Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VAMOS JOGAR PARA GANHAR”

Silas quer vencer o CS Marítimo, mas ainda não sabe se conta com Šporar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0


Jorge Silas já fez a antevisão da partida frente ao CS Marítimo de amanhã, dia 27, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino quer vencer o jogo de amanhã, apesar de reconher as qualidades da equipa da Madeira.



“As expetativas são as mesmas de sempre: jogar para ganhar. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, queremos fazer uma boa exibição, com muitas ocasiões e tentar finalizá-las para podermos ganhar ao CS Marítimo. Sabemos que eles são uma boa equipa, estão numa sequência sem perder de seis jogos e apresentam um futebol agradável e vão-nos complicar a vida, mas achamos que temos argumentos para poder vencer”.


O treinador ainda não sabe se pode contar com o Andraž Šporar, devido a um problema gástrico.

“O Šporar tem vários condicionantes, como o facto do campeonato onde ele jogava estar parado. Para ele também foram dias muito diferentes e está com problemas gástricos. Treinou na sexta-feira, ontem não o fez e hoje voltou aos treinos, mas com algumas debilidades, ainda vamos ter um treino amanhã e vamos avaliá-lo neste treino”.

Silas falou depois sobre os rumores que apontam ao seu despedimento.

“O meu lugar está à disposição desde o dia que cheguei. Não estou agarrado a nada. Os 19 pontos de desvantagem não me dizem nada, quando entro num treino entro seguro do que vou trabalhar, e nos jogos ainda mais. Seja qual for o resultado, o meu lugar está à disposição, não estou agarrado a nada. São questões sem importância, só estou onde me querem e onde eu quero estar. Não peço garantias de nada, tenho um contrato, mas nem isto é uma garantia. Estamos aqui para trabalhar e tive a melhor garantia de todas, ninguém me disse que não ia continuar, é a melhor garantia de todas. Mas todos sabemos que no desporto o que interessa são os resultados, quando cheguei já o sabia. Ainda temos a Liga Europa e ainda penso no segundo lugar. Quando me contrataram foi até final da temporada, não existe nenhuma novidade nisto e ninguém me está a enganar, nem eu a ninguém”, comentou.

Por fim, o técnico verde e branco falou sobre Bruno Fernandes e se a incerteza sobre o seu futuro está a afetar a equipa e o jogador.

“Estamos na minha pior série de resultados, mas não de exibições. Com o FC Porto não merecíamos perder, com o SL Benfica também não e em Braga perdemos com menos um. As exibições não foram más, mas falhamos muitos golos, principalmente com o Porto. Não tem nada a ver com o Bruno Fernandes, tem a ver com marcar ou não. Não se trata de exibições. O Bruno Fernandes parece-me bem. Sempre bem disposto e a querer trabalhar. Noto-o focado no treino e no jogo, não notei nada de diferente. Acho que vai jogar e vai jogar bem”, finalizou.

O jogo tem início agendado para as 21h00 e transmissão na Sport TV.


Futebol

Jaime Cancella de Abreu não esconde azia monumental por ter visto Sporting conquistar Liga e Taça

Adepto do Benfica tentou desvalorizar temporada realizada pelo emblema verde e branco que terminou com conquista da dobradinha

Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal; Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não esconde desconforto
Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal; Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não esconde desconforto

  |

Icon Comentário0

O Sporting terminou a temporada com a conquista da Liga portuguesa e da Taça de Portugal. Jaime Cancella de Abreu, adepto do Benfica, não conseguiu esconder o desconforto por ter visto o rival ter celebrado dobradinha e tentou desvalorizar a campanha dos leões na Liga dos Campeões, apelidando-a de "fiasco".


Sobre as possíveis vendas de jogadores do Sporting, o comentador afeto às águias falou no canal V+ da importância da prova milionária nesse aspeto: “Há uma questão que aqui é muito importante na questão do Pedro Gonçalves e de todos estes craques”, avisou o comentador.


Cancella de Abreu: “Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions"


“Após a saída do Ruben Amorim, o Sporting foi uma desgraça na Champions. E a Champions é uma montra importantíssima para este tipo de jogadores, para este tipo de vendas”, lembrou Jaime Cancella de Abreu. Nesse sentido, tirando a goleada ao Manchester City, o empresário não viu nada de significativo do Sporting na última edição da prova.

Cancella de Abreu: “Depois daqueles fantásticos 4-1 ao City, o Sporting na Champions foi um fiasco”


“Depois daqueles fantásticos 4-1 ao Man City, o Sporting na Champions foi um fiasco”, resumiu Jaime Cancella de Abreu. De acordo com o benfiquista, os jogadores do Sporting “não tiveram oportunidade de brilhar” naquela que para muitos é considerada a montra do futebol europeu.

