Corner Left

Receba, em primeira mão, as principais notícias do Leonino no seu WhatsApp!

WhatsApp Seguir

Futebol

“VAMOS JOGAR PARA GANHAR”

Silas quer vencer o CS Marítimo, mas ainda não sabe se conta com Šporar

Leonino - Onde o Sporting é notícia
Leonino - Onde o Sporting é notícia

  |

Icon Comentário0

Jorge Silas já fez a antevisão da partida frente ao CS Marítimo de amanhã, dia 27, no Estádio José Alvalade. O treinador leonino quer vencer o jogo de amanhã, apesar de reconher as qualidades da equipa da Madeira.



“As expetativas são as mesmas de sempre: jogar para ganhar. Jogamos em casa, com o apoio dos nossos adeptos, queremos fazer uma boa exibição, com muitas ocasiões e tentar finalizá-las para podermos ganhar ao CS Marítimo. Sabemos que eles são uma boa equipa, estão numa sequência sem perder de seis jogos e apresentam um futebol agradável e vão-nos complicar a vida, mas achamos que temos argumentos para poder vencer”.


O treinador ainda não sabe se pode contar com o Andraž Šporar, devido a um problema gástrico.

“O Šporar tem vários condicionantes, como o facto do campeonato onde ele jogava estar parado. Para ele também foram dias muito diferentes e está com problemas gástricos. Treinou na sexta-feira, ontem não o fez e hoje voltou aos treinos, mas com algumas debilidades, ainda vamos ter um treino amanhã e vamos avaliá-lo neste treino”.

Silas falou depois sobre os rumores que apontam ao seu despedimento.

“O meu lugar está à disposição desde o dia que cheguei. Não estou agarrado a nada. Os 19 pontos de desvantagem não me dizem nada, quando entro num treino entro seguro do que vou trabalhar, e nos jogos ainda mais. Seja qual for o resultado, o meu lugar está à disposição, não estou agarrado a nada. São questões sem importância, só estou onde me querem e onde eu quero estar. Não peço garantias de nada, tenho um contrato, mas nem isto é uma garantia. Estamos aqui para trabalhar e tive a melhor garantia de todas, ninguém me disse que não ia continuar, é a melhor garantia de todas. Mas todos sabemos que no desporto o que interessa são os resultados, quando cheguei já o sabia. Ainda temos a Liga Europa e ainda penso no segundo lugar. Quando me contrataram foi até final da temporada, não existe nenhuma novidade nisto e ninguém me está a enganar, nem eu a ninguém”, comentou.

Por fim, o técnico verde e branco falou sobre Bruno Fernandes e se a incerteza sobre o seu futuro está a afetar a equipa e o jogador.

“Estamos na minha pior série de resultados, mas não de exibições. Com o FC Porto não merecíamos perder, com o SL Benfica também não e em Braga perdemos com menos um. As exibições não foram más, mas falhamos muitos golos, principalmente com o Porto. Não tem nada a ver com o Bruno Fernandes, tem a ver com marcar ou não. Não se trata de exibições. O Bruno Fernandes parece-me bem. Sempre bem disposto e a querer trabalhar. Noto-o focado no treino e no jogo, não notei nada de diferente. Acho que vai jogar e vai jogar bem”, finalizou.

O jogo tem início agendado para as 21h00 e transmissão na Sport TV.


Futebol

QUEREM VER… MÁRIO RUI FOI APONTADO A OUTROS DESTINOS E PODE ACABAR A SER REFORÇO DO SPORTING

Internacional português foi colocado no mercado de transferências pelo Nápoles e já começou a 'agitar águas'

Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026
Mário Rui foi colocado na rota do Sporting, mas só termina contrato em 2026

  |

Icon Comentário0

O nome de Mário Rui está a ser novamente associado ao Sporting. Apesar de os rumores serem mais fortes no que toca à contratação do internacional português por parte do Benfica, o jogador do Nápoles continua a ser colocado na mira dos verdes e brancos para integrar o plantel de Rúben Amorim na próxima época.

Na realidade, recentemente, também a imprensa transalpina já havia dado conta do interesse do Clube de Alvalade na contratação do lateral, colocando, além do emblema liderado por Frederico Varandas, Benfica e Porto entre aqueles que estavam atentos a eventuais negociações do jogador, que ainda tem contrato com os italianos até 2026, mas terá sido colocado no mercado.


“Os contratos não significam tudo. O Nápoles pediu-me para levar o Mário Rui para outro clube, mas eu podia dizer que ele tem mais dois anos de contrato e que ia ficar. Os contratos são válidos, mas há dinâmicas que podem mudar as coisas”, garantiu Mario Giuffredi, agente do futebolista, no passado dia 31 de maio.


O eventual desejo em Mário Rui surge do facto de o Clube de Alvalade estar na busca de um novo ala esquerdo para a próxima temporada. Tal como noticiou, em Exclusivo, o Leonino, o Sporting pretende reforçar a posição e dar maior profundidade ao plantel de Rúben Amorim.

