
Futebol
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
30 Ago 2025 | 14:53
Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!
Futebol
26 Jan 2020 | 13:50 |
Jorge Silas já fez a antevisão da partida frente ao CS Marítimo de amanhã, dia 27, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino quer vencer o jogo de amanhã, apesar de reconher as qualidades da equipa da Madeira.
“As expetativas são as mesmas de sempre: jogar para ganhar. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, queremos fazer uma boa exibição, com muitas ocasiões e tentar finalizá-las para podermos ganhar ao CS Marítimo. Sabemos que eles são uma boa equipa, estão numa sequência sem perder de seis jogos e apresentam um futebol agradável e vão-nos complicar a vida, mas achamos que temos argumentos para poder vencer”.
O treinador ainda não sabe se pode contar com o Andraž Šporar, devido a um problema gástrico.
“O Šporar tem vários condicionantes, como o facto do campeonato onde ele jogava estar parado. Para ele também foram dias muito diferentes e está com problemas gástricos. Treinou na sexta-feira, ontem não o fez e hoje voltou aos treinos, mas com algumas debilidades, ainda vamos ter um treino amanhã e vamos avaliá-lo neste treino”.
Silas falou depois sobre os rumores que apontam ao seu despedimento.
“O meu lugar está à disposição desde o dia que cheguei. Não estou agarrado a nada. Os 19 pontos de desvantagem não me dizem nada, quando entro num treino entro seguro do que vou trabalhar, e nos jogos ainda mais. Seja qual for o resultado, o meu lugar está à disposição, não estou agarrado a nada. São questões sem importância, só estou onde me querem e onde eu quero estar. Não peço garantias de nada, tenho um contrato, mas nem isto é uma garantia. Estamos aqui para trabalhar e tive a melhor garantia de todas, ninguém me disse que não ia continuar, é a melhor garantia de todas. Mas todos sabemos que no desporto o que interessa são os resultados, quando cheguei já o sabia. Ainda temos a Liga Europa e ainda penso no segundo lugar. Quando me contrataram foi até final da temporada, não existe nenhuma novidade nisto e ninguém me está a enganar, nem eu a ninguém”, comentou.
Por fim, o técnico verde e branco falou sobre Bruno Fernandes e se a incerteza sobre o seu futuro está a afetar a equipa e o jogador.
“Estamos na minha pior série de resultados, mas não de exibições. Com o FC Porto não merecíamos perder, com o SL Benfica também não e em Braga perdemos com menos um. As exibições não foram más, mas falhamos muitos golos, principalmente com o Porto. Não tem nada a ver com o Bruno Fernandes, tem a ver com marcar ou não. Não se trata de exibições. O Bruno Fernandes parece-me bem. Sempre bem disposto e a querer trabalhar. Noto-o focado no treino e no jogo, não notei nada de diferente. Acho que vai jogar e vai jogar bem”, finalizou.
O jogo tem início agendado para as 21h00 e transmissão na Sport TV.
Emblema de Old Trafford este perto de voltar a tropeçar na Premier League frente a equipa recém promovida ao principal escalão
30 Ago 2025 | 17:11 |
O Manchester United alcançou a primeira vitória da temporada desportiva, este sábado, dia 30 de agosto, ao bater o Burnley (3-2), em duelo da terceira jornada da Premier League. Bruno Fernandes, antigo jogador do Sporting, foi o herói da partida, com uma grande penalidade convertida aos 90+7'.
Depois da eliminação na Taça da Liga inglesa, diante do Grimsby Town, os 'red devils' inauguraram o marcador, aos 27 minutos, por via de um autogolo de Josh Cullen, após livre lateral batido por Bruno Fernandes, com um cabeceamento de Casemiro à trave.
No entanto, na segunda parte, a turma orientada por Scott Parker conseguiu chegar ao empate, aos 55 minutos, quando Lyle Foster aproveitou um passe de Bruun Larsen para fazer o 1-1 no encontro. Logo a seguir, Bryan Mbeymo respondeu da melhor forma ao cruzamento de Diogo Dalot para chegar ao 2-1.
Jaidon Anthony acabou por chegar novamente ao empate, aos 66 minutos, depois de defesa incompleta de Altay Bayindir, porém, face à insistência do Manchester United, a glória acabaria por chegar ao cair do pano, com uma grande penalidade batida por Bruno Fernandes, aos 90+7', que não deu hipóteses a Martin Dúbravka.
Com este resultado, os comandados de Ruben Amorim passa a somar quatro pontos e está no nono lugar, ao lado do Nottingham Forest (com menos um jogo). Já o Burnley segue no 11.º posto, com três pontos, tantos como o Manchester City, igualmente com menos um jogo.