O Sporting foi eliminado da Liga dos Campeões, após empate (0-0) na Alemanha, frente ao Borussia Dortmund. Depois de perder na primeira mão do play-off, em Alvalade, por 3-0, os leões acabaram por não ir além do nulo na deslocação ao terreno da equipa alemã. 


Futebol

Exibição de Trincão alvo de críticas; Extremo do Sporting não convenceu toda a gente

Jogador do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25, mas há quem aponte falhas à prestação do jogador na Seleção

Ex-internacional português diz que exibição apresentada por Trincão, pupilo de Rui Borges no Sporting, mostrou que há uma grande “diferença” entre campeonatos
Ex-internacional português diz que exibição apresentada por Trincão, pupilo de Rui Borges no Sporting, mostrou que há uma grande “diferença” entre campeonatos

  |

Icon Comentário0

Francisco Trincão foi titular frente à Alemanha, mas a exibição do jogador do Sporting não convenceu toda a gente. Apesar da vitória de Portugal por 2-1 na meia--final da Liga das Nações, Diamantino Miranda não gostou da prestação do pupilo de Rui Borges.


O extremo do emblema leonino foi uma das figuras da campanha verde e branca em 2024/25 que culminou com a conquista da Taça de Portugal e do campeonato. No entanto, chegado à Seleção de Portugal, o rendimento de Francisco Trincão não convenceu o comentador.


Aliás, para o ex-internacional português, a exibição apresentada pelo pupilo de Rui Borges na Allianz Arena, em Munique, mostrou que há uma grande “diferença” entre quem joga num palco como a Premier League e quem joga no Campeonato Nacional.


Diamantino: “Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”

“Nota-se a diferença de quem joga em Portugal e quem joga em outros campeonatos mais competitivos”, afirmou Diamantino Miranda, que falava em declarações na CMTV, após a vitória de Portugal por 2-1, que carimbou a passagem da equipa das quinas à final da Liga das Nações.


Certo é que, com contrato a terminar em 2027, o jogador vai renovar com o Clube de Alvalade, depois de ter realizado a melhor época da carreira. A Direção do Sporting reconhece a importância do avançado e quer, inclusive, negociar com o Barcelona os 50% do passe que estão em posse dos catalães.


Futebol

Craque que esteve no Sporting faz assistência no Espanha - França e vai enfrentar Portugal na final

Seleção do país vizinho derrotou a turma de Didier Deschamps num duelo eletrizante e enfrentará equipa das quinas, no domingo, em Munique

Na final, marcada para domingo, em Munique, Espanha defronta Portugal, após vitória frente à França; Ex Sporting foi titular
Na final, marcada para domingo, em Munique, Espanha defronta Portugal, após vitória frente à França; Ex Sporting foi titular

  |

Icon Comentário0

A seleção espanhola venceu a França, por 5-4, e garantiu a presença na final da Liga das Nações e enfrentar Portugal (que derrotou a Alemanha) no próximo domingo. A Espanha, que contou com Pedro Porro no onze inicial, chegou a estar a vencer por quatro golos de diferença e ainda sofreu um susto no final. O antigo ala do Sporting fez uma assistência.


O duelo começou melhor para o lado espanhol. Aos 22 minutos, Mikel Oyarzabal a segurar a bola e a servir, no momento certo, para Nico Williams fazer o 1-0. Três minutos depois, o avançado da Real Sociedad voltou a mostrar visão de jogo e assistiu Mikel Merino para o 2-0.


A equipa de Didier Deschamps voltou do intervalo disposta a reagir, mas Adrien Rabiot cometeu grande penalidade sobre Lamine Yamal e o jovem do Barcelona não desperdiçou a oportunidade para assinar o terceiro. Um minuto depois, Nico Williams serviu Pedri e o médio ampliou para 4-0.


A França reduziu (4-1) graças a um penálti sofrido e convertido por Kylian Mbappé. Ainda assim, Lamine Yamal fez o 5-1, após assistência de Pedro Porro. Ao minuto 79, Rayan Cherki reduziu, com um grande golo, para 5-2 e, aos 84, Vivian marcou na própria baliza e relançou alguma dúvida. Kolo Muani fez o quarto da França, mas o resultado não mais se alterou.

Esta temporada, com a camisola do Tottenham, o ex Sporting – avaliado em 38 milhões de euros – somou 51 encontros: 33 na Premier League, 13 na Liga Europa, três na Taça de Inglaterra e dois na Taça da Liga inglesa. Ao todo, o lateral espanhol contabilizou 4.100 minutos, com quatro golos e nove assistências.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa
Futebol

Saint-Étienne pede balúrdios por Lucas Stassin; Sporting vai ter de abrir cordões à bolsa

 

Icon Comentário0
Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting
Futebol

Declarações do presidente do Besiktas afastam Demir Tiknaz do Sporting

 

Icon Comentário0
Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens
Futebol

Médio português que Rui Borges quer trazer para o Sporting está na mira do Lens

 

Icon Comentário0