.

“Vamos jogar com a máxima força nos dois jogos. Faremos alterações de acordo com as caraterísticas dos jogadores e de acordo com o que queremos para o jogo. Esta eliminatória já tem um jogo, depois há um jogo de campeonato. Fazemos a gestão normal. Estando todos disponíveis, vamos jogar sempre na máxima força”, começou por dizer.

“Obviamente que é uma vantagem, por isso é que gostamos de levar uma vantagem para o segundo jogo. Temos um golo de vantagem numa eliminatória de dois jogos e permite-nos estar sempre dentro do jogo. Não quero que os jogadores pensem nisso, na preparação e no início do jogo não pensamos nisso, mas no desenrolar da eliminatória é um ponto de vantagem. Espero um Benfica da mesma maneira. Os clubes nestes jogos têm sempre de ganhar e ir para cima do adversário. Estamos preparados e acho que podemos ser ainda melhores”, completou.

O Sporting defronta esta terça-feira, 2 de abril, o Benfica, no Estádio da Luz, numa partida relativa à segunda mão da Taça de Portugal. Recorde-se que no primeiro jogo desta eliminatória, a turma de Rúben Amorim levou a melhor por 2-1 com golos de Viktor Gyokeres e Pedro Gonçalves.

Depois do embate da prova rainha, os leões terão também duelo frente aos encarnados, desta vez para a 28.ª ronda da Liga Portugal Betclic, que será decisivo para as contas dos lugares cimeiros da competição. O Sporting é atual líder isolado com 68 pontos, mais um que o Benfica, mas uma partida em atraso, frente ao Famalicão.

Imagem de destaque
  Comentários