Em 2023/24, Mário Ruiavaliado em 3,5 milhões de euros – disputou 28 encontros, com a camisola da formação azzurri, tendo feito duas assistências, ao longo dos 1.562 minutos em que esteve em campo. Esta foi a sua sétima e última temporada no Nápoles, clube ao qual chegou, em 2017/18, por empréstimo da Roma, tendo assinado na época seguinte, de forma definitiva, a troco de uma verba de 5,75M.



Futebol

"NÃO NEGOCEIAM POR MENOS DE 30 MILHÕES": SPORTING 'ENTALADO' E VARANDAS PREPARA LIVRO DE CHEQUES

Caso queira entrar na luta por jogador desejado por Rúben Amorim, Clube de Alvalade terá de chegar a elevados valores

Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa
Varandas, Presidente do Sporting, terá de abrir cordões à bolsa

  |

Icon Comentário0

30 milhões de euros: é este o mais recente valor falado na Grécia que a direção do Panathinaikos parece estar a pedir pela contratação de Fotis Ioannidis, avançado grego que o Sporting pretende trazer para Alvalade e cujo processo de negociações parece estar em 'stand-by'.

A informação foi avançada esta terça-feira, dia 18 de junho, por Giannis Chorianopoulos, através da plataforma ‘X’ (antigo ‘Twitter’), que ainda escreve, no que toca a dinheiro, que o emblema grego pode querer receber “talvez mais” do que o valor referido, isto porque o Bolonha surgiu como interessado no jogador e terá 'esbarrado' nessa quantia.


A verdade é que, de acordo com a imprensa nacional, o Sporting se está a preparar para fazer uma nova proposta por Ioannidis, por mais de 18 milhões de euros, valor que dificilmente chegará aos novos valores que a direção do Panathinaikos parece estar a exigir.


Em 2023/24, ao serviço do Panathinaikos, Fotis Ioannidisavaliado em 13 milhões de euros – realizou 43 partidas: 27 na Liga Grega, seis na Liga dos Campeões, seis na Liga Europa e quatro na Taça da Grécia. Ao todo, nos 2.954 minutos em que esteve dentro das quatro linhas, o avançado que está na mira do Sporting marcou 23 golos e fez 10 assistências.

Contas feitas, em média, o internacional grego de 24 anos – que tem contrato até junho de 2027 – conta com uma finalização certeira a cada 128 minutos. Se juntarmos os passes para golo, este número é ainda melhor, com Fotis Ioannidis a contribuir para balançar as redes adversárias a cada 89 minutos, o que é visto com bons olhos pela estrutura do Sporting.


Confira a publicação:


Futebol

NOITE BRILHANTE DO SPORTING E ESPECIAL PARA RÚBEN AMORIM, QUE PROTAGONIZOU MAIS UM MOMENTO HISTÓRICO PELOS LEÕES

Desempenho é encarado como um bom presságio, já que a turma leonina foi quase sempre campeã quando alcançou este registo

  |

Icon Comentário0

Rúben Amorim atingiu a segunda maior goleada no campeonato desde que assumiu o comando técnico do Sporting, sendo esta também a maior na presente edição. Sob a liderança do atual treinador, os leões superaram-se apenas quando venceram o Braga por 5-0, na temporada 2022/23.

Além da goleada frente aos minhotos, por cinco bolas sem resposta, o Sporting construiu uma vitória com os mesmos números que fez contra os canarinhos, na última jornada da época 2020/21, diante do Marítimo, quando já tinha assegurado o título de campeão nacional.


Registam-se, para além destas três, ainda cinco goleadas por 4-0 sob a orientação de Rúben Amorim. Foram estes contra o Marítimo (casa), Paços de Ferreira (fora), Portimonense (casa), Santa Clara (casa), Guimarães (fora) e o Tondela (casa).


Independentemente do grau de conforto, os leões continuam a transformar Alvalade numa fortaleza na temporada 2023/24. A equipa venceu os primeiros nove jogos em casa na competição, repetindo este feito pela oitava vez na história. Este desempenho é encarado como um bom presságio, já que o Sporting foi quase sempre campeão quando alcançou este registo.

As ocasiões anteriores foram nas épocas de 1939/40, 1946/47, 1948/49, 1953/54, 1969/70, 1973/74 e 1979/80, sendo esta última a última vez em que tal ocorreu, conforme mencionado pela página 'Playmaker'. A única exceção foi na temporada 1939/40, quando os leões terminaram em segundo lugar, atrás do Porto.



envelope SUBSCREVER NEWSLETTER


INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE
Futebol

INÁCIO MAIS PERTO DE FICAR NO SPORTING E BEM PODE AGRADECER A JARRAD BRANTHWAITE

 

Icon Comentário0
DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING
Futebol

DIOMANDE TOMA DECISÃO DRÁSTICA QUE O AFASTA… DO SPORTING

 

Icon Comentário0
ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"
Futebol

ATÉ SE BABAM! EX BENFICA DEIXA GRANDES ELOGIOS A REFORÇO DO SPORTING: "MUITO BEM"

 

Icon Comentário0