Confira, aqui, o golo de Bruno Fernandes:
Antigo capitão verde e branco deixou uma mensagem especial a um elemento da equipa dos leões que cumpriu uma marca especial no Clube
30 Ago 2025 | 15:42 |
Morten Hjulmand - que foi convocado para representar a Dinamarca - cumpriu o jogo 100 de leão ao peito no Nacional - Sporting da terceira jornada da Liga Portugal Betclic. O médio verde e branco foi presenteado com mensagens de vários capitães das diferentes equipas verdes e brancas, contando ainda com algumas palavras de Seba Coates, antigo defesa-central dos leões.
Morten Hjulmand: "É o meu objetivo: ganhar mais títulos"
O Sporting partilhou um vídeo, através dos seus canais oficiais, onde Morten Hjulmand é confrontado com várias perguntas de diferentes figuras do Sporting. O médio dos leões começou por responder a Salvador Salvador, acerca dos discursos no balneário: "Ainda não fiz um discurso em português. Sinto-me mais tranquilo em inglês ainda. Então falo em inglês".
"Eu tento sempre meter energia positiva quando as coisas não correm bem. Não acontece muitas vezes, mas eu tento sempre", respondeu, de seguida, a João Matos, antes de explicar a Diogo Ventura, da equipa de basquetebol, o que sentiu quando entrou em campo na partida frente ao Gil Vicente, na época passada.
"Eu estava tranquilo ainda. Mas percebi também a importância daquele jogo. Acho que é também a nossa qualidade ter calma quando a situação é difícil. Estávamos quase a perder o campeonato, mas tivemos calma e ganhámos o jogo". Contou, depois, que o jogo mais importante "foi contra o Vitória no ano passado, quando ganhámos no nosso estádio e eu ganhei o meu primeiro título como capitão", sem esquecer o momento mais marcante, quando chegou ao Marquês, em 2024.
Respondeu, depois, a três antigos capitães do Sporting. "Para mim é sempre importante ganhar títulos. Então eu vou experimentar ganhar mais títulos no clube. É o meu objetivo: ganhar mais títulos", explicou a Adrien Silva, para dizer, de seguida, a Iordanov, que percebe a responsabilidade da sua função no Sporting, onde está contente. Por último, falou com Coates, a quem deixou elogios por ter sido uma referência para si, sem esquecer: "Preciso sempre de ajudar os miúdos no balneário. Temos muitos".
A terminar, respondeu aos atuais colegas de equipa. Com Gonçalo Inácio, brincou com a roupa do defesa-central português, antes de terminar, com resposta a Daniel Bragança: "É muito mais difícil perceber as piadas do Paulinho. Mas estou a tentar. Ele fala com as mãos e os braços. É difícil. Quero agradecer aos capitães pelas perguntas. Estou muito feliz por fazer 100 jogos aqui! Obrigado aos meus colegas, staff e adeptos".
Clube de Alvalade continua muito ativo no mercado de transferências, e tenta garantir os últimos reforços antes do término da janela de verão
30 Ago 2025 | 15:36 |
A nega do Nottingham Forest ao Sporting não parece ter feito os leões perder as esperanças de conseguirem contratar Jota Silva na presente janela de transferências. O jogador, que se cruzou com Rui Borges em Guimarães, continua a ser alvo verde e branco e os responsáveis leoninos já enviaram nova proposta para tentar garantir os serviços do internacional português antes do fim do mercado de verão.
O Sporting já tinha enviado uma proposta ao Nottingham Forest na última terça-feira, dia 26 de agosto, que até foi bem recebida numa fase inicial. No entanto, o dono do clube da Premier League Evangelos Marinakis, não terá ficado nada agradado com a contratação de Ioannidis por parte dos leões, e o negócio por Jota Silva complicou-se.
Isto aconteceu porque, para além de deter o Nottingham Forest, Evangelos Marinakis também é dono do Olympiakos, arqui-rival do Panathinaikos, clube de onde chegou Ioannidis. Para além disto, o grego também faz parte da SAD do Rio Ave, onde alinha Clayton, que seria a alternativa a avançado que o Sporting acabou por contratar.
Estes dois fatores fizeram a situação tremer, mas o jornal A Bola avança que os leões não querem desistir, e que Frederico Varandas voltou a enviar nova proposta por Jota Silva, na última sexta-feira, 29 de agosto. Apesar das dificuldades, a expetativa é de que Frederico Varandas consiga levar o negócio a bom porto, para fazer chegar a Alvalade o extremo, que terá sido um pedido de Rui Borges.
O Sporting continua a tentar Jota Silva por empréstimo, com uma opção de compra mediante o cumprimento de objetivos por parte do extremo português. De momento, não está de parte que esta opção seja obrigatória no final da temporada, o que pode vir a ser uma das condições para finalmente resolver o dossier do ex Guimarães.
Jota Silva em êxtase com golo frente ao Man United:
Rayan Lucas nas nuvens; Rui Borges dá grande novidade ao médio do Sporting
30 Ago 2025 | 14:53
Ioannidis confessa que foi aconselhado por jogador do Sporting: "Claro que falei com ele"
30 Ago 2025 | 14:34
Negócio de Harder sofre reviravolta e avançado do Sporting pode rumar à Bundesliga
30 Ago 2025 | 14:22